sexta-feira, 20 de abril de 2012

A dieta Dukan

Entao, como muitos me perguntaram sobre essa dieta, decidi esccrever um post sobre ela. O Dr. Pierre Dukan, medico frances, foi o responsavel pela mudança no corpinho da esposa do principe William, a Kate.

Essa dieta segundo o Dr. Pierre Dukan, tem como finalidade, fazer emagrecer e nao engordar de novo. Mas para conseguir o sucesso, tem que seguir a risca, o que è muito dificil. Essa dieta ao contrario da dieta das proteinas, ao poucos começa a entrar alimentos com carboidrados, justamente para nao acontecer o efeito "sanfona"

A Dieta tem 4 fases:


1º fase- Ataque

A primeira fase è conhecida como fase de ataque, permitido comer somente " proteínas puras", que permitem emagrecer rapidamente.

O período pode variar de um a dez dias e você só deve consumir proteínas puras. Atenção: o consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga, peixe gordo) é estritamente proibido.

Alimentos permitidas: Carnes magras bovinas, fígado, rins, aves (exceto patos e gansos e a pele das aves que é muito oleosa), peito de peru ou de frango, mariscos e frutos do mar, moluscos, crustáceos, ricos em proteínas e pobre em gordura. Também iogurte, queijo ou leite desnatado, além de ovos, que são plenamente permitidos na primeira fase.

Adjuvantes: café, chá, vinagres, temperos, ervas, limão (mas não em bebida),sal e mostarda (com moderação)

Atençao ao consumo de ovos, justamente por causa do colesterol.

Água é importante: ela facilita o funcionamento dos rins e evitar que fiquem sobrecarregados com a proteína. Beba de 2 a 3 litros por dia. Você também pode consumir chá e café (sem açúcar) e adoçante zero calorias.

Obrigatorio o consumo de 2 colheres de sopa de farelo de aveia ( e nao flocos de aveia), justamente para ajudar o intestino a funcionar e para recompensar a falta de vitaminas que esses alimentos nao possuem è indicado suplemento vitaminicos. (sem açucar è logico)


2º fase-  Alternância.


Continue consumindo os mesmos alimentos da dieta de ataque e acrescente vegetais crus ou cozidos, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários.Nesse período, você deverá consumir os legumes até conseguir chegar no peso esperado. Você poderá alternar um período de consumo exclusivo de proteínas puras com um período de consumo de proteína, juntamente com alguns legumes.
  • Legumes permitidos: Tomate, rabanete, berinjela, aipo, cogumelos, pimentão, espinafre, escarola, feijão verde, repolho, abobrinha, alho-poró, pepino e saladas de todos os tipos.
  • Legumes proibidos: aqueles que contêm carboidratos e lipídios (batata, arroz, abacate, alcachofra) como ervilhas e lentilhas

  • Nao esqueçam da agua e do farelo de aveia, dois alimentos importantes para o funcionamento dos rins e do intestino. (nessa fase è liberado 3 colheres de sopa de farelo de aveia)

    3º fase- Consolidaçao

    Segundo Pierre, a duração da dieta de transição é calculada em função do peso perdido. Isso significa: dez dias para cada quilo que se foi. Se você perdeu 20 quilos, deverá seguir esta dieta por vinte vezes dez dias, ou seja,duzentos dias, ou ainda durante seis meses e vinte dias. O objetivo desta última fase é conseguir manter o peso sem recuperar os quilinhos perdidos, obtendo-se o sucesso da dieta.

    Além dos produtos permitidos nas fases anteriores, agora você podera consumir:
    *Pão Integral (2 pedaços por dia, a qualquer hora do dia),

    *Fruta 1 porção de fruta por dia,  qualquer com exceção de bananas, cerejas e frutas secas. Uma porção é uma peça: uma maçã, uma pêra, uma laranja, uma pequena taça de morangos, um punhado de amoras, ameixas etc.)

    *Queijos (40gramas de queijo por dia,  tipo gouda, queijo suíço, cheddar. Evite queijos de cabra, camembert, roquefort.)

    *Produtos ricos em amido (2 porções de produtos com amido na semana, Evite arroz branco e batatas.Pasta – para obter melhores resultados se os integrais e cozinhe-as al dente (o que levará mais tempo para que o corpo de processo). Não use creme ou manteiga, enquanto prepara o prato e consumo no máximo 1 xícara do produto já cozido. Integrais de arroz – mesmo valor do macarrão.)
    Lentilha e feijao

    Esta fase também dá direito a duas refeições semanais "de gala", quando é possível consumir qualquer tipo de alimento (pizza, sorvete, batata frita, etc) com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas (deve haver pelo menos uma diferença de 48 horas entre essas refeiçoes). Intercale ao menos uma refeição entre essas duas de gala. E, por medida de segurança, é fundamental eleger um dia da semana para fazer a dieta só com proteínas, a mesma adotada na fase
    Importante agua e farelo de aveia.

    4º fase- Estabilizaçao

    Pronto, a partir daqui nada mais é proibido - você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável.


    **** Logico que ao voltar com a alimentaçao normal, devemos nos reeducar e manter ao menos 20 minutos de caminhada por dia.


    Famosos que fizeram essa dieta:

    Antes e deopis da dieta, olha so como ela era fofinha.

    Jennifer Lopez è linda de qualquer jeito, e mesmo depois da gravidez de gemeos, olha so o corpinho.

    Lopes e Gisele logo depois da gravidez.
    Espero conseguir fazer meu antes e depois tambem ahahaha, è dificil mas esta valendo a pena quando alguem me encontra e diz: "Te vejo mais magra"Adorooooooooooooooo!!!!

    Estou na segunda semana da 2º fase, nao tive problemas de fraqueza porque usei suplemento vitaminicos, essa semana perdi somente 0.5 kg, mas as medidas foram bastante, ate mesmo meu marido comentou.
    depois de 18 dias de dieta olhem o resultado:
    Peso: -4.2 kg
    Busto: - 6 cm
    Cintura: -7 cm
    Barriga: -8 cm
    quadril: -4 cm
    Coxa : -4 cm

    Para nao desanimar, o conselho que dou e de anotar as medidas antes de iniciar a dieta e de escolher um dia da semana para se pesar, de preferencia sempre no mesmo horario (o periodo da manha è o melhor, pois nao temos retençao de liquidos): Nao esqueça de beber pelo menos dois litros de agua, cha verde ajuda bastante e nao esqueça tambem de utilizar o farelo de aveia, muito importante para o funcionamento do intestino.

    Se tiverem duvidas com a dieta, conselho ler o livro do Dr. Dukan.





    quinta-feira, 19 de abril de 2012

    Frio e dieta

    Lembram daquele post que escrevi sobre a chegada da primavera? pois entao, esqueçam!!! A Pascoa trouxe um pouquinho de inverno novamente, mas ainda nao tirou o meu bom humor, faça chuva ou faça sol, a gente sai pra passear. Ja choveu tanto, mas tanto que com certeza esse verao nao ira faltar agua em nenhum Rio.

    Retornei ao trabalho, mas como sempre com contrato de 7 dias. Alias nao fui a unica, todos aqueles que estao com a agencia de trabalho tem contratos de curta duraçao na esperança que esse venha sempre renovado. Mas nao parei por ai, estou procurando outro emprego, se encontrar, com certeza mudo, apesar de gostar desse local onde trabalho atualemente.

    Esse ano a pascoa passou e eu nem a vi...rs, nao coloquei um pedacinho de chocolate se quer na boca, a sorte tambem è que nao sou uma "chocolatra" mas o motivo dessa minha rigida disciplina em relaçao aos doces e as coisas que mais amo comer, è porque eu comecei a fazer dieta, alias eu vivo de dieta. E morrando na Italia, tem que fazer muita atençao pra nao engordar, a culinaria italiana è boa demais, amo seus vinhos, seus queijos, seus frios e sem contar seus milhares tipos de macarrao e molho (So em pensar, ja engordei)

    Dessa vez apelei para o livro da "Dieta Dukan" aquela dieta que fez a esposa do principe Willian, Kate Middleton emagrecer para o casamento. Ate agora esta dando certo, aquela sensaçao de querer comer fora de hora passou, mas è muito sacrificio. Em 15 dias ja perdi 4, 2 kg, bom ne? E as medidas entao? so na regiao da barriga foram embora 8 cm. Espero que dessa vez eu consiga levar a dieta ate o fim. Agora que estou na segunda fase da dieta esta mais facil. Vamos ver como estarei la pelos mes de junho.



    Beijos


    sexta-feira, 6 de abril de 2012

    A consequencia da Crise economica


    Ja escrevi sobre a crise europeia, sobre as mudanças que a Italia esta sofrendo, sobre a falta de trabalho, sobre a mudança no codigo do trabalhador etc. etc. Enfim, nao è um bom momento para a Italia e acredito que nao seja tambem nem para os outros paises da Uniao Europeia, mas o que esta sendo triste em ver, è a consequencia de todas essas mudanças: Suicidio.
    
    Traduçao: Todos os suicidios causados pelo desespero de nao terem um emprego, nao sao suicidios mas: Homicidio do Estado (Somente na Italia)
    
    Essa semana uma senhora de 78 anos se jogou da janela de casa porque o INPS abaixou sua aposentadoria de 800 euros para 600 euros, e com o medo de nao conseguir chegar ao fim do mes com aquele dinheiro, ela preferiu acabar com a propria vida.

    Um senhor de 52 anos que apos perder o emprego, preferiu se enforcar na garagem de casa, pois acreditava que nessa idade e em tempos de crise, seria impossivel encontrar outro emprego.

    Em Roma, dois empresarios nao tendo mais como pagar seus funcionarios e nao tendo mais ajuda dos bancos, preferiram acabar com a proprias vidas, deixando a familia, apenas cartas com pedidos de desculpas.

    Eu sei que Mario Monti esta fazendo de tudo para salvar a Italia, mas sera que ele nao percebeu que essas mudanças estao sendo radicais demais que as pessoas chegaram ao limite de tirarem a propria vida? Os impostos estao nascendo da noite para o dia, è absurdo demais: taxa para a primeira casa, taxa para a segunda casa, ate mesmo idosos que moram em asilos, terao que pagar a taxa para uma casa que ficou vazia. Aumento da luz, do gaz, aumento do combustivel que ja è o caro de toda a Europa, aumento do pedagio...enfim, Mario Monti esta dificultanto a vida do povo italiano.

    Essa semana a empresa onde eu trabalho decidiu fechar durante 10 dias para reforma. A seçao onde eu trabalho, sera substituida por maquinas, ou seja, se antes eramos em 10 pessoas, agora serao somente em 4 pessoas. Logico que meu contrato terminou e eles me deixaram em casa, mas a agencia de trabalho me ligou e disse que farao um novo contrato, so esperam a empresa decidir a data de reabertura. Espero que me chamem mesmo, fiz a minha parte ali dentro e todos sabem, ate mesmo meu chefe disse que se dependesse dele, eu nem iria embora, porque de todo o grupo, eu era a melhor. Sim, é bom ouvir essas coisas, mas seria melhor o reconhecimento com um contrato que realmente valesse a pena. Ainda bem que acredito em Deus, e sei que ele esta escolhendo o que è melhor pra mim. Tambem peço a Deus que ilumine a alma dessas pessoas que por um momento de desespero nao pensaram no que fizeram e que as perdoem por isso.


    O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tire a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus e a decisão de quando morrer pertence a Deus e somente a Ele. Embora não esteja descrevendo o suicídio, 1 Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um Cristão que comete suicídio. "Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo."
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...