quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Presente mais lindo do mundo!

Fui uma criança completamente apaixonada por bichos. Era daquelas que nao podia ver nenhum animalzinho na rua que levava para casa. Minha mae passou horrores comigo toda vez que encontrava um pintinho, uma codorna, um gato, um cachorro, pombo entao nem se fala, perdi as contas de quantos pombos doentes eu cuidei pra depois solta-los com saude. E nem assim peguei toxoplasmose. 

As melhores ferias era quando visitava meu avo na fazenda, a melhor hora era quando ele me levava pra ver os cavalos, as vacas, as galinhas e os outros animais. Enquanto minhas primas e amigas se derretiam por um bebe, eu me derretia quando via um filhote. Fui daquelas que tinha pavor de pegar bebes no colo porque morria de medo de machucar. Tambem pudera com tantos "cuidado com o bracinho" e " olha a cabecinha" nao tem que nao fique com medo de "quebrar" uma criança.

Minhas primas eram daquelas que sabiam como cuidar perfeitamente de uma criança, sabiam fazer mamadeira, dar banho, comida e etc.  Enquanto isso, eu era procurada para ser uma baba de cachorro. Quando alguem nao tinha com quem deixar, o primeiro nome na cabeça que vinha era o meu, e eu ficava super feliz.

Cresci e nada mudou. Continuo apaixonada por animais. Sim, sou daquelas com alma de biologa, entro em livraria e vou diretamente nos livros sobre animais, sou daquelas que quando passeia pelas ruas e ve um cachorro, se joga no chao e conversa com eles  e sempre que consigo, adoro assistir discovery chanel.

Hoje minhas amigas falam de bebes, de fraudas, de mamadeiras e chupeta. Eu como sempre fico "boiando", é um assunto que eu estou totalmente por fora. Admito, nao entendo nada sobre bebes e por isso  tenho ate julho para saber tudo sobre eles, ainda bem que existem livros sobre o assunto, to comprando tudo. Sim, minha vida daqui pra frente vai mudar, agora nos seremos em tres. Meu baby esta a caminho. Obrigada Senhor por essa bençao



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ferias no Brasil


Peço mil desculpas aos seguidores do blog pela ausencia, mas aconteceu tanta coisa e eu fiquei sem tempo de escrever. Pois bem, final do ano fui ao Brasil, fui passar o ano novo. Fazia muito tempo que nao ia, a ultima vez foi em fevereiro de 2010. Nunca fiquei tanto tempo se ir, mas com essa crise economica na Italia, tudo ficou dificil.

Marido nao pode ir porque tinha mudado de emprego e eu acabei indo sem ele (por insistencia dele, pois ele dizia que ja era tempo que nao via a minha familia). Foi tao bom poder rever a familia, abraçar os amigos. E a proposito de amigos, os meus sao realmente especiais, por mais longe que eu more deles, por mais tempo que ficamos sem nos ver, quando nos encontramos, a sensaçao è de que nunca nos afastamentos, tudo continua como antes, foi bom demais! Comi horrores: churrasco, milho verde, pao com manteiga (ahhhhhhh como adoro aquela manteiga aviaçao), coxinha, kibe, esfiha, palmito, milho verde, feijoada e sem contar os doces...rs, parecia uma morta de fome. Resultado na minha volta pra Italia: 3 kg a mais!

Visitei meu avo que ano passado quase acabou indo embora de vez, mas Deus decidiu que ela tinha que ficar e como meu sempre meu avo estava ali, sorridente e brincalhao.Que delicia.

No final de novembro do ano passado, aconteceu uma situaçao muita chata com minha prima de 22 anos, ela quase morreu por conta de um anticoncepcional e por negligencia medica também. Vou resumir o caso, porque se contar todos os detalhes, o post vai ficar enorme. Minha prima depois do parto em outubro do ano passado começou a usar um anticoncepcional (se eu nao me engano, era o Diana 35), um dia ela se sentiu mal e foi ao médico, apos examina-la, o doutor disse que poderia ser pedras nos rins e a mandou pra casa. Dias depois ela acordou gritando de dores no meio da noite e correram para o hospital, la um jovem medico de plantao a atendeu e diagnosticou pedras nos rins e disse que no futuro seria necessario uma operaçao. Esse diagnostico foi em base somente ao relato dela. Ele, o medico, nao pediu nenhum exame. De volta pra casa, minha prima volta a dormir e mais uma vez, acordou gritando de dores, assustando toda a familia. Dessa vez resolvem ir ao outro hospital, o Beneficencia Portuguesa (em Sao Paulo). Assim que deu entrada, o medico de plantao pediu exames de sangue, de urina, chamou medico nefrologista que pediu outros exames e apos uma analise de outros 4 medicos, veio o diagnostico: Trombose nos rins e infarto do pulmao. Ela so nao morreu, porque a trombose parou no pulmao, segundo o medico, se essa trombose tivesse chegado ao cerebro, ela ja nao estaria mais aqui. Minha prima passou dias e dias na UTI e graças a Deus, teve alta dias antes do Natal. Agora ela esta melhor, mas ficara por um bom tempo fazendo terapia com os remedios e filhos nunca mais, pra nao sobrecarregar os rins. Graças a Deus e a equipe do Hospital Beneficencia Portuguesa ela foi salva.

Escrevi o relato sobre o que aconteceu a ela, justamente pra alertar sobre o uso de anticoncepcional e esses dias mesmo, a França tirou de circulaçao o Diana 35 justamente pelos problemas que ele estava causando. Outra coisa tambem, o hospital que errou o diagnostico dela, nao foi um hospital publico, foi o famoso Sao Luiz (unidade Analia Franco de SP). Ela agora esta entrando com um processo contra o hospital. Viu so gente, muitas vezes hospitais so tem nome e muita gente diz que erro medico nao acontece em hospital particular.

E depois de quase 3 anos se pisar em Sao Paulo, devo admitir que fiquei surpresa e tambem horrorizada com o que vi. O bairro da mooca, onde morava, antigamente parecia bairro do interior, casas e mais casas. Dessa vez, muitas dessas casas, desapareceram dando lugar a enooooooormes condominios de predios altissimos e com toda infra estrutura de um clube. Deu ate uma dor no coraçao ver o meu bairro assim, ser engolido por predios e mais predios. O pior de tudo, que o aluguel e compra de imoveis naquela regiao, ficaram carissimos. A avenida Paes de Barros que sempre foi livre, agora era sempre parada por conta do transito. Tambem fiquei surpresa com os preços dos produtos no supermercado, nao teve como nao fazer comparaçao, ali tudo era caro demais. Uma caixa de 1 litro de suco de laranja custava uns 7 reais, e aqui eu pago por 2 litros 1,60 euro. Sem contar o cafezinho no bar R$ 2,50. Como pode no pais do cafe, o cafè custar mais caro que aqui? Eu so estou tocando nesse argumento de preços, porque vejo em muitas comunidades na internet de brasileiros na Italia dizendo que no Brasil tudo è mais facil, tudo è mais acessivel, que è melhor, entao queria ver de perto. Nao sei se em outras cidades do Brasil è todo esse mar de rosas que falam, eu vi Sao Paulo, a minha cidade que antes nao era assim e agora ficou assim: cara demais. E a violencia? A televisao so faltava sair sangue: era bala perdida daqui, assalto ali, facada por causa de 7 reais em uma churrascaria. O povo ficou intolerante demais, qualquer coisinha è motivo pra matar. A manicure do lado da casa da minha irma, foi derrubada no chao por duas pessoas, e ainda apanhou, e so porque queriam levar o celular dela, que horror.

Sobre empregos, vi realmente nao falta, tem anuncios de vagas em todos os lugares, mas sei tambem que dependendo do cargo, o salario nao è la essas coisas, e muitos devem escolher bairros bem longe do centro para morar, pois onde o aluguel è mais barato. O metro continua sempre sendo o melhor meio de transporte da cidade, mas a linha Leste Oeste è um horror, em horarios de picos, impossivel entrar.

A Italia realmente esta com um problema grande na economia, ja falei das pessoas que perderam o emprego e tiraram as proprias vidas por isso. A televisao tambem mostra os novos pobres que vao comer nas igrejas, mostram velhinhos que vao no final da feira a procura de sobras que da pra ser aproveitada, enfim, uma situaçao nova para o povo italiano, que no final das contas, acabam pagando os idosos, pois os ricos continuam cada vez mais ricos. Porem com todo problema que esta tendo aqui, pelo menos em Ancona, as pessoas ainda podem sair nas ruas com o vidro do carro aberto, podem falar com seus celulares nas ruas sem medo de serem roubados, podem estacionar as bicicletas sem medo de que sejam roubadas, emfim, aqui ainda è tranquilo. Acho que um dos problemas da Italia e a falta de controle na imigraçao, tem tanto imigrante que vem pra ca, fica ilegal, trabalha ilegal, nao paga taxa e ainda por cima tem aqueles que vem roubam, sao presos e depois de alguns meses na cadeia sao livres. Livres para continuar na Italia. Ate agora nao entendi porque a Italia nao os deportam.

Sou uma imigrante tambem, mesmo com cidadania italiana serei sempre uma estrangeira perante os italianos, mas a diferença è que eu trabalho, pago taxas e contribuo com a economia daqui. Muitos dos ilegais, vem pra ca, trabalham sem registro,nao pagam taxas, tem aqueles que ainda nao respeitam as leis daqui, fazem coisa errada e depois ainda sai falando mal de italiano. Nao defendo e nao aponto o dedo dizendo se o italiano esta certo ou errado, o que eu nao acho legal, è que muito estrangeiros, inclusive os brasileiros, fazem de tudo para NAO se integrar a sociedade, fazem grupinhos de acordo a nacionalidade, querer fazer com que a Italia seja como o pais de origem deles, nao se esforçam para aprender a lingua e depois eu me pergunto: “Se nao gosta daqui, por que esta aqui? “ . Alguns dizem que os italianos è que nao abrem as portas. Nao è verdade, meus amigos sao italianos, vou ao supermercado e falo com todo mundo na boa e quando nao vou, è meu marido que chega e fala “ fulana do supermercado Ti saluta”, chamo por nome o barista, a cabelereira, enfim, eu entrei no meio deles. Como? Fazendo meu trabalho, respeitando regras e leis, me comportando como se comporta um italiano. Esse è o segredo para se viver bem em outra naçao. Tem a parte ruim? Logico que tem, viver longe da familia e suportar o inverno tao longo e frio.

Eu ainda acredito que a Italia saira dessa crise (ao menos è o que desejo), quero muito tambem que o Brasil volte a ser (como quando eu era criança) um pais tranquilo, com menos violencia. Afinal o Brasil sempre sera a minha casa, e eu nunca disse que ficaria aqui pra sempre.Meu marido mesmo vive falando que se a situaçao se complicar por aqui, a gente tenta morar no Brasil. Vamos ver no que vai dar, mas uma coisa eu tenho certeza, nao sera Sao Paulo a cidade escolhida. Amo Sao Paulo, mas nao a quero pra mim. Talvez escolheria o litoral, o quem sabe outras cidades pequenas.
O meu futuro, a Deus pertence!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...