sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Adeus minha buneka

A cabeça doi, o estomago nao aceita mais nada, a garganta fica seca, o coraçao bate acelerado e mesmo bem agasalhada um frio invade o nosso corpo, nos faz beter o queixo. A mente trabalha, e um flash back de tudo aquilo que vivemos passa na nossa cabeça como se fosse um filme. Tudo isso que eu senti se chama medo. Medo de perder voce, medo de que voce fosse embora sem te dizer adeus, medo de pensar que  no dia em que eu voltasse pra casa nao pudesse mais te ver. Como è amargo o sabor do medo.

A idade tambem chega pra voces ne? Na realidade a gente nem sabia direito quantos anos voce tinha. Pelas minhas contas voce ja estava com 11 anos. Lembro que ate o Doutor Eduardo encontrou dificuldades em saber mais ou menos a tua idade,  porque voce tinha os dentinhos pra fora e è atraves dos dentes que se conhece a idade de um cachorro, alias voce tinha os dentinhos mais lindo que eu ja vi. Quantas e quantas vezes eu te dizia: "ai que dentinho lindo" e voce me rosnava, eu adorava beijar voce. A minha mente tambem fez recordar porque eu te dei o nome de Rebeca. Talvez porque voce tinha cara de Rebeca e a primeira vez que eu te chamei, voce atendeu. Talvez chamasse realmente Rebeca, e ca entre nos, o nome era perfeito pra voce, apesar de muitas vezes eu te chamar de Rebelde porque voce era beeeeeem estressadinha.

Brincavamos tanto com os nomes, as vezes te chamava de Re, a mamae te chamava de Bequinha, a Karina te chamava de porquinho ahahahah, ela dizia que nao tinha um cachorro, dizia que tinha um porco porque sempre que ela estava no computador  voce embaixo da escrivania soltava um peidinho bem poderoso fazendo escapar todo mundo.

Lembra que quando iamos dormir voce caminhava pelo quarto, e aquelas unhas batendo no chao fazia um barulho que incomodava todo mundo ahahaha, so ouvia o papai gritar la do quarto. Eu muitas vezes brigava com voce, dizia "Rebeca para com esse tique tique e vem deitar", mas brigava porque queria voce ali na minha cama, entao voce com um salto pulava na minha cama. Como era bom ter a sua cabeça apoiada nos meu braços.

Lembrei tambem de quando iamos passear e no elevador eu dizia " Vem Re" e voce pulava nos meus braços, te chamava de bebezao, porque era assim que parecia, ver um poodle grande nos meus braços. Quando te via dormindo na minha cama parecia uma boneca, entao te chamava de bunekona.
Voce era bem ciumenta ne? tadinha a Tabata nao podia nem chegar perto de mim que voce pulava na frente e rosnava pra ela, entao eu cantava pra voce : "Ciumenta, para de ser tao ciumenta" ahahaha. Voce tinha um ciumes danado da Tabata, mas quando ela se foi voce sentiu muita falta dela, ne? Voce a procurou por todos os cantos da casa e acho que nao entendeu que ela tinha indo para o ceu.

Quando voce ficou cega, voce deixou de ser um pouco essa cachorrinha que caminhava de um lado para o outro, talvez por medo de bater nas coisas visto que o faro tambem nao era tao bom, aos poucos ate o ouvido começou a falhar, tinha que falar bem alto pra voce ouvir e voce me reenconheceu quando nos reencontramos um ano depois. E mesmo cega, la estava voce atras de mim e eu te enchendo de beijos, de abraços, te estressando e afagando a tua cabeça na hora de dormir.

Voltei pra Italia, mas nao antes de repetir tudo aquilo que eu te dizia sempre: Que te amava demais, que voce era a minha bunekona, a minha vida. Muitas vezes eu conversava com Deus e pedia a ele pra devolver a tua visao, que voce nao merecia passar por tudo aquilo. Sempre que falava coma mamae ou com a dender, eu perguntava por voce, sempre passei no teu orkut pra te deixar um recadinho. Tua foto esta sempre ali no meu celular, ja mostrei a todos aqui na Italia e todos concordam que voce è realmente muito linda.

Ah buneka, fiquei tao triste quando a mamae me escreveu dizendo que voce estava mal, que nao estava se alimentando, enfim, que voce estava bem cansadinha. Eu nao sabia que voce tinha chegado no seu limite. Nossa que medo eu senti so de imaginar nao ter mais voce, entao resolvi conversar de novo com Deus. Mas antes que eu começasse a falar com ele, refleti sobre o modo como voce estava vivendo, entao eu pedi a ele que nao te deixasse sofrer, que se Ele pudesse, que por favor devolvesse a alegria de novo pra voce, que voce pudesse novamente ver, ouvir, andar e nao è que Ele atendeu ao meu pedido? No dia  23/02 ele  levou voce para o lado dele. Ali no ceu voce deve estar feliz, voltar a ver de novo è bom ne? o apetite voltou, agora voce pode correr que nada mais doi, pois seus ossos se fortaleceram e o que è melhor de tudo? Voce encontrou a Tabata. Ai que delicia, meus bebes estao juntos e felizes, e eu nao vejo a hora de encontrar voces duas em meus sonhos. Ja voul logo avisando voces, irei encher voces de beijo, de abraço e a gente vai passear muito. Eu ja conheço a ponte do arco iris, ja estive varias vezes com a Pythuxa e com a Tabata, agora quero estar ai com voce tambem bunekona minha.

Desculpa se eu chorei meu bem, mas nao deu pra aguentar. Eu ate tentei parar mas as lagrimas caiam dos meus olhos. O Domenico disse que agora voce esta bem, eu sei disso, mas doeu demais, me faltou o ar, desculpa se voce sentiu a minha dor ta?Eu sei que voce nao queria que eu ficasse triste, mas nao tem como, eu fico triste porque sei que quando eu for pra casa da mamae eu nao vou ouvir mais o teu latido. Pra quem eu vou  dizer: " Pense num minino lindo?" e ver aquele rabo abanando de um lado para o outro. Pra quem eu vou cantar? pra quem eu vou dizer "Ai que sorriso lindo"? Ufa...acabou. Mas nao se preocupa comigo nao, eu to bem, vai passar porque sei que agora voce esta feliz. E nao esquece Bunekona minha, eu te amo tanto.

Viu so o quanto Deus è bom? Obrigada meu Pai celestial por ter permitido que elas Pythuxa, Tabata Maria e Rebeca fizessem parte da minha vida, obrigada pela alegria que elas me deram, obrigada por permitir que cada uma delas chegassem a velhice e terem tido uma vida cheia de saude, de amor e de alegria.

Entao meus amore, quando tiverem permissao venham nos visitar e nao esquece de passar nos sonhos da Karina, da mamae e do papai, eles tambem te amaram demais.
Amo voces
Tua Taty

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ta doendo.

Hoje fiquei triste com o e-mail que recebi, minha irma contou que minha Rebeca nao esta bem. Rebeca para quem nao sabe è minha poodle, um presente que Deus colocou na minha vida.
A Rebeca entrou em minha vida por acaso, minha mae estava chegando em casa junto com minha irma, e naquela tarde caia um temporal sobre a cidade de Sao Paulo. Minha irma viu entao essa cachorrinha toda assustada caminhando de um lado para o outro e com medo que ela pudesse ser atropelada, foram atras e a a trouxeram para casa.
Lembro que quando chegaram, a Tabata toda curiosa nao deu um latido, talvez porque entendeu que a amiguinha era de rua e precisava de cuidados. Quando olhei aqueles olhos imensos me apaixonei. Dei um banho quente, sequei com secador e quando mostri a coxa de frango pra ela, nao deu nem tempo de desfiar a carnem porque ela com um salto tirou a coxa da minha mao. Tadinha, imaginem quantos dias estava sem comer. Levei no veterinario, vacinei e por quase duas semanas saiamos em busca do seu dono, ou ao menos ver se alguem a procurava.
Meu pai nao queria ficar com ela e por isso ofereciamos as outras pessoas, mas ninguem a queria. Aos poucos tanto eu quanto a Karina, paramos de oferecer e no final das contas minha mae disse para nao oferecer mais a ninguem, pois ja tinhamos amor aquela cachorrinha.
Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, ate meu pai que nao a queria, se rendeu ao seu amor, a seus carinhos....ah minha linda buneka.
Ela nunca foi como a Tabata, nunca foi uma cachorrinha que gostasse de brincar, de pular, o negocio dela era dormir e onde eu ia, la estava ela colada em mim.
Doeu voltar pra Italia e deixa-la, muitos diziam a mim para traze-la, mas seria egoismo da minha parte tira-la do ambiente que ela se adaptou, tira.la da companhia da Tabata e traze-la para um pais frio, onde por conta do trabalho ficaria muito tempo sozinha em casa. Sei que ela sentiu a minha falta, porque eu senti uma falta absurda das duas. Gravei na minha mente aqueles olhos que tanto me acompanharam porque um ano depois que voltei a Italia, ela ficou cega,
Engraçado que depois da cegueira, quando a reencontrei, parecia que ela me via, pois caminhava ainda sempre atras de mim. Quantas e quantas vezes dormi com a sua cabeça apoiada no meus braços....e agora chega a noticia que ela nao esta bem. Doi! Doi demais.
Eu sei que um cachorro nao vive tanto, è da vontade de Deus que seja assim, mas eu nao consigo entender porque eles tem que sofrerem tanto.
Amo essa cachorrinha, amo da mesma forma que amei a Pythuxa e a Tabata e choro da mesma forma que chorei por elas. Amo tanto voce Bunekona minha, tanto tanto e tanto, espero que voce melhore.



As pessoas dizem que ela teve sorte de nos encontrar, mas fomos nos sortudos por encontra-la


Minha bunekona, parece um ursinho


Toda desconfiada....rs


E como sempre seu olhar me acompanhava.

Te amo absurdo bebe

Na caminha toda confortavel.


“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prova de amor

Recebi esse texto de uma carissima prima minha, achei tao lindo que resolvi postar aqui no blog. Espero que gostem
Beijos

Um casal de velhinhos que não tinham filhos,
morava em uma casinha humilde de madeira,
tinham uma vida muito tranqüila,
alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora.
Ela estava trabalhando em sua casa
quando começa a pegar fogo na cozinha
e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos
e vai a sua procura.
Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e,
mesmo em chamas,
consegue apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros
já não havia muito da casa,
apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,
onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo
aquele senhor menos atingido pelo fogo
saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda em seu leito a senhora toda queimada,
pensava em não viver mais,
pois estava toda deformada,
queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele,
pena que o fogo atingiu os meus olhos
e não posso mais enxergar,
mas fique tranqüila amor
que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
"Como Deus é bom,
vendo tudo o que aconteceu a meu marido,
tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim.
As chamas queimaram todo o meu rosto
e estou parecendo um monstro.
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim,
como um monstro
Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente,
voltaram para uma nova casa,
onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,
e o esposo agradecido por tanto amor,
afeto e carinho,
todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO.
Você é linda demais.
Saiba que você é e será sempre,
a mulher da minha vida!
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro,
quando todos se despediam da bondosa senhora,
veio aquele marido com os olhos em lágrimas,
sem seus óculos escuros
e com sua bengala nas mãos.
Chegou perto do caixão,
beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena
um amigo que esta ao seu lado
perguntou se o que tinha acontecido era milagre.
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
O velhinho olhando nos olhos do amigo,
apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego,
apenas fingia,
pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada,
sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil
E, para sermos felizes,
temos de fechar os olhos para muitas coisas,
mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!


"O destino une e separa pessoas, mas nenhuma força
é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram FELIZES!!!!


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

pao de queijo da Dona Celia....delicia!!!

Postei esse video a pedido da Gisley do Blog "Querido Deus obrigada por me exportar" , pois foi essa a receita do pao de queijo que fiz e ficou uma delicia.

Bom pao de queijo pra todos voces

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Primeira comunhao e Crisma

Eita que chegou a semana de fazer as contas com a igreja catolica, pois domingo passado fiz a primeira comunhao  (è eu sei que è tarde pra isso) e ontem a crisma. Bem com relaçao a primeira comunhao foi uma coisa meia injusta, pois quando era pequena frequentei na escola a aulas de catequismo, mas no dia da comunhao fiquei doente e acabei nao fazendo, pois o padre disse que eu nao poderia ter faltado. Coisa de gente boa mesmo, esse padre era muuuuuuuito compreensivo. Acabei deixando pra la e aqui na Italia fazendo o curso de crisma, comentei com o padre essa situaçao. Entao ele me pediu que fosse a missa que ele faria a comunhao. Nooooooooossa foi muito engraçado, ele me apresentou pra igreja toda, dizendo de onde eu era e porque de fazer a comunhao somente agora. Resultado, to famosa no quarteirao em que moro.
Ontem foi o dia dedicado a Crisma, fizemos no Duomo (catedral) de Ancona. A igreja è localizada em uma pequena colina e a vista la do alto è a coisa mais linda, pois se ve a cidade de Ancona e o porto. O padrinho de Crisma do Domenico foi um seu amigo de Napoli que mora aqui perto e minha madrinha foi uma carissima amiga italiana, tive sorte de encontrar uma amiga como ela.
Foi bem engraçado quando chegamos na igreja, o padre era toodo alegrinho e disse que deveriamos nos confessar antes da Crisma. Confessar??? Oh meu Deus, nunca tinha feito antes. Coragem e eis que entro no confessionario. O padre quase cai duro quando digo que è a muuuuuuuito tempo que nao vou a igreja. Quando morava no Brasil gostava muito de ir a missa do padre Marcelo Rossi ou do padre Antonello, gosto de lugar onde vejo alegria, e na Italia as missas sao como antigamente.
Conversei com o padre e eis que ele me pede para orar na frente dele. Um silencio se fez dentro daquele confessionario, entao ele me diz : " O que foi minha filha, voce esqueceu"?  Nao padre, eu so sei fazer a prece em portugues. Ele riu e disse que poderia faze-la em portugues. Sai dali com uma unica penitencia, deveria rezar a Ave Maria.
Uma coisa eu nao pude confessar ao padre, mas confesso aqui, eu nao acredito na igreja catolica. Pois vejo muita coisa de errado. Passou na televisao uma freira que so nao matou uns filhotes de gato, porque uma garota chegou e salvou e sabem o que a freira disse?  Que ali nao era lugar pra nascer gato. Isso sim è gente boa de espirito. Minha tia uma vez em Parma, desempregada foi pedir ajuda ao padre e ele disse que nao tinha tempo. Ela ainda brincou dizendo que quando chegar a hora de acertar as contas com Deus, ELE nosso pai, tambem nao tera tempo para esse padre.
Eu acredito em Deus, acredito em vida apos a morte, eu acredito no espiritismo ( e o padre do quarteirao onde moro desconfia disso mas respeita porque sabe que no Brasil a fè è algo muito forte), as oraçoes que faço saem do coraçao, nao sao oraçoes decoradas. E por que eu estou fazendo tudo isso na igreja catolica? Porque minha mae sempre sonhou em me ver casando na igreja, porque o Domenico e toda a sua familia è catolica e porque eu tambem gostaria de casar em uma igreja. Uma das coisas mais linda que se pode observar aqui na Italia, sao as igrejas. Obra de arte mesmo.
Agora começo a fazer o curso para casamento. Nao aguento mais todos esses cursos, daqui a pouco teremos que ter diploma para casar. Que palhaçada

Duomo de Ancona, Catedral de San Ciriaco

Aqui junto com os amigos em frente a igreja

Das escadarias da igreja è essa a visao que se tem,: Porto e a cidade de Ancona
minha madrinha Chiara

Depois da missa fomos mostrar a cidade aos amigos do Domenico que mesmo morando a 25 km de Ancona nao conhecem a cidade. Tivemos que mostrar o que Ancona tem de tao lindo

Passeto de Ancona. Esse lugar lindo tem uma historia muito triste, dizem que aqui muitos apaixonados desiludidos e decepcionados de jogavam aqui, ou seja, um lugar suicida. Credo!!!

Admirar a paisagem daqui do alto è lindo demais, e hoje Ancona teve um sol lindissmo. Nao vejo a hora do verao chegar

Passeto: monumento em homenagem as pessoas que morreram na guerra.

Domenico feliz pelo dia de sol. Olha as praias la embaixo


E depois disso, fomos almoçar em casa, mas antes de tudo levei os amigos para conhecer a varanda do predio, seria a famosa Laje made in Brasil, qaundo se tem preguiça de ir a praia, essa varanda è otima pra tomar banho de sol.

A vista do predio onde moro è linda

Admirando a paisagem e contando os dias para a chegada do verao. Mas posso dizer que tenho sorte por morar em uma regiao onde o inverno è mais curto e o sol brilha por muito mais tempo que no norte da Italia

Eita laje boa pra se bronzear

Ahhhhhhh....tenho que falar pra voces, to feliz pra caramba. Encontrei polvilho doce e fiz pao de queijo. Era muito tempo que nao mordia um paozinho de queijo.
beijinhos a todos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...