sexta-feira, 1 de maio de 2015

Elcito...a cidade abandonada

Elcito, um pequeno borgo localizado nas provincias de San Severino Marche, em meio as montanhas. A cidade esta a 824 metros acima do mar, completamente isolada e abandonada. Ate algunsanos atras, a cidade possuia 8 habitantes, hoje ja nao mora mais ninguem e no periodo de verao, algumas pessoas passam suas ferias em meio ao silencio desse lugar.

O video foi registrado em setembro de 2011 e um dos passeios que fizemos em Vespa. Se voces vierem a regiao Marche, essa pequena cidadezinha vale a pena ser visitada. 

Baci
Taty


  

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Primavera italiana.

     Se tem uma coisa que eu amo na Italia, è a chegada da primavera. Diferente do Brasil, aqui a primavera se sente demais: flores por todos os lugares, as pessoas passeando com seus filhos pelas ruas, muito som de passarinhos e a abertura de muito quiosques em cidades praiana.
      
      Aproveitando a visita dos meus primos, os levei ate Senigallia, uma pequena cidade no litoral da regiao Marche que fica uns 20 Km de Ancona e que ja foi cenario de filmes italiano como por exepmplo " Sapore di Mare" e como o dia estava maravilhoso, aproveitei e fiz um vlog tambem.
Espero que gostem


Baci
Taty

 

 

terça-feira, 10 de março de 2015

Como tirei minha cidadania italiana "IURE SANGUINIS"

Recebo muitas perguntas sobre a cidadania italiana. Tirei a minha cidadania Iure Sanguinis aqui na Italia ha dez anos atras e muitas pessoas me perguntam se foi facil, como fiz e quanto tempo demorou, por isso decidi fazer este videos pra contar um pouquinho da minha experiencia de como foi.


Sobre Permesso di soggiorno
http://www.poliziadistato.it/articolo...

Documentos para fazer a cidadania:
http://www.conssanpaolo.esteri.it/Con...




  

Espero ter ajudado
Baci

segunda-feira, 2 de março de 2015

TAG: Vivendo fora do Brasil

Oi gente, tudo bem?
 


To tentando manter o blog atualizado, mas confesso que è muito mais facil fazer videos que escrever no momento, pois com um bebe de 19 meses, se concentrar na escrita è complicado.

Por conta do inverno horroroso e gelado, nao estou saindo muito, e o resultado è que o canal do youtube acaba ficando sem vlogs. Por isso, decidi mudar um pouco o foco do canal e incluir outros temas e nao somente leva-los para conhecer cidadezinhas que ficam fora do turismo de massa.



Decidir começar com a TAG Vivendo fora do Brasil, pois como recebo muitas perguntas sobre a vida na Italia, achei que essa TAG era um modo de voces me conhecerem melhor.
Espero que gostem
Baci
Taty




 

Ferias no Brasil

Oi Pessoal, tudo bem?

Tivemos de ferias no Brasil e foi maravilhoso. Ficamos 20 dias e conseguimos passear em Pernambuco. Eu amo Recife, tenho amigos maravilhosos nessa cidade, entao posso dizer que foi perfeito os dias que ficamos ali.

Fomos a Porto de Galinhas e a praia dos carneiros em Tamandare. Nao deixo de frequentar essas praias todas as vezes que vou a Pernambuco e se voces nao conhecem, nao sabem o que estao perdendo. 

Porto de Galinhas


Praia dos carneiros
 Em Sao Paulo vivi dias de turista, pois como o marido foi dessa vez, tive que passear com ele. Ver a cidade de Sao Paulo do alto do Edificio do banespa no centro da cidade è perfeito. A rua 25 de março como sempre agitada, e logo que nao poderiams deixar de dar uma passadinha no mercado municipa e comer aquele sanduiche de mordadela.
Super sanduba de mortadela do mercado municipal de Sao Paulo

Minha Sao Paulo vista do predio do Banespa




Foi bom demais, matamos a saudades da familia, dos amigos, comemos tudo aquilo que nao encontramos na Italia e principalmente, saimos do inverno rigoroso que estava na Italia. Eu sei, foram so 20 dias, mas sair do inverno nem que seja por uma semana, ajuda e muito.

Beijos


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em Roma para renovar o passaporte

Oi pessoal

Que sufoco para renovar um passaporte. Meu passaporte brasileiro venceu agora em novembro e todo mundo que mora fora, sabe que nao è legal ficar com o passaporte vencindo, pois nunca se sabe quando iremos precisas, entao nada melhor do que ter todos os documentos em ordem.



Gente, sinceramente essa viagem foi o terror, marido veio junto porque sabia que eu ficaria o dia todo fora e Alessia nao esta acostumada ficar sem a mamae por tanto tempo. Deixei tudo em ordem para sairmos de casa as 5 hs da manha, pois o horario de atendimento do consulado em Roma, è das 8h30 as 11h 30. Chegamos em Roma as 9 hs, mas em plena segunda feira, Roma è quase que uma cidade de Sao Paulo, o transito è terrivel e por conta disso, as 10h 30 eu estava na porta do consulado. 



Mesmo chegando no horario, nao pude fazer o passaporte porque segundo os funcionarios, ja tinha bastante gente. Nem eu explicando que vinha de Ancona, com a bebe de 16 meses eles nao fizeram essa cortesia, fiquei muito mal por isso, nao custava nada ne?



Voltar pra Ancona e tornar no dia seguinte seria muito sacrificante, pois os horarios de trem de Ancona para Roma ( falo dos trens baratos, pois os que sao rapidos, sao absurdamente caros) sao na faixa de 4 horas da manha. Entao decidimos ficar uma noite em Roma, sairia mais barato que voltar. Ainda bem que nunca saio com a baby sem levar no minimo duas trocas de roupas. Entao aproveitamos para fazer um pequeno passeio por Roma.



Espero que gostem

Beijos



  

domingo, 7 de dezembro de 2014

Feira de carro e motos de epoca

Hoje fomos a cidade de Macerata em uma feira de carro e motos de epoca, estavamos a procura de acessorios para a vespa do meu marido. Amei ver tantas motos antigas. 
Fiquem com o video, espero que gostem.
Beijos




  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...