quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Grande dia- Nosso casamento made in Napoli

Nem preciso dizer que dormi ne?
Minha mae e eu passamos a  noite na casa da minha cunhada (esposa do irmao do Domenico) e as 5 horas da manha estavamos todos de pe. Eu estava ansiosa demais, nem comer eu consegui e quinze minutos depois, chega a cabelereira e a maquiadora. Apos tudo pronto, era o momento de colocar o tao esperado vestido de noiva e antes que eu terminasse, eis que chega uma linda surpresa do Domenico, um arranjo com 100 rosas e 1 girassol. Umas das tradiçoes em Napoli è que no dia do casamento o noivo deve entregar a noiva um arranjo com 101 rosas (numero impar para dar sorte), mas como ele sabe que eu amo girassol, acrescentou um, era lindo demais. Nem tive tempo de curtit minhas flores pois em seguida chega o fotografo  e assim começamos a fazer as ultimas fotos de "solteira" (tradiçoes napoletanas).

Momento transformaçao ahahaha

Minha mae ao lado do meu presente com 100 rosas e 1 girassol
Nooooooooossa, nunca me cansei fazendo tanta foto, acho que passei quase 2 horas fotografando e assim começaram a chegar alguns convidados para um pequeno aperitivo com a noiva (tradiçao napoletana). Meu pai e minha irma chegaram 1 horas antes de me acompanharem a igreja. Nossa, foi lindo ver e emoçao nos olhos do meu pai, minha mae estava um luxo no seu vestido azul e minha irma arrasou tambem.


Chega o tao esperando momento de ir a caminho da igreja, mas antes, devemos respeitar as tradiçoes napoletana ( uma das tantas tradiçoes) e descer pelo tapete vermelho, cortar o laço que separa a casa da rua e receber uma chuva de flores da vizinhança....foi tudo lindo.






Entrar no carro com aquele vestido foi tenso ahahaha, me senti como um edredom quando nao cabe no guarda roupa e voce empurra ate ele entrar.  Dentro do carro a ansia me dominava, parecia uma eternindade ate a igreja e sem contar a vontade de roer as unhas que estavam impecaveis.


Na porta da igreja, diversos rostos desconhecidos me faziam votos de felicidade  "Auguri sposa" e eu sempre sorrindo, mas era aquele sorriso tremulo misturado com choro, eu nao imaginava que a emoçao seria tao grande, justo eu que ate um dia antes estava calmissima. Quando a Marcha nupcial começou a tocar, as unicas coisas que consegui ver foram alguns convidados e o marido no altar, o resto, nao lembro de nada. Nem vi a decoraçao.







A cerimonia foi linda, falar em italiano as promessas que sempre ouvi em portugues parecia coisa de novela "Terra Nostra", e depois, ver a familia e os amigos presentes era realmente um presentao que Deus podia me dar.

" Agora o noivo pode beijar a noiva" Ebaaaaaaaaaaa. Somos casados!!!!
Saindo da igreja, um mundo de desconhecidos misturados aos meus conhecidos nos recebiam com chuva de arroz e flores seguidos de beijos, de abraços e tantos votos de "auguri per 100 anni". E somente apos ter feito um outro ritual napoletano, que era soltar as bexigas brancas e fazer com que elas voassem e que fomos rumo a casa dos meus sogros para um aperitivo.


Que surpresa maravilhosa quando aquele carro entrou no portao e la estava a minha amiga do grupo de danças do Brasil, alias minha amigona, a caçulinha do grupo que a gente sempre protegeu. Nem acreditei quando a vi parada em lagrimas nao acreditado que eu realmente tinha me casado. A presença dela foi muito especial!


Entramos no portao e mais lacinho pra cortar, mais chuva de petalas de flores e mais beijos e auguri. Fizemos um brinde com os padrinhos (geralmente è um casal) e depois de mais algumas fotos, nos fomos para a cidade de Napoles para fazer as fotos do nosso album, enquanto os convidados se dirigiam para o restaurante na cidade de Pompeia.




Essas sao algumas das fotos que minha irma foi fazendo enquanto o fotografo trabalhava, acho que o album ira ficar maravilhoso, mas isso so irei poder confirmar daqui a alguns meses, quando o album ficar pronto. Nao vejo a hora!!!!

             

Me diverti tanto desfilando por Napoles vestida de noiva, os turistas enlouqueciam ahahah, tiravam fotos e mais fotos, alguns se aproximavam e pediam para tirar uma foto junta, outras discretamente fingiam tirar foto de um predio que nada tinha de especial mas era eu o allvo do flash,  me senti uma celebridade ahahah. O momento mais engraçado, foi quando um senhora se aproximou de mim e disse em ingles:
-  Oi querida, sera que eu poderia tirar uma foto com voce?
- Claro, nao tem problemas (no meu pior ingles possivel ahahaha)
- Meu marido queria tirar uma foto com voce tambem, mas ele ta com vergonha, achou que voce nao iria gostar.
- Nao, sem problemas!!!
E ENTAO A SURPRESA
- Essas fotos irao para o Brasil, eu sou brasileira!
E ENTAO NO MEU MELHOR PORTUGUES RESPONDO
- Ai caramba, porque nao me disse logo, me fez gastar o pouco ingles que conheço ahahaha
- Meu Deus, voce è brasileira!!!!!!!!!
A turista ficou toda feliz e o marido quando viu que eu era brasileira, correu pra tirar a foto!!! Foi muito engraçado.

Tiramos muitas fotos e quando estavamos dentro do carro em direçao a Pompeia, eis que o tempo nos prega uma peça e manda um chuvao. O motorista errou a entrada da cidade e acabamos no perdemos, a chuva durou pouco mas tempo suficiente para nos atrasar. Chegamos ao restaurante com 1h30 de atraso!!! A galera ja estava preocupada.

Quando chegamos ao restaurante, nos dirigimos para a area da piscina, pois ali seria servido o buffet antes do almoço. Nosso comi horrores!!!! O restaurante era lindo, perfeito, coisa de sonho mesmo!!!







Dentro do restaurante nos divertimos muito, tinha tanto brasileiro, entao deu pra ver que a festa foi boa mesmo. O restaurante era especializado em casamento, possui tres salas, mas nesse dia so tinha o meu e de uma outra noiva. Quando começou a tocar Ivete Sangalo e a galera começou a dançar, os convidados da outra sala se levantaram e foram para a minha sala para observar a farra ahahah, que coisa boa ver todos felizes. A italianada estava deslumbrada com o calor humano dos brasileiros e sem contar a tarantella que dançamos com os guardanapos branco ahaha, demais!!!!




Uma das partes mais emocionantes do casamento foi quando o cantor pediu que meu pai dançasse comigo, e a musica que ele cantou era linda (video com a musica). Meu pai chorava tanto que quase todos os convidados estavam chorando. O cantor ainda brincou com ele perguntando se ele tinha entendido a cançao, pois tinha se emocionado demais!!!



                              

    Traduçao da cançao Lauretta mia (Laurinha minha)

Te sonhei vestida de prata,
eras um anjo descido do céu
e amanha vestida de véu
teu pai te leva pra casar.

Os sinos que tocam em festa
pela alegria de quem te quer bem,
teu pai dentro o coração tem
as lembranças mais belas de ti.

Laurinha minha, menina adorada,
a serenata a ti a canta papai.
A voz treme pela emoção,
esta musica tenho escrito pra ti.

Eras pequena dentro do berço,
eu te cantava a nana-nana
e se logo te tornarás mãe,
entenderás aquilo que sinto pra ti.

E com o vestido branco de noiva
tu serás a mais bela do mundo,
e se um dia me tornarei vovô,
a nana-nana recantarei.

Dia de festa e de alegria
porque esta filha vai casar.
Tu que és doce, cândida e pura,
mereces um monte de felicidade.

A lua está aparecendo
e ilumina este velho quintal
onde está ansiosa uma menina gentil
que amanha vai casar.

A cigarra na arvore está muda,
o bairro inteiro acordou,
todos ouvem a serenada
que papai está cantando pra ti.

A água do rio alcança o mar
e a minha voz te alcança lá em cima.
Papai esta noite te pede desculpas
se não te deu algo a mais.

Tão comprida será o noitada,
quanto grande será a tua espera,
até quando amanha lá na igreja
ao teu esposo dirás "sim".

Enquanto no dedo te coloca o anel
tu olhas pra ele e deves ser sincera
porque a verdadeira linguagem do amor
vive somente de sinceridade.

Viva o noiva, gritarão,
sorris pra todos e não te emocionar.
Cresce feliz, menina minha,
isto de coração o deseja papai.
Cresce feliz, menina minha,
este é o augúrio que te faz papai.

Cresce feliz, menina minha,
este é o augúrio que te faz papai!

Foi um dia maravilhoso e terminou com uma chuva de fogos de artificios, corte do bolo e distribuiçao das lembrancinhas. Passou voando esse dia, mas foi o melhor dia da minha vida, nao pensei que fosse tao bom ser a noiva. Pena que faltou tantas pessoas que amo e tantos amigos maravilhosos.Mas quem sabe um dia refazemos essa festa no Brasil e assim poderemos dividir esse momento com eles tambem.





Obrigado a todos que puderam vir, obrigada mesmo, sei que muitos fizeram de tudo para ter ferias, gastaram dinheiro com passagem mas estavam presentes, obrigada a todos aqueles que fizeram votos de felicidades e todos aqueles que desejam realmente a minha felicidade e um agradecimento especial a Deus, por estar sempre ao meu lado, foi um casamento perfeito!!!

Beijos
Taty

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saga da familia na Italia: Napoles

De todas as cidades que passamos, Napoli foi a que realmente marcou no coraçao da galera, seja pela recepçao, seja pelo casamento, seja pelo calor humano do povo napolitano, seja pela culinaria e por tantos outros motivos. E mesmo com todo problema do lixo que a cidade vem enfrentando (com certeza isso ja saiu em todos os jornais do mundo), a cidade nao perde a sua beleza.

Minha familia ficou hospedada em um hotel que pertece a igreja da cidade, fora um simples hotel e dentro uma verdadeira surpresa, pois o hotel por anos foi um mosteiro, e caminhar em meio aqueles enormes corredores com apenas algumas luzes acessas, parecia algo de filme.

Meu pai ficou tao a vontade com a cidade, que saia sozinho junto com os primos, e quando eu ligava para saber onde estavam a resposta era essa: "Filha encontramos um bar proximo com mesinhas na calçada e estamos aqui tomando uma cervejinha bem gelada". Ahahaha Napoli è muito parecido com Sao Paulo.

Foi emocionante depois de 3 dias encontrar familia e amigos que vieram de Parma para o casamento, encontrar minha amigona que veio de Londres com o namorado, minha amiga Carlinha que veio do Brasil, meus amigos de Ancona, enfim...encontrei pessoas queridas que fizeram questao de estar presente, e logico que muitos outros gostariam de estar mas por muitos outros motivos nao puderam vir, mas sei que pensaram com muito carinho em mim e por esse motivo agradeço a Deus por ter pessoas boas ao me redor.

Mas sera que a galera gostou de Napoli mesmo???

Mergelina em Napoli

Meu pai, meu marido e a maravilhosa vista da cidade de Napoli com o vulcao ao fundo


Minha irma

Minha mae e ao fundo o Castello dell'ovo

Meu pai que amou o passeio na ilha de Capri

Minha irma louca pra mergulhar nesse mar lindo
Eita vida dura

E ela mergulhou junto com meu primo

Familias reunindas: Napoli e Brasil
Foi bom demais
Beijinhos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Saga da Familia na Italia: Roma, a cidade eterna

Antes da minha familia viajar para a Italia, eu deixei bem claro a eles que trouxessem apenas UMA mala com roupas de verao e sapatos confortaveis, mas os unicos que levaram a serioo meu conselho foram os homens. Minha mae e minha irma realmente trouxeram so UMA mala, mas tambem trouxeram tantas malinhas de mao, e na hora de carregar, foi preciso a mao do meu pai e da minha tambem. Ai quanta confusao!!! Entrar no metro com aquele muuuuundo de mala foi um verdadeiro filme de comedia, meu pai que ficava nervoso porque pedia "licença" e ninguem dava, simplesmente porque ninguem entendia o que ele falava ahahaha, foi o melhor de tudo.

Como era o dia em que deveriamos ir a Napoli, resolvevemos conhecer um pouco da cidade de Roma, e para isso deixamos as nossas malas no guarda volume da estaçao. O tempo era pouco para o meu pai e meu primo conhecerem a cidade, por isso decidimos utilizar aquele onibus de dois andares que faz o passeio turistico pela cidade, so assim eles poderia ter uma noçao de como era linda a cidade eterna.



 Apos passar pelo Colisseu, Altar da Patria, Castelo Sant'Angelo decidimos começar o nosso passeio pela cidade do Vaticano. Nao tem como descrever a emoçao de pisar naquele lugar, e ali nao importa qual a religiao voce segue, pois todos tem o mesmo objetivo, agradecer a Deus por ELE estar sempre presente em nossas vidas. Meu pai se emocionou bastante, ficamos horas e horas observando tudo. Foi realmente maravilhoso poder estar junto com a minha familia em um lugar tao iluminado.
Colisseu

Altar da Patria

Minha mae e minha irma em frente a Basilica de Sao Pedro- Vaticano

Joao Paulo II

Saindo do Vaticano, paramos para comprar as lembrancinhas basicas: terço, medalhinha de santo, cartao postal..etc etc. Decidimos continuar o nosso passeio a pé, e com certeza foi a melhor coisa que fizemos. Caminhar pelas ruas de Roma e voltar ao passado, ver tanta coisa antiga, tanta historia...sem palavras. Tiramos muitas fotos em meio as ruazinhas cheia de flores e bares elegantes. Nas escadaria da "Praça da Espanha" nos divertimos muito, era fotos e mais fotos e naquela altura do campeonato, o estomago ja estava pedindo comida.

Sabendo que a galera ja estava sentindo falta de comer arroz, decidi leva-los para almoçar em um restaurante chines. Pois è, os chineses adoram comer arroz tanto como nos. Na hora em que viram o restaurante nao ficaram muito contente, mas confiaram em mim. Conversei com o garçon e pedi que servisse o primeiro e o segundo prato junto, pois como nao eram italianos, tinham o habito de misturar a carne com o prato principal. Quando o garçon colocou o arroz na mesa e junto o prato de carne com verdura, o sorriso brilhou no rosto da galera, pareciam criança quando comem chocolate ahahaha.
Quando terminamos, meu pai disse: " Poxa, esse foi o melhor restaurante que comi desde que sai do Brasil " ahahahahaha.




O nosso passeio continuou com milhoes de fotos na Praça Navona, Fontana de Trevi, Pantheon e outras milhares de ruazinhas interessantes que a cidade de Roma oferece.

Praça da Espanha

A familia sentada nas escadarias da Praça da Espanha.

Meu amado pai e eu na Fontana di Trevi

Meus amores: minha irma e minha mae

Pantheon

Piazza Navona

Piazza Navona
Queria muito ter conseguido ir ao Colisseo, mas todos estavam cansados de tanto andar, entao a soluçao foi voltar a estaçao central de Roma e aguardar o trem que iria nos levar a cidade de Napoles.
Foi engraçado ver a familia cansada na estaçao de Roma, sentaram no chao e ali ficaram ate que o trem chegasse ahahaha, so faltou alguem passar e jogar uma moedinha...rs.


Sera que a galera estava cansada???
Nem preciso dizer que eles foram dormindo ate Napoles, ne? Enquanto o trem seguia seu caminho, o Domenico ate entao meu namorido (hoje marido) me ligava e perguntava a que horas eu chegaria em Acerra, cidade dos pais dele. Expliquei direitinho e so pedi que ele me esperasse na estaçao de Acerra para ajudar com as malas. Mas nao è que Deus me deu um marido de ouro? Quando cheguei em Napoles, la estava ele, com um sorrisao e com um micro onibus alugado nos esperando para nos levar ao Hotel.
Nossa quanta choradeira, abraços, beijos..., foi lindo demais. Esse è o melhor presente que Deus poderia me dar, familia, saude e um marido de ouro.

O pessoal amou o hotelzinho, simples e aconchegante. E ja estava na hora de descansar, pois a semana ainda prometia, o casamento estava chegando!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...