sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sera que Tom Jobim tinha razao?

Por que muita gente acha um absurdo eu gostar da Italia? Eu nunca disse que nao gosto do Brasil, alis eu sou completamente apaixonada pelos dois paises, simplesmente tenho o coraçao verde amarelo, branco e vermelho (as cores principais das duas bandeiras).

Sinceramente nao consigo entender como alguem pode escolher viver no exterior e passar a vida se lamentando. Serio mesmo, ja cansei disso, por isso quando vejo brasileiro que se lamenta, to fora. Esses dias parei ao bar para tomar um cafe e ouvi a conversa entre duas brasileiras: " A Italia nao presta, a Italia esta uma merda, eu odeio esse pais, porque o Brasil agora è potencia etc etc etc"

Gente fala serio: Se o lugar è merda, porque entao nao volta?

Por que a pessoa casou, formou uma familia? Se è esse o caso, eu entendo, porque afinal alguem deixou a Terra natal por amor a uma pessoa e acabou nao se adaptando ao pais e fala mal mesmo, afinal o que a prende aqui è o amor e tenho certeza que se o amor resolvesse ir morar ao Brasil, as malas ja estariam prontas.

Mas o que eu nao entendo  sao as pessoas que vieram, que nunca se casaram, nao tiveram filhos, ou seja, que nao tenham motivos que as prendam a esse Pais,  mas que continuam a falar mal e nao voltam ao brasil de jeito nenhum. Da pra entender? E o melhor de tudo, è quando vao passar as ferias no Brasil e saem contando as vantagens de morar fora na Italia, de como a Italia è linda e que ao Brasil so voltariam em ferias mas para morar NUNCA. Da pra entender????

Sim, eu estou dando exemplos de pessoas que ja conheci mas que nao dei espaço para amizades, pois nao quero ao meu lado,pessoas que so reclamam. A vida ja è dificil de se viver e ter que viver ouvindo lamentelas nao da, ne? 

Eu sou feliz com a vida que tenho, è dificil morar no exterior, mas quando a gente aprende a respeitar a cultura do outro, tudo se torna muito mais facil.  Eu sempre amei a Italia, houve tempos em que eu cheguei a odia-la,e justamente porque fazia comparaçoes, mas descobri que o amor verdadeiro è quando voce ama e quando voce odeia. Tentei evitar as comparaçoes e entao minbha vida andou. Aqui fiz amigos, aqui encontrei o amor da minha vida, aqui vi aquilo que sempre li nos livros, aqui me emocionei quando vi a Terra dos meus bisavos e aqui que estou...

A crise europeia? ainda em crise, e vai estar por um bom tempo, mas nao è o dinheiro que me prende aqui, o que me prende aqui è algo que nao sei explicar, a Italia sempre fez parte de mim. Vidas passadas? quem sabe!  O Brasil? meu porto seguro, minha familia, minha infancia, meus amigos, meu coraçao, minha vida, meu passado, meu presente e sempre o meu futuro.

“Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom.”
 Antônio Carlos Jobim.


A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena. (Wikipédia)



No ceu do meu Brasil

No ceu da minha amada Italia- Amalfi

Umas das minhas grandes paixoes: Neve ( Molise)




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um dia em San Gregorio Armeno- Napoli

Mais um natal em Napoli! Adoro estar em companhia da minha segunda familia, mas espero com todo coraçao que o proximo natal, eu possa passar no Brasil com a familia. Realmente è lindo ver a neve, sentir o natal como nos filmes americanos, mas sendo brasileira, eu prefiro o Natal no calor de 30º graus, com amigo secreto e muitas cançoes natalicias no cavaquinho e pra fechar as festas com chave de ouro, um belo ano novo na praia, descalça e vestida de branco...rs
Se Deus quiser, sera assim!!! Ate o Domenico quer assim.


San Gregorio Armeno è uma rua localizada no centro historico de Napoles. Essa rua ficou famosa por conta das tantas lojinhas de presepios. Essa rua, no periodo das festas de natal, atrai turistas de todos os lugares do mundo.


A tradiçao dos presepios em Napoles, começou no ano de 1205, e no inicio eram feitos somente o classico presepio com Maria, Jose e Jesus. Hoje em dia, encontra-se de tudo, desde dos politicos ate os personagens famosos.


O video abaixo registra o nosso momento turistico nessas ruas e no final do video da pra rir um poquinho com nossos erros...rs


Beijos a todos


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz ano novo

desculpem a ausencia, mas esse fim de ano foi corrido demais e graças a Deus o ano de 2011 foi maravilhoso, tive a familia aqui na Italia, casei com o amor da minha vida, viajei bastante e trabalhei bastante tambem.


Desejo a todos voces que seguem o blog, aos meus amigos, aos meus familiares e ate aqueles que sem querer cairam nessa pagina, um feliz ano novo. Que o ano de 2012 seja alegre, que todos tenham saude, dinheiro, sucesso, paz e muito amor.

Um beijao e logo logo, to voltando pra atualiazar o blog e mostrar mais videos sobre o sul da Italia
Taty
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...