sexta-feira, 19 de novembro de 2010

lere lere...lelelele

Finalmente sexta feira, ainda bem que a semana ja esta no fim porque caso contrario com certeza mandaria alguem do meu trabalho pra P.Q.P. Que semana looooonga. Terça feira fui trabalhar em Bologna, mas precisamente em uma provincia muito longe da capital. A viagem foi longa, mesmo Bologna estando a 2 horas de Ancona fizemos o percurso em quase 4 horas. Primeiro porque saindo as 5h 30 da manha a neblina era exagerada, nao dava pra enxergar nada. Segundo porque a tal cidadezinha " Gaggio Montano" era proprio onde Judas perdeu as botas e terceiro porque o navegador GPS era burro, nos fez subir e descer uma montanha inteira, meu estomago ja nao estava mais aguentando todas aquelas curvas, a unica coisa boa do erro do navegador foi a paisagem: do alto uma vista linda, da estrada passamos por varias cidadezinhas abandonadas. Pena que nao estava sozinha, porque se estivesse, com certeza ja teria descido do carro e varias muuuuuuuuuuuuitas fotos. A proposito, fiz a viagem em companhia de um argentino** (devo admitir que era gente boa, mesmo sendo argentino) e de uma mulher muito simpatica da Republica dos Camaroes. Tres estrangeiros procurando uma cidade...hehe, foi comico!

Chegando a tal Empresa, que por sinal era a Phillips fomos controlar a mercadoria que eles alegavam nao estarem de acordo. E realmente, nao estava. Quantas caixas com peças defeituosas. Um dos responsaveis daquela empresa nao parava de me cantar, ja estava de saco cheio, queria porque queria saber que perfume eu usava, mas era meu perfume natural, sou brasileira, tomo banho todos os dias!! ahahahaha brincadeirinha, depois do banho tem sempre perfume, adoro perfume e o rapaz me repetia toda hora: " Ficarei o dia inteiro ao seu lado, voce tem um perfume maravilhoso, me faz lembrar a minha EX NAMORADA!!! (tem sempre uma ex no meio)

Hora do rango, comi horrores no restaurante da empresa (quando a coisa è de graça a gente aproveita aahahaha), ri demais com Virginia, a senhora da Republica dos Camaroes e a coisa triste de tudo isso, è que depois de comer que nem um cavalo me bateu um sono absurdo. Foi duro me manter acordada! A volta pra Ancona nem senti, dormir a viagem toda!

O resto da semana foi a mesmisse: Um que me estressa, outro que me enche um saco, o chefe que me irritou e eu disse que ele era chato demais, um rapaz do almoxarifado que me irritou e eu acabei mandando ele "TOMATE CRU" e muitas risadas que dei com aqueles que realmente sao simpaticos: poucos e bons.
Ainda bem que quando chego em casa meu amor esta sempre de bom humor, e basta pouco pra esquecer tudo aquilo que aconteceu de chato no trabalho.

Amanha è sabato, espero que nao chova. estava chovendo em toda a Italia, so na regiao Marche que nao chove, ao menos em Ancona. Quando a chuva cai, geralmente è de madrugada, nao tem nada mais gostoso do que dormir com o barulho da chuva.
Bom fim de semana a todos
Baci

**Era so uma brincadeirinha quando digo que "era gente boa mesmo sendo argentino," usei esse termo so pelo fato que dizem que brasileiros e argentinos nao se dao bem, nao è pra ninguem se sentir ofendido.



Foto da minuscula cidadezinha de Gaggio Montano


domingo, 7 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSARIO TATIANA

Caraca, o tempo passa. Hoje estou apagando 33 velinhas, to ficando veia!!!!
Por que sera que sao nessas datas que paramos para recordar fatos passados, analisarmos as nossas vida e achar que sempre falta alguma coisa???  ai quanta besteira!!!
Ontem chamei alguns amigos aqui em casa para comemorar, foi bem legal, rimos muito, so senti falta do " Parabens a voce" cantada em portugues, pois nao tinha nenhum brasileiro. Faz mal nao, sou feliz com o "Tanti auguri a te"








sábado, 6 de novembro de 2010

La tortura!

Nao! Nao è a musica da Shakira e de Alejandro Sans, la tortura foi a minha semanaaaaaaaaaaa! Menos mal que foi curta, so 4 dias, visto que o feriado de finados na Italia se comemora dia 1 de novembro ( e nao dia 02 como no Brasil) entao minha semana começou na terça feira.
De volta ao batente, haja paciencia com os colegas: gente mal humorada, gente que fala sozinho, gente que so reclama, gente que so de olhar me da vontade de bater hehe.

Perguntas que as mulheres me fazem:

- Qual o teu nome?
-Tatiana
-Voce è russa?
-Nao sou brasileira de origem italiana.
- Mas porque teu nome è russo?
- Porque è proibido ter nome russo? (Nao tenho mais paciencia de explicar)

- Voce è da onde?
- De Ancona (ahahahaha eles querem morrer quando respondo isso)
-Sim, mas voce è estrangeira nao?
-Sim, sou estrangeira, venho do Brasil.
- Mas nao esta melhor la que è sempre calor?
-Sim, la esta bem melhor.
- Mas nao tem emprego ne?
- Quem disse isso? la tem bem mais emprego que aqui.
- Entao porque voce veio pra ca?
- Desculpa, mas porque tanta pergunta, por um acaso voce è da Policia?

- Como se fala TI AMO em portugues?
-TE AMO
- Ah!

- Voce sabe dançar?
- Sei
- Voce sabe sambar?
- Sei
- Samba pra eu ver?
(Sem comentarios, imagina se vou começar a sambar enquanto trabalho)

- Entao è voce a brasileira que trabalha aqui?
- Penso que sim, a noticia corre, ne?
- Mas voce nem parece brasileira, voce tem a pele clara.
- Por que pra ser brasileira tem que ter cor? Giuliana Moreira, Magda Gomes, Thais Wiggers, Gisele Bunchen e Adriana Lima  sao todas diferentes umas das outras e sao todas brasileiras.
-Ah, è verdade.

.- Te posso pedir uma coisa?
(tenho medo desses pedidos) - diga?
- Posso tocar a tua bunda pra ver se è dura realmente?
Naooooooooooooooooo....essa passou da conta, sai pra la jacare!!!

Pergunta que os homens me fazem.

- Voce tem namorado?
- Sim

- Voce tem namorado?
- Sim

- Voce tem namorado?
- Sim

- Voce tem namorado?
- Sim

Eles so sabem perguntar isso!!

To precisando relaxar, passar uma fim de semana nas montanhas, longe de tudo e de todos!!! Logico, com meu amorzinho!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fim de semana em Napoles

  Finalmente um fim de semana maravilhoso, fui a Napoli!!!
Como amo aquela cidade, pena que o tempo foi pouco. Aproveitamos porque segunda foi feriado e tinhamos que resolver muitas coisas que faltam para o casamento, uma delas era a escolha da bomboniera, que seria a lembracinha do casorio e tambem a escolha do convite. Que coisa estranha ver meu convite de casamento!
O nosso sabato foi dedicado a organizaçao do casamento, nao pensava que fosse tao dificil casar, passei mais de 2 horas so para escolher o modelo da bomboniera e outra 1 hora pra escolher o modelo de convite. A noite fomos para o restaurante comemorar o aniversario de casamento dos meus sogros. Foi uma noite muito agradavel, me divirto muito com meu cunhando, marido da irma do Domenico, ele è um palhaço. Comi uma pizza maravilhosa, alias toda a gastronomia napolitana è boa, e a pizza è a melhor. Alias, sou suspeita a falar, adoro aquela cidade, aquela gente, a musica, a cultura e tudo.
A unica coisa triste è que Napoli è muito descriminada pelo norte da Italia e ate pelos proprios brasileiros. Ja vi t anto brasileiro falar mal de Napoli sem nunca ter pisado ali. Eu desde que morava no Brasil ja tinha paixao por Napoli sem nunca ter conhecido e quando conheci foi amor a primeira vista. Napoli è assim: ou voce ama, ou voce odeia. Eu ja morei em diversas cidades da Italia: Milao, Arezzo, Parma e agora Ancona, ou seja, conheço o norte e conheço o centro, por isso cada vez que vou a Napoli tenho a certeza que ali, ao menos pra mim, è a cidade ideal.
Sinto falta do calor humano das pessoas, de conversar com um desconhecido, de perder tempo batendo papo, coisa que no centro Italia, raramente se faz, e ali, no Sul da Italia, se faz tudo isso. Fui comprar muzzarela, e o vendedor me deu um pedaço de outro queijo para provar sem que eu pagasse (coisa rara de acontecer na Italia), fui ao mercado de rua e ao inves de pagar 10 euros pelo colar, paguei 7 euros. O cafe do bar, è delicioso, a cidade tem musica, as pessoas estao sempre sorrindo, o verao começa cedo e termina tarde, o inverno è curto, a cidade tem vida, etc etc. Ok, Napoli nao è so essa perfeiçao que descrevo, tem muitos problemas tambem, è violeta (nao como Sao Paulo e Rio de janeiro) em Napoli ocorre muito furto de carteira, relogio, maquina fotografica, tem que ficar atento, a violencia maior com mortes ocorrem com que esta em meio a droga porque a mafia ali domina, o problema maior que me impede de morar em Napoli e a falta de emprego, o indice de desemprego ali muito grande, por isso as pessoas vao ao norte, porque è no norte que tem emprego. Na realidade, meu sonho è morar em duas cidades: Napoli ou Roma. Quem sabe um dia aparece a oportunidade.
Abaixo tem um trailer do novo filme: Benvindo ao sul, esta todo em Italiano. Ja assisti 3 vezes e nao me canso de ver. No filme se percebe bem a discriminaçao do norte contra o sul (justamente porque nao se conhece o sul), o filme conta sobre o transferimento de uma pessoa do norte para a cidade de Napoli,  e entao ja viu, muitas risadas, e no final o do norte se apaixona pelo sul, assim como eu:
Io amo il SUD






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...