sexta-feira, 8 de março de 2013

Pré natal na Italia


          Trinta de novembro, o dia em que a minha cabeça começou a mudar. Sim, foi nesse dia em que naquele teste de gravidez eu vi duas linhas vermelha indicando o meu positivo. A minha reação foi ler e reler o resultado e não acreditando, voltei a farmácia pra comprar outro. E novamente a duas linhas vermelhas. Nunca vi meu coração bater tao forte assim, parecia que ia sair da boca. Assim que o maridão acordou, fiz uma surpresa, mas ele ficou atordoado não entendendo o que estava acontecendo, tive que explicar umas 5 vezes que ele iria ser papai. Ele è louco por crianças e seu maior desejo estava a caminho, nem preciso dizer que ele se emocionou, ne? Mesmo depois de ter feito dois testes de farmácia, resolvemos fazer o exame no laboratório. Queríamos o 100% desse tao esperado positivo. E depois de esperar aquelas longas 6 horas, volto ao laboratório. E uma vez que a recepcionista me entrega o resultado, abro rapidamente, corro os olhos naquele monte de números e...

          -Por favor senhora, mas eu to vendo um monte de números, desculpa a ignorância, mas nunca fiz um exame desses, o que quer dizer? Como se lê?

A recepcionista pega o papel da minha mão, me sorri e começa a explicar:
          -Então, aqui esta dizendo que se for menos de XYZ è negativo e se for maior que XYZ è positivo, nesse caso você esta com 5 semanas
          -Oi? 5 semanas? Como assim?

          Caraca, já tinha passado 5 semanas e eu não senti nadinha? Só fiz o teste de gravidez mesmo porque achei estranho a menstruação ter vindo só por um dia e ter durado poucas horas.
          Nesse mesmo dia a cabeça começa a pensar mil coisas ao mesmo tempo. A primeira delas foi a escolha do médico. Tenho a minha ginecologista particular aqui na Itália, mas fazer um pré natal particular iria ser os olhos da cara. Tinha muito receio em fazer pré natal publico, já ouvi cada coisa negativa das brasileiras que tiveram partos aqui. Nada segundo elas prestava! Mas tenho tantas amigas italianas que tiveram filhos e nunca tiveram problemas, por isso decidi ver com meus próprios olhos.

          Marquei a consulta e logicamente meu marido resolveu acompanhar. Apenas entramos na sala e o medico super seco pergunta o motivo da consulta e apos responder, eis que ele começa a preencher uma fichinha perguntando tudo sobre a minha saúde. Ficava aquele silencio bem chato na sala, ele perguntava, eu respondia e ele escrevia. A minha vontade era de correr dali. Depois que ele escreveu tudo aquilo que tinha que escrever, ele se apoia no encosto da cadeira e começa a falar tudo aquilo que eu não sabia e depois de tanto falar, me perguntou se eu tinha duvidas. Tinha milhares e ele respondeu a todas com muita profissionalidade, ficamos quase 1 hora e meia no consultório, o medico foi muito dez.

          Saímos da sala com todos os exames pra fazer e aliviados por haver encontrado um bom profissional. Ele também me tranquilizou dizendo que a viagem ao brasil não seria um problema, que eu poderia ir sem me preocupar com riscos. O único pedido que ele fez, foi que durante as 12 horas de voo, eu me levantasse a cada duas horas e caminhasse pelo avião, justamente para não inchar.

          Fiz todos os exames pedidos no 1º trimestre, e só posso que elogiar os profissionais da área da saúde que me atenderam, foram todos atenciosos comigo.  Quase tudo foi feito gratuitamente, o unico exame que paguei foi uma analise do tampão mucoso. Aqui na Itália, mulheres acima de 35 anos podem decidir se querem ou não fazerem os exames como a Villocentesi (10/11 semanas) e Amniocentesi (18 semanas) gratuitamente. Esses exames são feitos através do estudo do liquido amniotico, eles introduzem uma agulha na barriga para que seja tirado uma pequena quantidade. O exame tem riscos de uma pequena porcentagem de aborto e serve para verificar se o bebe sofre ou não de alguma doença ou ma formação, inclusive a síndrome de down. Em caso de resultado positivo para qualquer ma formação, ate o 12º semana, a mulher pode decidir se quer interromper ou não a gestação. Como estaria no Brasil no período em que deveria fazer a villocentesi, optei em fazer somente a amniocentesi que estava agendado para fevereiro.

          Uma vez no Brasil, decidi levar meus exames para a medica que sempre me acompanhou e apos saber que eu faria a amniocentesi, ela me questionou o por que? Disse a ela que o meu medico italiano tinha sugerido visto que eu tinha apenas completado 35 anos, mas ela disse que eu poderia fazer no Brasil uma morfológica do 1º trimestre com a Translucencia nucal, pois não tinha risco com o bebe. Ela também me informou que o exame se baseia em probabilidades, que não é um resultado 100% como os exames feito com liquido amniotico, e que no Brasil os medico só pedem esses exames quando a morfológica indica alguma alteração preocupante e que no meu caso, tendo todos os exames perfeitamente dentro da normalidade, não teria necessidades de arriscar tanto. Fiz a morfológica e foi emocionante ver e ouvir o coraçao do meu bebe bater,  e graças ao bom Deus, o exame constatou que tudo estava na mais perfeita normalidade.

          Tive uma 1º trimestre bem tranquilo, sem enjoos, sem náuseas e sem dores de cabeça. O único sintoma que tive foi sono, muito sono. eita coisa boa! Comi que nem uma louca, mas no por desejos de gravida e sim vontade de quem mora fora do Brasil e não vê comida brasileira há anos. Devorei tudo: coxinha, pão de queijo, pão com manteiga, esfiha, milho verde, frango com piqui e muito mamão papaia. Resultado: voltei pra Itália com 4 quilos a mais e levei a maior bronca do medico. Agora alem de comer só coisas saudáveis, tenho que continuar fazendo minhas caminhadas de manha.
Minha mãe no aeroporto me esperando

Recebida com um prato cheio de coxinha, churros e pão de queijo...bom demais
          Mostrei ao meu medico italiano, a morfológica do primeiro trimestre que fiz no Brasil e ele ficou muito surpreso, ate chamou a enfermeira:
          -Olha esse exame aqui, è um verdadeiro relatorio, esta explicando tudo, tem foto de tudo. E acredita? Ela fez no Brasil. Você esta vendo? O terceiro mundo esta muito mais avançado que a gente.

          Bem, eu nem falei nada, deixei que o exame falasse tudo, pois ainda tem gente que acredita que Brasil è só floresta amazônica. Decidi também em não fazer a amniocentesi. Sei que o risco de aborto è o minimo possível, mas não quero correr esse risco, mesmo porque, se tivesse algum problema eu não teria coragem de interromper uma vida. Acredito em Deus e ele esta no comando de tudo. Minha gravidez esta correndo tudo muito bem e eu estou muito feliz. Esse mês faremos a ecografia para saber o sexo do bebe. Não tenho preferência, desejo somente que venha com muita saúde.  

Depois de tantos sacrificio com a dieta Dukan, bora comer de novo, mas por uma boa causa.
 19 semanas de gestaçao, que barrigao!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Presente mais lindo do mundo!

Fui uma criança completamente apaixonada por bichos. Era daquelas que nao podia ver nenhum animalzinho na rua que levava para casa. Minha mae passou horrores comigo toda vez que encontrava um pintinho, uma codorna, um gato, um cachorro, pombo entao nem se fala, perdi as contas de quantos pombos doentes eu cuidei pra depois solta-los com saude. E nem assim peguei toxoplasmose. 

As melhores ferias era quando visitava meu avo na fazenda, a melhor hora era quando ele me levava pra ver os cavalos, as vacas, as galinhas e os outros animais. Enquanto minhas primas e amigas se derretiam por um bebe, eu me derretia quando via um filhote. Fui daquelas que tinha pavor de pegar bebes no colo porque morria de medo de machucar. Tambem pudera com tantos "cuidado com o bracinho" e " olha a cabecinha" nao tem que nao fique com medo de "quebrar" uma criança.

Minhas primas eram daquelas que sabiam como cuidar perfeitamente de uma criança, sabiam fazer mamadeira, dar banho, comida e etc.  Enquanto isso, eu era procurada para ser uma baba de cachorro. Quando alguem nao tinha com quem deixar, o primeiro nome na cabeça que vinha era o meu, e eu ficava super feliz.

Cresci e nada mudou. Continuo apaixonada por animais. Sim, sou daquelas com alma de biologa, entro em livraria e vou diretamente nos livros sobre animais, sou daquelas que quando passeia pelas ruas e ve um cachorro, se joga no chao e conversa com eles  e sempre que consigo, adoro assistir discovery chanel.

Hoje minhas amigas falam de bebes, de fraudas, de mamadeiras e chupeta. Eu como sempre fico "boiando", é um assunto que eu estou totalmente por fora. Admito, nao entendo nada sobre bebes e por isso  tenho ate julho para saber tudo sobre eles, ainda bem que existem livros sobre o assunto, to comprando tudo. Sim, minha vida daqui pra frente vai mudar, agora nos seremos em tres. Meu baby esta a caminho. Obrigada Senhor por essa bençao



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ferias no Brasil


Peço mil desculpas aos seguidores do blog pela ausencia, mas aconteceu tanta coisa e eu fiquei sem tempo de escrever. Pois bem, final do ano fui ao Brasil, fui passar o ano novo. Fazia muito tempo que nao ia, a ultima vez foi em fevereiro de 2010. Nunca fiquei tanto tempo se ir, mas com essa crise economica na Italia, tudo ficou dificil.

Marido nao pode ir porque tinha mudado de emprego e eu acabei indo sem ele (por insistencia dele, pois ele dizia que ja era tempo que nao via a minha familia). Foi tao bom poder rever a familia, abraçar os amigos. E a proposito de amigos, os meus sao realmente especiais, por mais longe que eu more deles, por mais tempo que ficamos sem nos ver, quando nos encontramos, a sensaçao è de que nunca nos afastamentos, tudo continua como antes, foi bom demais! Comi horrores: churrasco, milho verde, pao com manteiga (ahhhhhhh como adoro aquela manteiga aviaçao), coxinha, kibe, esfiha, palmito, milho verde, feijoada e sem contar os doces...rs, parecia uma morta de fome. Resultado na minha volta pra Italia: 3 kg a mais!

Visitei meu avo que ano passado quase acabou indo embora de vez, mas Deus decidiu que ela tinha que ficar e como meu sempre meu avo estava ali, sorridente e brincalhao.Que delicia.

No final de novembro do ano passado, aconteceu uma situaçao muita chata com minha prima de 22 anos, ela quase morreu por conta de um anticoncepcional e por negligencia medica também. Vou resumir o caso, porque se contar todos os detalhes, o post vai ficar enorme. Minha prima depois do parto em outubro do ano passado começou a usar um anticoncepcional (se eu nao me engano, era o Diana 35), um dia ela se sentiu mal e foi ao médico, apos examina-la, o doutor disse que poderia ser pedras nos rins e a mandou pra casa. Dias depois ela acordou gritando de dores no meio da noite e correram para o hospital, la um jovem medico de plantao a atendeu e diagnosticou pedras nos rins e disse que no futuro seria necessario uma operaçao. Esse diagnostico foi em base somente ao relato dela. Ele, o medico, nao pediu nenhum exame. De volta pra casa, minha prima volta a dormir e mais uma vez, acordou gritando de dores, assustando toda a familia. Dessa vez resolvem ir ao outro hospital, o Beneficencia Portuguesa (em Sao Paulo). Assim que deu entrada, o medico de plantao pediu exames de sangue, de urina, chamou medico nefrologista que pediu outros exames e apos uma analise de outros 4 medicos, veio o diagnostico: Trombose nos rins e infarto do pulmao. Ela so nao morreu, porque a trombose parou no pulmao, segundo o medico, se essa trombose tivesse chegado ao cerebro, ela ja nao estaria mais aqui. Minha prima passou dias e dias na UTI e graças a Deus, teve alta dias antes do Natal. Agora ela esta melhor, mas ficara por um bom tempo fazendo terapia com os remedios e filhos nunca mais, pra nao sobrecarregar os rins. Graças a Deus e a equipe do Hospital Beneficencia Portuguesa ela foi salva.

Escrevi o relato sobre o que aconteceu a ela, justamente pra alertar sobre o uso de anticoncepcional e esses dias mesmo, a França tirou de circulaçao o Diana 35 justamente pelos problemas que ele estava causando. Outra coisa tambem, o hospital que errou o diagnostico dela, nao foi um hospital publico, foi o famoso Sao Luiz (unidade Analia Franco de SP). Ela agora esta entrando com um processo contra o hospital. Viu so gente, muitas vezes hospitais so tem nome e muita gente diz que erro medico nao acontece em hospital particular.

E depois de quase 3 anos se pisar em Sao Paulo, devo admitir que fiquei surpresa e tambem horrorizada com o que vi. O bairro da mooca, onde morava, antigamente parecia bairro do interior, casas e mais casas. Dessa vez, muitas dessas casas, desapareceram dando lugar a enooooooormes condominios de predios altissimos e com toda infra estrutura de um clube. Deu ate uma dor no coraçao ver o meu bairro assim, ser engolido por predios e mais predios. O pior de tudo, que o aluguel e compra de imoveis naquela regiao, ficaram carissimos. A avenida Paes de Barros que sempre foi livre, agora era sempre parada por conta do transito. Tambem fiquei surpresa com os preços dos produtos no supermercado, nao teve como nao fazer comparaçao, ali tudo era caro demais. Uma caixa de 1 litro de suco de laranja custava uns 7 reais, e aqui eu pago por 2 litros 1,60 euro. Sem contar o cafezinho no bar R$ 2,50. Como pode no pais do cafe, o cafè custar mais caro que aqui? Eu so estou tocando nesse argumento de preços, porque vejo em muitas comunidades na internet de brasileiros na Italia dizendo que no Brasil tudo è mais facil, tudo è mais acessivel, que è melhor, entao queria ver de perto. Nao sei se em outras cidades do Brasil è todo esse mar de rosas que falam, eu vi Sao Paulo, a minha cidade que antes nao era assim e agora ficou assim: cara demais. E a violencia? A televisao so faltava sair sangue: era bala perdida daqui, assalto ali, facada por causa de 7 reais em uma churrascaria. O povo ficou intolerante demais, qualquer coisinha è motivo pra matar. A manicure do lado da casa da minha irma, foi derrubada no chao por duas pessoas, e ainda apanhou, e so porque queriam levar o celular dela, que horror.

Sobre empregos, vi realmente nao falta, tem anuncios de vagas em todos os lugares, mas sei tambem que dependendo do cargo, o salario nao è la essas coisas, e muitos devem escolher bairros bem longe do centro para morar, pois onde o aluguel è mais barato. O metro continua sempre sendo o melhor meio de transporte da cidade, mas a linha Leste Oeste è um horror, em horarios de picos, impossivel entrar.

A Italia realmente esta com um problema grande na economia, ja falei das pessoas que perderam o emprego e tiraram as proprias vidas por isso. A televisao tambem mostra os novos pobres que vao comer nas igrejas, mostram velhinhos que vao no final da feira a procura de sobras que da pra ser aproveitada, enfim, uma situaçao nova para o povo italiano, que no final das contas, acabam pagando os idosos, pois os ricos continuam cada vez mais ricos. Porem com todo problema que esta tendo aqui, pelo menos em Ancona, as pessoas ainda podem sair nas ruas com o vidro do carro aberto, podem falar com seus celulares nas ruas sem medo de serem roubados, podem estacionar as bicicletas sem medo de que sejam roubadas, emfim, aqui ainda è tranquilo. Acho que um dos problemas da Italia e a falta de controle na imigraçao, tem tanto imigrante que vem pra ca, fica ilegal, trabalha ilegal, nao paga taxa e ainda por cima tem aqueles que vem roubam, sao presos e depois de alguns meses na cadeia sao livres. Livres para continuar na Italia. Ate agora nao entendi porque a Italia nao os deportam.

Sou uma imigrante tambem, mesmo com cidadania italiana serei sempre uma estrangeira perante os italianos, mas a diferença è que eu trabalho, pago taxas e contribuo com a economia daqui. Muitos dos ilegais, vem pra ca, trabalham sem registro,nao pagam taxas, tem aqueles que ainda nao respeitam as leis daqui, fazem coisa errada e depois ainda sai falando mal de italiano. Nao defendo e nao aponto o dedo dizendo se o italiano esta certo ou errado, o que eu nao acho legal, è que muito estrangeiros, inclusive os brasileiros, fazem de tudo para NAO se integrar a sociedade, fazem grupinhos de acordo a nacionalidade, querer fazer com que a Italia seja como o pais de origem deles, nao se esforçam para aprender a lingua e depois eu me pergunto: “Se nao gosta daqui, por que esta aqui? “ . Alguns dizem que os italianos è que nao abrem as portas. Nao è verdade, meus amigos sao italianos, vou ao supermercado e falo com todo mundo na boa e quando nao vou, è meu marido que chega e fala “ fulana do supermercado Ti saluta”, chamo por nome o barista, a cabelereira, enfim, eu entrei no meio deles. Como? Fazendo meu trabalho, respeitando regras e leis, me comportando como se comporta um italiano. Esse è o segredo para se viver bem em outra naçao. Tem a parte ruim? Logico que tem, viver longe da familia e suportar o inverno tao longo e frio.

Eu ainda acredito que a Italia saira dessa crise (ao menos è o que desejo), quero muito tambem que o Brasil volte a ser (como quando eu era criança) um pais tranquilo, com menos violencia. Afinal o Brasil sempre sera a minha casa, e eu nunca disse que ficaria aqui pra sempre.Meu marido mesmo vive falando que se a situaçao se complicar por aqui, a gente tenta morar no Brasil. Vamos ver no que vai dar, mas uma coisa eu tenho certeza, nao sera Sao Paulo a cidade escolhida. Amo Sao Paulo, mas nao a quero pra mim. Talvez escolheria o litoral, o quem sabe outras cidades pequenas.
O meu futuro, a Deus pertence!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nada de novo....


Entao minha gente, vamos tentar atualizar o blog. Sei que venho aqui, digo que estou voltando e depois fico semanas sem postar, mas a realidade è que estou desanimada. Terrivel, mas a partir de amanha vou voltar a caminhar e procurar o que fazer. O trabalho? Entao..., de novo em casa, de novo a mesma palhaçada de “pouco trabalho” e mandar a galera pra casa, dessa vez foram 90 pessoas deixadas em casa, bastante ne? Das 115 pessoas contratadas, 90 ficaram em casa. Entao voce leitor se pergunta “ Com certeza ficaram os 15 melhores empregados?” Nao!! Ficaram as 15 pessoas em mobilità (mobilità sao pessoas que antigamente tinham um emprego fixo e por falencia da empresa, foram demitidos e por conta disso tem “atedimento preferencial” nos contratos de trabalho). Injustiça, ne? Demias. E sabem por que digo injustiça? Porque muitas dessas pessoas, nao dao valor ao trabalho, reclamam de tudo. Tinha uma senhora que trabalhava comigo que estava morrendo de odio porque tinha sido contratada:

Fulana: Nao acredito que eu terei que passar o verao trabalhando, estava tao bem a casa.
Eu: E por que entao nao ficou em casa?
Fulana: Porque me ligaram e eu nao posso recusar, eu nem trabalho estava procurando.

Fala serio, ta vontade de bater ne? Com a crise economica que a Italia esta passando e ver alguem resmungando do trabalho è demais pra minha cabeça.

Dessa vez foi triste deixar aquele trabalho, a gente faz amizades com pessoas legais e depois temos que dizer “Tchau” e começar tudo de novo.

Outra novidade è que mudei o cabelo, na realidade, estou mudando a cor. Chega de cabelo preto (eu sei! Disse isso ano passado, mudei e depois de 1 mes coloquei o preto de novo...hehe, mas dessa vez vou manter a mudança). Quero voltar a ter os cabelos castanhos, mas para isso, serao meses e meses de tinta e mais tinta. Tirei uma fotinha, do antes e depois, da pra perceber um pouco a mudança.
BACI A TUTTI      


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voltando....

Caraca que saudades eu estava do blog! Fiquei sem internet. Lembram do meu vizinho metido a cantor? aquele que desafinava pra caramba e ouvia a mesma musica umas dez vezes seguidas? pois è, depois de vinte anos morando no apartamento ao lado do meu, ele e a familia se mudaram. Fiquei triste pra caramba, mas nao por causa dele, mas porque ele tinha uma conexao internet super rapida e o melhor de tudo, era que nao tinha proteçao! Sim, eu usava a internet dele atraves do sistema WI-FI...era tao bom. E quando ele foi embora, acabou minha mordomia. Corri atraves das opçoes de internet, as melhores sao aquelas para telefone fixo, mas nao tenho telefone fixo porque raramente estou em casa, o celular ainda continua sendo a melhor opçao para minha familia e amigos falrem comigo. Tentei a TIM....mamma mia, foi uma porcaria, agora entrei com outra operadora e ate agora esta tudo ok, vamos ver se continua assim.

E nesse periodo ausente do blog, fiquei sem ler o blog das minhas queridas blogueiras espalhadas pelo mundo, prometo visitar cada uma de voces, to com saudades de todas. Outra novidade que nao contei, lembram do meu antigo emprego? pois è, me chamaram de novo para trabalhar, agora estou com outra agencia de trabalho, uma que nunca tinha ido, fiquei surpresa quando eu perguntei como sabiam meu numero de telefone, è a resposta foi que a empresa passou meus dados. Sim, eles gostam de como eu trabalho, mas como sabemos, a Europa esta em uma crise onde trabalho fixo è a mesma coisa que ganhar na loteria. Pra falar a verdade, eu nem queria voltar la, pois achava um pouco falta de consideraçao deles essa coisa de contrato de trabalho a curto prazo, mas como hoje nao tenho outras opçoes, decidi aceitar e colocar a mente em paz, pois sei que quando o trabalho diminuir, eles me deixarao em casa de novo. 

O verao esse ano aproveitei e estou aproveitando ate o ultimo minuto, to neguinha (e magra...rs), nas ferias de agosto (porque aqui muitas empresas fecham no periodo de agosto e dao ferias coletivas) fomos pra Napoli, foi um horror ! Nao pela cidade, porque ja cansei de dizer que amo aquele lugar, mas um horror pelo calor que fazia ali, nao se respirava e o termometro marcava acima dos 40ºC, ate o vento era quente, parecia que eu estava na "boca de um secador de cabelo". Fugir para o mar ali era impossivel, cheio de turistas, tudo custava demais, enfim, era so estresse! Por isso caro leitor, se quiser visitar a Italia evitem o periodo entre 1 a 20 de agosto. 






Bom, entao è isso, agora tenho que sair, o trabalho me espera.
Beijos a todos!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Italia 40º graus

 Pois è minha gente, a Italia esta pegando fogo.O verao aqui esta insuportavel e nao so a cidade de Ancona como outras, a temperatura chegou a 40º graus....aff!!!  Nem preciso dizer que sensaçao horrivel, ne?

Ate mesmo na praia fica impossivel ficar debaixo do guarda-sol e a agua que ate entao era gelada, agora ta morna. E visto que o verao è curto, estou aproveitando ao maximo, por isso estou escrevendo menos no blog. Acordo cedo e vou caminhar na praia, agora troquei a caminhada na areia pela caminhada aquatica, isso mesmo, agora caminho dentro da agua do mar. Li a respeito e vi que os beneficios sao muitos: queima mais calorias, tonifica os musculos, combate a celulite (o melhor de tudo) e ainda melhora a circulaçao do sangue. E o mais incrivel è que durante uma semana (sempre fazendo reeducaçao alimentar) eu eliminei 1,7 kg. Subi tres volta na balança pra ver se era isso mesmo, e quando vi que era correto, pulava que nem uma louca de alegria.

A proposito de dieta, essa semana fiquei chocada.Uma amiga italiana que mora na Espanha e que ha muito tempo nao a vejo, mudou a sua foto de perfil do facebook e quando vi, quase cai dura. A garota estava magrinha, e ela sempre foi cheinha, a tipica gorda do rosto bonito. Gente, ela esta linda. Logico que corri e mandei uma mensagem perguntando o secreto, e adivinhem? a famosa Dukan. Sim, ela eliminou 30 kg em um ano fazendo a dieta Dukan, mas ela deixou claro que fez a dieta com acompanhamento medico (visto que se trata de uma dieta hiperproteica) e que fez muita caminhada. Dei meu parabens a ela, pois ela teve muita força de vontade. Eu aos pouquinhos estou chegando no meu peso objetivo e o melhor de tudo, è encontrar pessoas que nao vemos a tanto tempo e ouvir elogios. Gratificante demais!!!
Beijinhos galera!


Total eliminado desde 02/04/2012

Peso: -9,5 kg ( ai que alegria)
Busto: -10 cm
Cintura: -12 cm
Barriga: -13 cm
Quadril: - 12 cm
Coxa: - 10 cm

domingo, 24 de junho de 2012

Turismo em Ancona- Conhecendo as Praias da Riviera del Conero

     O sabadao foi bom demais, dessa vez segui a dica de uma amiga e fomos conhecer a praia de San Michele aqui na cidade de Sirolo nas provincias de Ancona.

A cidade de Ancona esta localizada na zona do mar adriatico e praticamente em cima de um montanha. Sendo essa montanha ao redor do mar, as cidadezinhas e  praias localizadas em cada curva desse Monte, conhecido como Monte Conero de Ancona, sao uma mais linda do que a outra. No verao essa regiao è muito frequentada por franceses, alemaes e ingleses. De todas as cidadezinhas das provincias de Ancona (Porto novo, Sirolo, Numana, Marcelli) a minha preferida è Sirolo, ate em tao conhecia somente a "Praia Urbani" e dessa vez resolvemos conhecer a Praia de San Michele. Gente eu pirei na paisagem, è linda demais!

Monte conero

Praia Urbani em Sirolo
Praia Urbani em Sirolo

Vista do alto da Praia de San Michele em Sirolo
Praia delle due sorelle (Traduçao: duas irmas) è chamada assim por conta daquelas duas pedras grandes. Acesso somente em barco e eu AINDA NAO FUI

Praia de San Michele em Sirolo- Na minha opiniao ate o momento è a mais linda, olha so a cor desse mar
La embaixo a praia de Mezzavale, ainda nao conheço



Porto Novo em Ancona (nao sei porque mas a galera ama esse lugar, eu ja nem tanto)

Praia de Numana (A que frequento, pois o acesso è facil e a agua è cristalina)
 Fiz um video curtinho so pra mostrar o acesso a esta praia. Tem um onibus (sempre pagando, è claro) que leva ate la embaixo e nos resolvemos ir a pé. o Domenico quando viu a descida, ja ficou nervoso, nao gostou, mas so foi ver  a praia que ele relaxou e curtiu o sabadao. Fala serio, morar perto de um paraiso como esse (fica mais ou menos uns 15 km de casa) e nao conhecer, è realmente vergonhoso, ne?



Entao fica a dica pra quem vier na cidade de Ancona, vale a pena conhecer esse paraiso!!!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...