sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Começando a Malhar


Essa semana comecei a frequentar a academia, mamma mia que tortura!!! Tambèm pudera, depois de anos e anos comendo como uma doida e ser completamente apaixonada pelo sofa e pelo controlo remoto da televisao so poderia resultar em uma Tatiana enferrujada.

Meu primeiro dia foi tranquilo, apenas coloquei o pè na academia ja queria correr de la. Procurei o instrutor e nada. Começo a caminhar pela academia e vejo uma velhinha nos seus 65 anos mais ou menos, toda molhada de suor, penso comigo: "tadinha, ela tambem deve estar muito tempo parada por isso sua desse jeito". Pergunto a ela sobre o instrutor e eis que chega Francesco: " Buon giorno Tatiana, e allora comminciamo?" Eh, non vedo l'ora, respondo eu. E o massacre começa; 15 min de bicicleta, series e series de exercicios nos aparelhos e pra finalizar 15 min de esteira. Sai da academia toda suada, parecia que eu tinha saido na chuva.

Chego em casa toda feliz com a minha dedicaçao na ginastica e apenas abro a porta Mimmo ja tira um sarinho da minha cara: "Amore te vejo muito mais magra". Ai que vontade de dar na cara dele por isso...hehe. No dia seguinte nao tive forças para voltar, pois acordei com o corpo todo quebrado, mas prometi a mim mesma que no dia seguinte com corpo quebrado ou nao, eu voltaria.

Meu segundo dia de academia foi bem melhor, mas Francesco nao aliviou em nada nos exercicios, e fui direto pra bicicleta. Enquanto pedalava e sentia as musicas do meu MP3, eis que chega a velhinha ja toda suada porque fazia ginastica em outra sala. Fiquei um bom tempo observando seus movimentos delicados, parecia tao fragil aquela senhora. Meu pensamento foi interrompido pelo seu "Buon giorno cara", sorrio e respondo bom dia. A velhinha sobe na esteira e começa a caminhar. Penso comigo: "Que bonitinha, ela se cuida", mas pra minha surpresa a velhinha começa a correr que nem uma doida. Enquanto eu pedalava tranquilamente, ela corria como uma atleta, e isso nao foi nada, porque depois de 40 min. ela desce da esteira e começa a fazer levantamento de peso, eu com dois kilos e ela com 4 kg. Meu Deus, a velhinha me humilhou legal!!! So assim eu aprendo a nao julgar pelas aparencias. Voltei pra casa decepcionada comigo mesma, a velhinha acabou comigo!!!!

Finalmente o Sabado chegou, e eu nao trabalhei, vivaaaaaa!!!! Vamos fazer shopping. Que tristeza!!! Girei toda a cidade de Ancona e nao encontrei nada que me agradasse. Mimmo me prometeu que na proxima semana iremos a Rimini, porque ali sim tem um shopping center decente.

No sabado a noite, fomos passear no centro de Ancona, porque era o dia della Notte bianca. A noite branca, significa que muitas lojas ficam atè tarde da noite ou ate mesmo a noite inteira, a cidade é cheia de gente, festa, musica, comida , enfim, um pouco de vida na cidade. Caminhamos um pouco, encontrei alguns colegas que trabalham comigo e quando a fome nos atacou, corremos ao restaurante chines. Adoro comida chinesa, sem falar que os chineses sao sempre gentis. So espero nao comer um cachorro pensando ser galinha, aff Maria!!!

Depois de devorar os involtinos primavera, arroz al curry e vinho, muito vinho o cansaço nos pegou de vez e voltamos pra casa. Antes de dormir liguei a TV e assisti " C'é posta per te", adooooro, sou fa de Maria de Fillipi. Finalmente adormeci.

Pensei que teria um sono tranquilo, doce engano. As 4h 40 da manha acordo com a cama balançando, me instinto foi pular da cama, Mimmo tambèm acordou e eu grito: "Corre Mimmo, terremoto". E ele me pergunta: " Mas on de voce vai?". Pra sacada caramba, so assim nada cai na minha cabeça. Mas antes que eu saisse do quarto o predio ja nao tremia mais. Odeio acordar e saber que a Terra esta tremendo. Graças a Deus foi algo fraco, e graças a Deus meu sono e leve. O Terremoto foi em uma cidadezinha provincia de Ancona, mais ou menos uns 30 km de onde moro, mas quando a Terra treme se sente.

O domingo foi tranquilo, nada de Terremotos. Depois do almoço fomos ao centro SNAI, onde se faz apostas de cavalos, futebol, basquete, enfim tudo. Jogamos cada um 3 euros nos times italianos, eu por culpa do time de Palermo perdi, coloquei que eles ganhariam, mas deu empate. Mimmo ao contrario acertou e ganhou 128 euros, e me deu de presente um micro system, tadinho dos meus vizinhos, vao ter que suportar minhas musicas sertanejas e meus axè...hehe

beijos a todos

sábado, 12 de setembro de 2009

Outono italiano


Como as coisas mudam, quando eu morava na cidade de Sao Paulo, nao via a hora que chegasse o mes de junho, sentir o ar frio bater no rosto, observar as arvores perderem suas folhas, acordar 5 minutos mais tarde (5 minutos è tudo quando se tem sono), passar o domingo coloda na televisao assistindo Gugu em companhia de uma boa xicara de cafè passado na hora e uma bandeja cheia de pao de queijo apenas saido do forno, eita coisa boa.

Na Italia a coisa muda, mal o mes de agosto foi embora e ja se sente aquele vento forte e frio do outono, caminhar e ver as folhas das arvores caindo me vem um panico, a vontade que tenho è de sair colar todas as folhas para que elas nao caiam, saber que a luz do dia se ve muito pouco e que 5 minutos a mais debaixo da coberta nao è sufficiente me da vontade de chorar. Sim, eu ainda amo o inverno, mas sera a Italia nao poderia ser como no Brasil? Tem necessidade um pais viver 6 meses no inverno??? Arghhhhh. Sem contar a culinaria, meu Deus, no inverno se come absurdamente bem, e o resultato da comilança tambèm aparece em poucos dias. Mas esse ano sera diferente e sabem por que? Porque eu resolvi fazer accademia. Isso mesmo, começo a malhar na terça feira, esperando que na quarta eu nao desista…hehe. A proposito, odeio academia, hostaria de fazer dança mas so tenho tempo livre na parte da manha, pois a tarde eu trabalho e chego em casa so depois das 20 horas.

Tentei marcar consulta com uma nutricionista, mas desisti quando a medica me disse o preço da consulta: 130 euro a primeira consulta mais 80 euros de manutençao. Ma è pazza questa!! Nao, nao e nao, com 130 euros faço muita coisa. Bem, vamos ver o que vai dar e quando kilos eliminarei.

Essa semana tambem me dedicare ao shopping, yes, farei compras, vi um casaco na Benetton muito lindo, mas uma coisa è ver na vetrine e outra e ver em mim, ainda bem que as vendedoras italianas sao bem sinceras. No Brasil se voce estiver horrorosa a vendedora dira que voce esta divina, na Italia nao precisa nem saber falar italiano, so de olhar a cara da vendedora voce percebe se esta linda ou nao.
Enfim, mes de setembro promete uma silhueta nova.
Beijos

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ferias???? ma che

Finalmenteeeeeeee.Depois de semanas e semanas trabalhando que nem uma louca, consegui 4 dias de ferias. E adivinha pra onde fui? Weeee... Napule miaaaa!!! ahahaha, adoro a confusao de Napoli. A semana começou com um acordo: "Mimmo voce vai na segunda e venerdi nos encontramos la". Na realidade, ele nao gostou muito da ideia de ir sozinho, mas como essa semana ele estava em casa, consegui convencer a ir, pois eu deveria trabalhar a semana toda. E assim aconteceu. A semana toda tive que depender de onibus pra chegar em casa, menos mal que minha colega de trbaalho Despina (de origem greca) mora em frente a estaçao de trem e me dava uma carona, assim chegava em casa um pouco mais cedo. Na quinta feira a noite o espirito de escrava Isaura baixou em mim e a faxina rolou solta em casa. Fui dormir super tarde. As 6 horas da sexta feira ja estava em pè, peguei a mala e fui rumo a estaçào dem trem. Parei no bar, tomei meu cafe da manha com um delicioso croissant alla crema e um bello cappuccino quente. Ainda deveria esperar um pouco, pois o onibus que me levaria a Napoli, chegaria somente as 8 horas (Se quer chegar no horario em alguma cidade aqui na Italia, evite o trem no verao, pois pontualidade nao è o forte dos italianos). Apenas chega meu onibus, subo e me acomodo. Que maravilha, enquanto o povo morre de calor fora, eu me congelava no ar condicionado do onibus. A viagem começa, meus olhos insistem em se fechar...me adormento. Quarenta minutos depois, meu celular toca: "Buongiorno amore, dove sei?" Estou no onibus e voce acabou de perturbar o me sono. " Che cattiva che sei"...hehe, depois de bla bla bla, me adormento de novo atè que... "Mi scusi signorina, è libero il posto?" a minha vontande foi de responder: " Voce ve alguem sentado aqui?" mas nao tive coragem, a pergunta me fez rir, pois lembrei do meu amigo veio quando estudava italiano, essa era a liçao numero 1 do livro "italiano para estrangeiro". Depois da velhinha se sentar ao meu lado, e eu ter perdido o sono, pego o meu mp3 e me relaxo cantando a voz baixa ...la la lala la... (mudo) acabou a bateria. Naoooooooo. Uffa!!!!Menos mal que dentro que levo sempre um livor dentro da bolsa. Estava lendo "Coraçao de gata" muito bom esse livro, fala da historia de amor de uma apresentadora de Tv italiana pela sua gata Pupina. O livro consegui terminar enquanto viaJava, mas chorei que nem uma louca, ainda bem que estava com oculos de sol. Depois de fazer um tour pelas cidades da regiao Marche, eis que entramos na regiao de abruzzo, parada tecnicia na cidade dell'Aquilla (onde aconteceu o terremoto). A parada foi rapida, tenho de ir ao banheiro e beber um bello copo d'agua. Entro no onibus e depois de 2 horas eis que vejo meu amigo o "Vesuvio" lindo como sempre. Basta pouco pra entender porque Napoli è diversa de outras cidades, apenas voce desce do onibus e sente aquela gritaria (porque o napolitano nao fala, grita) e aquele empurra empurra, mas o belo de Napoli è isso, è a alegria, a diferença. Apenas faço dois passos com a mala nas maos, eis que vejo meu amor sorrindo enquanro vem ao meu encontro. Nos salutamos, e quando chego na casa da minha sogra, eis a bella recepçao, muitos beijos, abraços e uma bella pallina de Mozzarella di bufalo, porque ninguèm è de ferro...hehe

Beijos

sábado, 1 de agosto de 2009

Lere lere...le le le

Meu Deus...nao aguento mais!!!!!!! Essa semana trabalhei que nem uma louca, nao aguento mais ouvir falar de hotel, voo, tranfer, cruzeiros e oferta. Menos mal que dizem que o periodo è de crise. Mas que crise??? vejo somente o povo gastando com ferias em Cuba, Santo Domingo, Grecia e Formentera e eu devo estar aqui que nem uma louca a controlar da qual aeroporto consigo o tal "bambino gratuito". Eu queria sair de ferias, mas com esse periodo ate os sabados eu to trabalhando. Chego em casa acabada. Minha sorte è que essa semana baixou um espirito de Chef de cozinha no Domenico...hehe, è otimo chegar em casa e encontrar a janta pronta.Meus Domingos sao sacros, pois eu devo ir a praia. Na Italia è assim, quando è verao voce deve aproveitar ai maximo enquanto o sol brilha, porque o inverno è longo.Essa semana recebi um e-mail de uma amiga minha do Brasil, fiquei feliz em poder ajudar, ela queria que eu encontrasse um livro sobre cultura e folclore italiano. Quase cai dura quando me falaram o preço do livro: 690 euros. Isso pode???? Pode, pois o livro era raro, coisa da colecionador. Menos mal que acabei encontrando o tal livro na biblioteca. Foram mais de 200 fotos e paginas e paginas fotocopiadas que graças a uma senhora que trabalhava la, consegui um certo desconto nas xerox. Enquanto fazia esse favor a minha amiga, em minha mente vieram recordaçoes e saudades. o que me deixou feliz è saber que mesmo estando longe, pude contribuir para o crescimento do grupo de amigos que tanto amo: " Forza Nostra Italia". A unica coisa que me preocupa sao os correios italianos, pois pontualidade na entrega, è luxo.Bem, depois de uma semana corrida, vou descansar na praia beijos

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Feliz aniversario minha pequena





Hoje minha pequena completaria 13 anos...que saudades absurda que sinto do teu olhar! Sabe minha batatinha, as vezes eu nao acredito que voce se foi, doi saber que voce lutou tanto mas no fim voce estava cansada e era justo que voce descansasse. Sei que o mundo onde voce esta agora è muito melhor que aqui, pois com certeza muita gente esta cuidando de voce e eu acredito que tenha muitos e muitos cachorros pra voce brincar. Obrigada por me visitar enquanto durmo, eu sabia que voce nao me abandonaria e agradeço a Deus por saber que agora voce pode correr e pular como uma macaquinha sem que eu diga "Binha, nao meu bem, voce nao tem idade pra correr, cuidado com o seu coraçaozinho".
Sabe pequena, eu te penso sempre e sei que voce me ouve porque todos os dias prima de dormir te dou boa noite e apenas me adormento voce aparece nos meus sonhos. Voce me fez muito feliz enquanto vivia aqui e mesmo estando da outra parte anda me faz sorrir. Imagino que hoje ai no cèu todos estejm festejando o seu aniversario, espero que alguèm tenha se lembrado de comprar um bichinho de pelucia como presente, voce era louca por uma "neneca de pelucia".
As vezes fico imaginando como è o lugar onde voce esta, e acredito que voce deva gostar muito. Quando eu cnverso com papai do céu eu sempre peço a ele que no dia que chegar a minha hora, que eu possa ficar no cèu dos animais, porque um cèu onde so tenha pessoas deva ser muito sem graça. Se Realmente o cèu è como o cèu descrito nos livros espiritas, eu ja pedi a Deus que por favor me deixe trabalhar no hospital veterinario, com certeza serei muito mais util ali que com os seres humanos e que na proxima encarnaçao eu possa ser veterinaria.
Minha pequena voce deixou um vazio muito grande, muitas pessoas nao entendem e dizem sempre " Mas era apenas um cachorro". Nao..., nao era somente um cachorro, ela era a minha menina, a minha pequena, a minha vida. Bastava somente um olhar pra entender o que ela queria, sentir o seu corpinho enquanto dormia era tao bom, o seu cheirinho, voce era a minha Tabata Maria e somente quem teve um animal pode saber realmente o que è amor.
Te desejo feliz aniversario meu bem, e saiba que estarei sempre te esperando enquanto durmo e se um dia decidirem que voce deve reencarnar, eu estarei te esperando aqui, seique voce se fara reconhecer, assim como a Pythuxa se fez reconhecer na Rebeca.
Te amo meu amor
Tua Taty

domingo, 24 de maio de 2009

Finalmente é verao.


Que coisa boa!!!!
Acordo, abro a janela e vejo o sol brillando sobre aquela imensidao de agua. Ja falei que moro na praia???? Pois é, nunca imaginei que um dia uma paulistana como eu, amante do transito e daquela correria da cidade grande pudesse viver tranquilamente com a paz de um lugar tao calmo, mas tao calmo que me deixa nervosa. Vai entender!!!

Minha rotina no verao mudou totalmente. Consegui emagrecer alguns quilinhos, mas ainda estou bem longe de ter o corpo de Ivete Sangalo, porem estou me esforçando, 4 vezes por semana acordo as 7 hs e vou caminhar na praia. Faço 40 min de caminhada, volto pra casa, tomo banho e saio pra trabalhar. Praticamente vivo no trabalho 9h30 as 13hs e das 15 hs as 19h30. Fiz amizades com pessoas boas, o povo de Ancona è bem diferente do povo de Parma. Na hora do almoço eu bem que poderia voltar pra casa visto que moro perto do trabalho, mas eu detesto dirigir e prefiro almoçar em companhia de Chiara e Giovanna. Depois do almoço sempre vamos ao Shopping passear e esperar a hora passar pra recomeçar o trabalho. No final do dia tenho vontade de bater no primeiro que venha falar sobre ferias. O dia todo lido com agencias de turismo de toda a Italia, ja conheço todos os sotaques possiveis e ja tenho a lista dos sotaques que odeio, que amo e que me da panico de ouvir...hehe.

Lista do sotaques que nao suporto: bergamasco (canta mais do que tudo), fiorentino (Nao sabe pronunciar a letra c: Coca cola= RORA ROLA). Sotaques que amo ouvir: Napolitano (que calmaria pra falar, parece o baiano falando), Pugliese (sempre tranquilo e alegre). SOTAQUES QUE VEM PANICO TOTAL: Romano (è desesperado pra falar, nao respira e ainda usa dialeto com italiano) e o siciliano (fala com o nariz???? aff e quem entende??)

ahahaha falando em siciliano, essa semana eu ouvi uma que pelo amor de Deus. Estou trabalhando tranquila, feliz e sorridente quando o telefone toca e eu respondo: Bom dia sou Tatiana
Agencia: Oi Tiziana (aqui o povo nao sabe dizer Tatiana) sou fulana da agencia de Palermo.
Eu: Ciao cara, dimmi
Ag: bla bla bla bla bla e....Tiziana mas voce è estrangeira?
Eu: Sim, sou estrangeira (Nossa vou manda-la pra NASA)
AG. De onde?
EU: San Paolo del Brasile
AG: Ai que legal, eu percebi pelo sotaque (Naaaaoooooo...veramente???) . Mas voce nao percebeu o meu, pois eu tambem sou estrangeira?
Eu: ???????? (Boh....nao senti diferença nenhuma no sotaque)
Eu: A sim, e voce è de onde?
Agencia: Eu venho da Sicilia, sou siciliana
EU: ............................. (sem palavras). Ah ta
Depois que a agencia desligou o telefone eu comecei a rir como uma desesperada. MAs sera que os sicilianos se sentem estrangeiros???? Meu Deus a Sicilia è uma ilha que pertence a Italia. Seria a mesma coisa que o povo de Fernando de Noronha dizer que sao estrangeiros e nao brasileiros.

Outra perola italiana:
Agencia: Tiziana o Hotel .... na Sardegana tem.......
Eu: Ah...me desculpa mas pela Sardegna te passo a uma colega que faz MAR ITALIA, pois eu nao faço Mar Italia.
Agencia: Nooooooooo....
EU: Senhora me desculpa mas eu nao faço mar Italia.
Agencia: Mas nao è mar Italia è SARDEGNA.
Eu: ........... (sem palavras) mas com vontade de dizer: BURRA, A SARDEGNA è O QUE? Mar da França???

E cada coisa que eu tenho que ouvir. Esses dias descobri que tenho o sotaque do povo genoves. Ja nao é a primeira vez que me falam isso. Uma vez dentro do trem indo pra Monterosso, enquanto conversava em portugues com minha amiga Ana Paula (brasileira) uma senhora nos observava, e antes de descer essa senhora se aproximou e perguntou se eravamos genovese. Dissemos que nao e pra minha surpresa a senhora disse que a nossa lingua era igualzinho ao dialeto genoves. Por isso muitas agencias me pergunta se sou de Genova, e finalmente encontrei italianos que reconhecem o meu sotaque e que sabem finalmente que no Brasil falamos portugues e nao brasileiro e muito menos espanhol.

Bom, por hoje chega, agora que o sol ta mais calmo vou pra praia.
Beijos

domingo, 12 de abril de 2009

Feriado de pascoa

Essa semana nao foi nada facil, dormir foi quase impossivel. To acabada, preciso dormir com tranquilidade. Apos o terromot de segunda feira, a terra ainda continua tremendo e continua me assustando. Ja perdi as contas de quantas vezes corri pra sacada do apartamento com medo do balanço do predio. Na terça foi as 20 hs da noite, na quarta as 20 h30, as 3 h15 e as 5 hs da madrugada. Na quinta feira de manha de manha o Domenico me deixou no trabalho e partiu pra Napoli, a noite quando cheguei em casa, tomei um banho, fiz minhas malas, jantei e finalmente sentei no sofa pra assistir TV, pensei que o sofa estivesse possuido pois começou a tremer, ouvi o barulho de vidro batendo entre si, olhei para o lustre e vi que balançava de um lado para o outro, levantei correndo e tudo tremia....Madonna Santa terremotooooooooo. Dessa vez foi forte e eu ja estava na sacada. Dizem que nunca devemos descer escadas quando ocorre um terremoto, pois è o pior lugar. A noite tentei dormir, mas foi quase impossivel.

As 7 hs da manha ja estava de pé. Tomo cafe, pego minha mala e espero a carona do meu amigo que trabalha comigo . No trabalho a unica coisa que se fala è sobre o Terremoto. As 13 hs termina o turno e eu vou pra estaçao esperar o trem. A viagem até Parma foi horrivel, tive que conviver durante 3 horas com um homem que nao parava de peidar...argh que homem porco.

Chego em Parma e vejo minha tia e meu primo me esperando, que alegria em ve-los. Dormir tranquila, pois aqui é muito mais dificil a terra tremer. O fim de semana foi bem legal, fiquei em companhia de Ana, meus primos, minha tia e amigos, pena que dura pouco. Amanha to voltando pra Ancona, terça feira trabalho.
Beijos e boa Pascoa a todos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...