domingo, 24 de junho de 2012

Turismo em Ancona- Conhecendo as Praias da Riviera del Conero

     O sabadao foi bom demais, dessa vez segui a dica de uma amiga e fomos conhecer a praia de San Michele aqui na cidade de Sirolo nas provincias de Ancona.

A cidade de Ancona esta localizada na zona do mar adriatico e praticamente em cima de um montanha. Sendo essa montanha ao redor do mar, as cidadezinhas e  praias localizadas em cada curva desse Monte, conhecido como Monte Conero de Ancona, sao uma mais linda do que a outra. No verao essa regiao è muito frequentada por franceses, alemaes e ingleses. De todas as cidadezinhas das provincias de Ancona (Porto novo, Sirolo, Numana, Marcelli) a minha preferida è Sirolo, ate em tao conhecia somente a "Praia Urbani" e dessa vez resolvemos conhecer a Praia de San Michele. Gente eu pirei na paisagem, è linda demais!

Monte conero

Praia Urbani em Sirolo
Praia Urbani em Sirolo

Vista do alto da Praia de San Michele em Sirolo
Praia delle due sorelle (Traduçao: duas irmas) è chamada assim por conta daquelas duas pedras grandes. Acesso somente em barco e eu AINDA NAO FUI

Praia de San Michele em Sirolo- Na minha opiniao ate o momento è a mais linda, olha so a cor desse mar
La embaixo a praia de Mezzavale, ainda nao conheço



Porto Novo em Ancona (nao sei porque mas a galera ama esse lugar, eu ja nem tanto)

Praia de Numana (A que frequento, pois o acesso è facil e a agua è cristalina)
 Fiz um video curtinho so pra mostrar o acesso a esta praia. Tem um onibus (sempre pagando, è claro) que leva ate la embaixo e nos resolvemos ir a pé. o Domenico quando viu a descida, ja ficou nervoso, nao gostou, mas so foi ver  a praia que ele relaxou e curtiu o sabadao. Fala serio, morar perto de um paraiso como esse (fica mais ou menos uns 15 km de casa) e nao conhecer, è realmente vergonhoso, ne?



Entao fica a dica pra quem vier na cidade de Ancona, vale a pena conhecer esse paraiso!!!
beijos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eu amo a minha balança

Estou completamente apaixonada pela minha balança, sim, aquela onde a gente sobe pra se pesar e fecha os olhos com medo de olhar. Antigamente a odiava, mas ultimamente fizemos a pazes. Voces lembra que estou de dieta, ne? pois bem, ja sai da segunda fase da dukan e desde sexta feira passada entrei na 3º fase, aquela em que pode comer quase de tudo. Pra falar a verdade, decidi (ja que emagreci bem) ao inves de seguir a 3º fase como dita a a dieta dukan, optei por fazer uma reeducaçao alimentar, ou seja, comer de tudo um pouco e tentar me alimentar a cada 3 horas, tambem comecei a fazer caminhada todos os dias de pelo menos 40 minutos (teve dias que cheguei a caminhar 1 hora) e o resultado foi que essa semana perdi outro 1 kilo, ou seja, perdi bem mais fazendo assim, que quando estava na segunda fase da dukan. E to comendo bem, coloquei pao integral no cafe da manha, arroz e macarrao integral, muito cha verde e yogurte branco magro com aveia.

Gente, vou falar a verdade, to me sentindo linda pra caramba ahahahahaha. Ja me sentia bonita gordinha, agora que to emagrecendo, estou apaixonada por mim...rs. Sim gente, eu tenho a auto estima beeeeeeem elevada, mas falem a verdade, se eu nao me achar bonita quem è que vai achar, ne? (papai, mamae, marido, irma, tia, avo...rs)

To feliz pra caramba que meu sacrificio esta tendo resultado. A proposito de dieta, hoje no programa de variedades o assunto foi a "dieta Dukan" la de Paris, o nutricionista Pierre Dukan (autor da dieta) explicou o porque da dieta ter resultado rapido e seguidores em todo o mundo. Da outra parte, o nutricionista italiano, autor da dieta mediterranea discordava com o metodo Dukan. No final, ficou aquela coisa, os italianos defedem a dieta mediterranea (que è muito boa por sinal) e os franceses defendem a dieta Dukan. Acabei percebendo que eu fiz as duas, comecei com a Dukan pra emagrecer, e continuo com a mediterranea pra educar meus habitos alimentares.

O legal è que todas as pessoas (familia, amigos e marido) estao dando o maior apoio, cada elogio que recebo è um verdadeiro estimulo para continuar seguindo o caminho de uma vida mais saudavel.

E logico, que nao estou renunciando a nada, ate doces comi mas com moderaçao e deixando sempre um dia na semana pra poder saborear.
 
Cheesecake feito mim, ficou otimo!                                     O sacrificio esta valendo a pena!                


Dieta desde 02/04/2012
Peso: -8.100 kg (nao direi quanto pesava e nem quanto peso ahaha)
Busto: -10 cm
Cintura: -12 cm
Barriga: -15 cm
Quadril: -10 cm
Coxa direita: -7 cm
Coxa esquerda: -7 cm

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resumo da semana

Finalmente o calor resolveu aparecer e eu consegui voltar a minha cor normal, porque eu estava braaaaaaaaanca demais, tambem pudera, com um inverno rigoroso e longo que passamos nao tinha como nao ficar branca, ne? Ate recebi elogios de uma funcionaria do supermercado, ela esta sempre com cara fechada, raramente sorri e toda vez que chega a hora de passar as minhas compras (ela trabalha como caixa), eu digo bom dia com um sorrisao e ela seria me responde e fica sempre me olhando, mas nao aquele olhar discreto, encara mesmo. No inicio isso me incomodava, mas deixei pra la, depois que soube que ela tinha se divorciado a pouco tempo (imagino que nao è facil sorrir pra todo mundo quando dentro se esta mal). A poucos dias vejo que ela esta mais simpatica e como sempre, la vou eu com minha compras:
- Bom dia
- Bom dia (e logo começou a me encarar)

Silencio no ar e como se ela adivinhasse o meu pensamento diz:

- Sabe por que eu te olho tanto toda vez que voce vem aqui?
(Pronto pensei, a mulher trocou de time...rs)
-Nao, nao sei porque.
- Porque voce tem uma pele linda, parece um veludo, e tua cor è maravilhosa.

(Tinha uma fila atras de mim e todos me olharam)
- AHAHAHAHAHAHAHAHA (pra que nao sabe, a minha risada nao è nada discreta, invejo aquelas pessoas que dao um sorrisinho e basta, eu ja caio na gargalhada e nao tenho vergonha nenhuma, alias quem ta perto começa a rir tambem) obrigada "Cinzia", ganhei o dia recebendo elogios.
-Mas è verdade, eu queria ter a pele igual a tua, mesmo que eu fique no sol, nao fico assim (ela è loirinha, tem a pele clara)
- Grazie mille Cinzia.

Depois desse dia, acho que ela quebrou o gelo comigo e agora toda vez que digo Bom dia, ela me responde com um timido sorriso. Melhor assim, ne?

A proposito de calor, esses dias a praia esta uma beleza, meu marido acha que è morena e abusa do sol, resultado disso, è que ele agora virou um pimentao....rs
Praia Urbani em Sirolo, um pequeno paraiso.

Agua Cristalina, lindo demais esse lugar.
Sobre a dieta, entrei na 3ºfase da dukan, estacione nos -7 kilos, mas comecei a praticar caminhada pra ajudar os ponteiros da balança descer. Finalmente posso comer um pouco de tudo.

Feliz da vida vendo os ponteiros da balança descer (-7 kg)
 Sobre o terremoto, a terra ainda continua a tremer na regiao da Emilia Romagna, o povo italiano esta fazendo doaçoes de dinheiro pra ajudar aquelas pessoas e muitos cantores como por exemplo Laura Pausini (que nasceu naquela regiao) fez um lindo show e doou todo o dinheiro do show para ajudar aquela pobre gente. Lindo gesto!


Beijos e boa semana a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...