segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bem vinda Alessia

     Entao voce nao sente nada, nenhuma dorzinha, nenhuma contraçao, o exame do dia anterior acusa que nao ha nenhum sinal de contraçao, somente que o bebe esta otimo, coraçaozinho batendo forte forte. Ja que è assim, vamos aproveitar o verao, pois o calor aqui esta insuportavel. De tanto frequentar a mesma praia e ficar sempre no mesmo lugar, a gente acaba fazendo amizades, e todos surpresos que eu ate a ultima semana esta la: barriguda curtindo aquele mar delicioso da riviera del conero. Sabadao (27/07) curti a praia das 8 da manha as 7 da tarde. 

     No domingo praia lotada, mas dessa vez pedi ao meu marido que estacionasse o carro em um estacionamento a pagamento, pois algo dentro de mim, dizia que era bom nao arriscar, visto que todas as vezes, deixavamos o carro estacionado em um estacionamento publico e outros carros fechavam a passagem, mas para nos, nao fazia diferença, eramos os ultimos a deixar a praia, e ate a noite, a maioria dos carros ja tinham ido embora. Marido achou estranho, mas atendeu meu pedido. E nesse domingo o calor estava terrivel, acho que chegou a 40º C, nunca vi tanta gente nessa praia, parecia que era uma unica familia, pois era guarda-sol grudado no outro guarda-sol. Apos o almoço ( lanchinho basico de casa), meu marido decide mudar o guarda sol de lugar, porque a sombra ja começava a mudar de direçao, entao ele me ajuda a levantar e enquanto seguro o guarda-sol pra ele, sinto algo quente escorrer pelas minhas pernas
- Oh oh
- Que foi Tati?
Acho que a gente vai ter que ir embora? 
- Por que nao sente bem?
- Nao, me sinto otima, mas acho que a bolsa estourou.

     Marido perdeu o bronzeado na hora, ficou branco e enquanto dizia pra eu ficar calma, ele desmontava tudo no modo mais atrapalhado possivel. Minha mae abriu o sorriso (sim, minha mae e minha irma vieram do Brasil). Ligo para minha irma que estava em Riccione e dou a noticia. Os conhecidos da praia acham estranho que estavamos indo embora as 14 horas da tarde e quando digo o motivo, todos me desejam felicidades e alguns ajudam a levar as cadeiras ate o carro. Ufa, ainda bem que nesse dia meu sexto sentindo em deixar o carro em outra lugar nao fallhou, senao imagina o panico.

     Vou pra casa, tomo banho e rumo a maternidade. Chegando mais um exame de monitoraçao: nenhuma contraçao e nenhuma dilataçao. Bebe esta otimo. Fico internada ja que a bolsa estourou. La pelas 18 horas, a mesma coisa: nada de dilataçao e nada de contraçao. Ufa!

     19 horas...ai ta doendo um pouquinho. Sim, contraçao e 1 cm de dilataçao (a proposito, eu decidi pelo parto normal). 21 horas, a dores aumenta mas sempre a 1 cm. Vou para a sala de parto porque era o unico lugar com ar condicionado, marido ao meu lado o tempo todo me dando força e eu sem nenhuma paciencia com ele, tadinho. 22 horas as dores aumentam e eu peço pela epidural, mas para o meu desespero a medica diz que so è possivel fazer quando se chega de 3 a 6 cm de dilataçao e diz que nao iria me controlar porque eu estava dilatando lentamente e sendo o primeiro filho, o trabalho de parto geralmente è longo e que voltaria a me controlar a meia noite. Aff!!

     As 23h 30 uma dor tao intensa fez eu perder os sentidos, marido se desespera, entao a medica vem, eu retorno do desmaio, ela me controla e... surpresa, estamos a 7 cm de dilataçao. Como assim 7 cm de dilataçao? Cade o trabalho de parto longo? Eu quero a bendita epidural. Nao! Ela diz que nao da mais tempo. Marido quase bate nela e ela liga para o anestesista que esta em cirurgia e nao pode vir e eu entro em panico. E em uma hora chego aos 10 cm de dilataçao, Alessia esta pronta pra vir. Nao consigo descrever a emoçao que è ter um parto normal, doi sim, mas voce partecipa de tudo, sente tudo, ate a cabecinha dela eu toquei quando estava saindo. Maridao assistiu a tudo, a tudo mesmo. Quando chegou na ultima contraçao e ela saiu, todas as dores foram embora ao sentir o seu chorinho. E assim, toda suja como veio a mundo ela foi colada em cima de mim. O chorou parou e aqueles olhos me olhavam, aquelas maozinhas procuravam algo e eu nao entendia nada tamanho era a emoçao. Marido cortou o cordao e chorava igual a uma criança.

     Minha pequena veio ao mundo pontualmente, as 40 semanas terminavam no dia 29/07 e assim ela chegou as 01h37, medindo 51 cm, pesando 3 kg e com uma cabeleira incrivel.

     Apos o parto, vejo um ar de preocupaçao na rosto da equipe medica e pedem ao meu marido pra sair da sala.

-O que foi doutora?

- Entao Tatiana, a placenta nao saiu, vamos tentar uma manobra para tira-la, pois ela ficou colada ao colo do utero, vai doer um poquinho. Se caso nao sair, teremos que levar para a sala de cirurgia e faze-la dormir com anestesia geral.

- Como assim, eu peço epidural e nao da tempo e agora corro o risco de ter que dormir profundamente por conta de uma placenta???


     Doer um pouquinho? Caraca, aquilo foi pior que o parto e como ela nao consegui, vamos para a sala de cirurgia. Apos uma hora, saio de la toda drogada falando um monte de bobagem e cantando musica, o maior mico possivel eu tinha que pagar. Graças a Deus tudo ocorreu bem, so perdi 1/3 do sangue e entrei em uma anemia profunda, tive que ficar uma semana no hospital tomando ferro na veia, por pouco nao tive que fazer transfusao de sangue.

     Ja em casa, estou melhor, cuidando da minha princesa e passando pouco tempo na internet, por isso acredito que terei pouco tempo para vir aqui nesse cantinho que tanto amo, mas farei o possivel para manter atualizado. Obrigada a todos que me seguem, que mandam mensagens, obrigada as amizades que fiz aqui.

Um super beijos mamae Taty e pequena Alessia





quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na reta final

Ufa...faz tempo que nao venho escrever, mas com a gestaçao minha vida agora se baseia em exames, arrumar quarto de bebe, compras de carrinho, mamadeiras, roupinhas, enfim, minha cabeça agora so tem espaço pra pensar na chegada da minha bebe.

Semana passada minha mae e minha irma chegaram, agora falta pouco pra Alessia chegar. O calor aqui na Italia esta insuportavel, mas graças a Deus, moro em cidade onde tem praia e nada mais gostoso do que a agua do mar para me deixar leve.

Semana que vem, termina minhas 40 semanas e eu nao vejo a hora de ver a carinha da minha pequena.
Um beijo grande a todos!

Mamis, irma e eu brincando nos campos de girassois

 




quinta-feira, 20 de junho de 2013

Muda Brasil.....

Queira a Deus que minha pequena possa um dia ver um Brasil seguro! 
Obrigada povo brasileiro pela mudança que voces estao fazendo na Historia desse pais lindo!


sábado, 8 de junho de 2013

Dando as caras

Oi gente!

Peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar noticias, mas è que esse inverno foi looooongo demais, nao estava mais aguentando. E como nao estou trabalhando, nao tinha muito o que escrever porque fiquei sempre em casa, ou entao saia com as amigas para um cafe da tarde. O frio que deveria ter ido embora la pelo mes de abril so foi embora agora no inicio de junho. Ate neve caiu no mes de maio no norte da Italia, um horror! O povo ja nao aguentava mais. Graças a Sao Pedro, o sol veio para a brilhar e nisso a Italia ficou mais linda, o povo mais sorridente e as praias lotadas. Adooooro!

Minha gravidez vai bem graças a Deus, a barriga cresce mas muitas pessoas que me encontravam na rua, so começaram a perceber quando estava com 7 meses, a barriga segundo muitos, era pequena. Nao sei se ja tinha comentado, mas espero uma menina. Meu mundo agora è cor de rosa e o pai esta babando, nao ve a hora da pequena chegar. Escolhemos o nome e final de julho minha pequena Alessia chegara para trazer mais felicidades as nossas vidas.

A proposito de nome, meu marido sendo do sul da Italia, as familias possuem tantas e tantas tradiçoes, uma delas è com o nome, è raro a pessoa conseguir escolher o nome do proprio filho, porque de acordo com o sexo, seu filho ja tera um nome que nao seja escolhido por voce.

Como assim? Vou explicar!
Se voce for casada com um homem do sul da Italia, e descobre que esta esperando um menino, pronto, teu filho tera o mesmo nome do pai do teu marido. Se voce espera um segundo filho e è menino, voces poderao escolher um nome a gosto, ou entao seguir a tradiçao e colocar o nome do avo materno da criança. Mas e se voce espera uma menina? Sem problemas, o nome da tua primeira filha, sera o mesmo nome da tua sogra, e se o segundo filho for uma menina, ai vale a mesma coisa, ou escolhe um nome que gosta, ou coloca o nome da avo materna da criança.

Entao voces estao se perguntando: “ Tua sogra se chama Alessia?” Nao. Nos escolhemos o nome Alessia porque ambos gostamos desse nome e graças a Deus, me marido detesta seguir essas tradiçoes. Os sogros ficaram chateados? Minha sogra nao, maaaas meu sogro gostaria que tivessemos colocado o nome da minha sogra, mas como eu disse ao meu marido, a filha è nossa, e somos nos que decidimos qual o nome ela tera. Era so o que faltava, carregar a bebe por 9 meses e depois ter um nome que eu nao escolhi.

Essa tradiçao aos poucos esta se acabando, muitas crianças de origem do sul da Italia, começa a ter nomes escolhidos pelos pais. Por isso se voce for em Napoli, na regiao da Puglia, da Calabria, da Sicilia e ver aquele monte de gente com o mesmo nome, nao se espantem, porque a maioria vai ter o nome dos avos e dos bisavos que em muitos casos, sao em homenagem ao Santo padroeiro da cidade. Em Napoli voce ira encontrar muitos Gennaro, como na Puglia muitos Nunzio e como na Sicilia muitos Carmelo.

O quartinho da Alessia ja esta pronto, ficou tao lindo. Agora è so esperar que ela chegue. To fazendo muita caminha ainda, mas mesmo assim, os quilos vieram, e as vezes eu me pergunto se eles irao embora...rs

Entao è isso minha gente!
Beijos e obrigada por continuar seguindo o blog

Tatiana  



26 semanas

31 semanas


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feliz da vida

Graças a Deus minha gravidez esta sendo muito tranquila. A unica coisa chata è ficar de olho na alimentaçao, meu medico vive brigando comigo porque estou engordando demais. Nao sei o que fazer, to comendo saudavel, to fazendo caminhada, mas o ponteiro da balança so sobe....ufa!

Pensei que vida de gravida era tudo muito facil, essa historia de comer por dois è pura mentira, tenho que comer pouco e a cada 3 horas. Nao estou tendo desejos cabulosos como a maioria diz, meus desejos sao sempre por frutas e azeitonas. Nunca fui uma amante de fruta, sempre fui pessima pra comer frutas e agora è so isso que quero comer, melhor assim, ne?

Fiz a ultrassonografia morfologica e graças a Deus meu bebezinho esta otimo, descobrimos o sexo, esta chegando uma MENINA. Marido nao se cabe de tanta alegria, nao tinhamos preferencia, a unica coisa que desejavamos era saude. Agora meu mundo ta todo cor de rosa, meus passeios agora sao em lojas de bebes, troquei a perfumaria tao amada, pelas prateleiras de fraudas. Que mudança mais gostosa essa da minha vida. Agora estamos escolhendo os nomes.

Beijos


22 semanas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pré natal na Italia


          Trinta de novembro, o dia em que a minha cabeça começou a mudar. Sim, foi nesse dia em que naquele teste de gravidez eu vi duas linhas vermelha indicando o meu positivo. A minha reação foi ler e reler o resultado e não acreditando, voltei a farmácia pra comprar outro. E novamente a duas linhas vermelhas. Nunca vi meu coração bater tao forte assim, parecia que ia sair da boca. Assim que o maridão acordou, fiz uma surpresa, mas ele ficou atordoado não entendendo o que estava acontecendo, tive que explicar umas 5 vezes que ele iria ser papai. Ele è louco por crianças e seu maior desejo estava a caminho, nem preciso dizer que ele se emocionou, ne? Mesmo depois de ter feito dois testes de farmácia, resolvemos fazer o exame no laboratório. Queríamos o 100% desse tao esperado positivo. E depois de esperar aquelas longas 6 horas, volto ao laboratório. E uma vez que a recepcionista me entrega o resultado, abro rapidamente, corro os olhos naquele monte de números e...

          -Por favor senhora, mas eu to vendo um monte de números, desculpa a ignorância, mas nunca fiz um exame desses, o que quer dizer? Como se lê?

A recepcionista pega o papel da minha mão, me sorri e começa a explicar:
          -Então, aqui esta dizendo que se for menos de XYZ è negativo e se for maior que XYZ è positivo, nesse caso você esta com 5 semanas
          -Oi? 5 semanas? Como assim?

          Caraca, já tinha passado 5 semanas e eu não senti nadinha? Só fiz o teste de gravidez mesmo porque achei estranho a menstruação ter vindo só por um dia e ter durado poucas horas.
          Nesse mesmo dia a cabeça começa a pensar mil coisas ao mesmo tempo. A primeira delas foi a escolha do médico. Tenho a minha ginecologista particular aqui na Itália, mas fazer um pré natal particular iria ser os olhos da cara. Tinha muito receio em fazer pré natal publico, já ouvi cada coisa negativa das brasileiras que tiveram partos aqui. Nada segundo elas prestava! Mas tenho tantas amigas italianas que tiveram filhos e nunca tiveram problemas, por isso decidi ver com meus próprios olhos.

          Marquei a consulta e logicamente meu marido resolveu acompanhar. Apenas entramos na sala e o medico super seco pergunta o motivo da consulta e apos responder, eis que ele começa a preencher uma fichinha perguntando tudo sobre a minha saúde. Ficava aquele silencio bem chato na sala, ele perguntava, eu respondia e ele escrevia. A minha vontade era de correr dali. Depois que ele escreveu tudo aquilo que tinha que escrever, ele se apoia no encosto da cadeira e começa a falar tudo aquilo que eu não sabia e depois de tanto falar, me perguntou se eu tinha duvidas. Tinha milhares e ele respondeu a todas com muita profissionalidade, ficamos quase 1 hora e meia no consultório, o medico foi muito dez.

          Saímos da sala com todos os exames pra fazer e aliviados por haver encontrado um bom profissional. Ele também me tranquilizou dizendo que a viagem ao brasil não seria um problema, que eu poderia ir sem me preocupar com riscos. O único pedido que ele fez, foi que durante as 12 horas de voo, eu me levantasse a cada duas horas e caminhasse pelo avião, justamente para não inchar.

          Fiz todos os exames pedidos no 1º trimestre, e só posso que elogiar os profissionais da área da saúde que me atenderam, foram todos atenciosos comigo.  Quase tudo foi feito gratuitamente, o unico exame que paguei foi uma analise do tampão mucoso. Aqui na Itália, mulheres acima de 35 anos podem decidir se querem ou não fazerem os exames como a Villocentesi (10/11 semanas) e Amniocentesi (18 semanas) gratuitamente. Esses exames são feitos através do estudo do liquido amniotico, eles introduzem uma agulha na barriga para que seja tirado uma pequena quantidade. O exame tem riscos de uma pequena porcentagem de aborto e serve para verificar se o bebe sofre ou não de alguma doença ou ma formação, inclusive a síndrome de down. Em caso de resultado positivo para qualquer ma formação, ate o 12º semana, a mulher pode decidir se quer interromper ou não a gestação. Como estaria no Brasil no período em que deveria fazer a villocentesi, optei em fazer somente a amniocentesi que estava agendado para fevereiro.

          Uma vez no Brasil, decidi levar meus exames para a medica que sempre me acompanhou e apos saber que eu faria a amniocentesi, ela me questionou o por que? Disse a ela que o meu medico italiano tinha sugerido visto que eu tinha apenas completado 35 anos, mas ela disse que eu poderia fazer no Brasil uma morfológica do 1º trimestre com a Translucencia nucal, pois não tinha risco com o bebe. Ela também me informou que o exame se baseia em probabilidades, que não é um resultado 100% como os exames feito com liquido amniotico, e que no Brasil os medico só pedem esses exames quando a morfológica indica alguma alteração preocupante e que no meu caso, tendo todos os exames perfeitamente dentro da normalidade, não teria necessidades de arriscar tanto. Fiz a morfológica e foi emocionante ver e ouvir o coraçao do meu bebe bater,  e graças ao bom Deus, o exame constatou que tudo estava na mais perfeita normalidade.

          Tive uma 1º trimestre bem tranquilo, sem enjoos, sem náuseas e sem dores de cabeça. O único sintoma que tive foi sono, muito sono. eita coisa boa! Comi que nem uma louca, mas no por desejos de gravida e sim vontade de quem mora fora do Brasil e não vê comida brasileira há anos. Devorei tudo: coxinha, pão de queijo, pão com manteiga, esfiha, milho verde, frango com piqui e muito mamão papaia. Resultado: voltei pra Itália com 4 quilos a mais e levei a maior bronca do medico. Agora alem de comer só coisas saudáveis, tenho que continuar fazendo minhas caminhadas de manha.
Minha mãe no aeroporto me esperando

Recebida com um prato cheio de coxinha, churros e pão de queijo...bom demais
          Mostrei ao meu medico italiano, a morfológica do primeiro trimestre que fiz no Brasil e ele ficou muito surpreso, ate chamou a enfermeira:
          -Olha esse exame aqui, è um verdadeiro relatorio, esta explicando tudo, tem foto de tudo. E acredita? Ela fez no Brasil. Você esta vendo? O terceiro mundo esta muito mais avançado que a gente.

          Bem, eu nem falei nada, deixei que o exame falasse tudo, pois ainda tem gente que acredita que Brasil è só floresta amazônica. Decidi também em não fazer a amniocentesi. Sei que o risco de aborto è o minimo possível, mas não quero correr esse risco, mesmo porque, se tivesse algum problema eu não teria coragem de interromper uma vida. Acredito em Deus e ele esta no comando de tudo. Minha gravidez esta correndo tudo muito bem e eu estou muito feliz. Esse mês faremos a ecografia para saber o sexo do bebe. Não tenho preferência, desejo somente que venha com muita saúde.  

Depois de tantos sacrificio com a dieta Dukan, bora comer de novo, mas por uma boa causa.
 19 semanas de gestaçao, que barrigao!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Presente mais lindo do mundo!

Fui uma criança completamente apaixonada por bichos. Era daquelas que nao podia ver nenhum animalzinho na rua que levava para casa. Minha mae passou horrores comigo toda vez que encontrava um pintinho, uma codorna, um gato, um cachorro, pombo entao nem se fala, perdi as contas de quantos pombos doentes eu cuidei pra depois solta-los com saude. E nem assim peguei toxoplasmose. 

As melhores ferias era quando visitava meu avo na fazenda, a melhor hora era quando ele me levava pra ver os cavalos, as vacas, as galinhas e os outros animais. Enquanto minhas primas e amigas se derretiam por um bebe, eu me derretia quando via um filhote. Fui daquelas que tinha pavor de pegar bebes no colo porque morria de medo de machucar. Tambem pudera com tantos "cuidado com o bracinho" e " olha a cabecinha" nao tem que nao fique com medo de "quebrar" uma criança.

Minhas primas eram daquelas que sabiam como cuidar perfeitamente de uma criança, sabiam fazer mamadeira, dar banho, comida e etc.  Enquanto isso, eu era procurada para ser uma baba de cachorro. Quando alguem nao tinha com quem deixar, o primeiro nome na cabeça que vinha era o meu, e eu ficava super feliz.

Cresci e nada mudou. Continuo apaixonada por animais. Sim, sou daquelas com alma de biologa, entro em livraria e vou diretamente nos livros sobre animais, sou daquelas que quando passeia pelas ruas e ve um cachorro, se joga no chao e conversa com eles  e sempre que consigo, adoro assistir discovery chanel.

Hoje minhas amigas falam de bebes, de fraudas, de mamadeiras e chupeta. Eu como sempre fico "boiando", é um assunto que eu estou totalmente por fora. Admito, nao entendo nada sobre bebes e por isso  tenho ate julho para saber tudo sobre eles, ainda bem que existem livros sobre o assunto, to comprando tudo. Sim, minha vida daqui pra frente vai mudar, agora nos seremos em tres. Meu baby esta a caminho. Obrigada Senhor por essa bençao



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...