domingo, 12 de abril de 2009

Feriado de pascoa

Essa semana nao foi nada facil, dormir foi quase impossivel. To acabada, preciso dormir com tranquilidade. Apos o terromot de segunda feira, a terra ainda continua tremendo e continua me assustando. Ja perdi as contas de quantas vezes corri pra sacada do apartamento com medo do balanço do predio. Na terça foi as 20 hs da noite, na quarta as 20 h30, as 3 h15 e as 5 hs da madrugada. Na quinta feira de manha de manha o Domenico me deixou no trabalho e partiu pra Napoli, a noite quando cheguei em casa, tomei um banho, fiz minhas malas, jantei e finalmente sentei no sofa pra assistir TV, pensei que o sofa estivesse possuido pois começou a tremer, ouvi o barulho de vidro batendo entre si, olhei para o lustre e vi que balançava de um lado para o outro, levantei correndo e tudo tremia....Madonna Santa terremotooooooooo. Dessa vez foi forte e eu ja estava na sacada. Dizem que nunca devemos descer escadas quando ocorre um terremoto, pois è o pior lugar. A noite tentei dormir, mas foi quase impossivel.

As 7 hs da manha ja estava de pé. Tomo cafe, pego minha mala e espero a carona do meu amigo que trabalha comigo . No trabalho a unica coisa que se fala è sobre o Terremoto. As 13 hs termina o turno e eu vou pra estaçao esperar o trem. A viagem até Parma foi horrivel, tive que conviver durante 3 horas com um homem que nao parava de peidar...argh que homem porco.

Chego em Parma e vejo minha tia e meu primo me esperando, que alegria em ve-los. Dormir tranquila, pois aqui é muito mais dificil a terra tremer. O fim de semana foi bem legal, fiquei em companhia de Ana, meus primos, minha tia e amigos, pena que dura pouco. Amanha to voltando pra Ancona, terça feira trabalho.
Beijos e boa Pascoa a todos

sábado, 11 de abril de 2009

Emprego no Turismo

Finalmente consegui um emprego na area que gosto: Turismo. Pois é, depois de um bom tempo so fazendo entrevista consegui entrar em uma operadora turistica. Trabalho com a parte de vendas de pacotes turisticos, mas nao ao cliente final e sim vendas com as agencias de turismo. Cada lugar lindo!!!

O pessoal è bastante simpatico, ja fiz amizades e pra ser sincera estou bem nessa empresa. O sol começou a querer aparecer, e eu comecei a fazer caminhadas na praia 4 vezes por semana e tive como resultado 6 kg a menos no manequim...hehe.

De resto tudo bem, Ancona è uma cidade que gosto, mas ainda nao è como Roma, eu adoraria morar em Roma. Quem sabe em um futuro eu nao va parar ali?? nunca se sabe

Beijos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O TERREMOTO NA ITALIA


Hoje a Italia amanheceu em luto, uma tragedia destruiu uma cidade na regiao de Abruzzo, centro da Italia. As 3h 32 da madruga um forte tremor na provincia de Aquilla destruiu casas e fez milhares de vitimas.
Cidades como Roma, Perugia e Ancona, proximas a regiao de Abruzzo também sentiram os tremores, e muitas pessoas apavoradas abandonaram suas casas com medo de novos tremores.
Eu nunca pensei que pudesse passar um susto tao grande..., estava em minha casa na cidade de Ancona, moro no 4º andar de um edificio de sete andares e as 3h 30 da madrugada acordei com os latidos do cachorro do vizinho, meio sonolenta olhei o celular pra ver as horas, pois pensei que ja estava na hora de acordar. Vi que ainda tinha tempo para o dia amanhecer e me virei pra voltar a dormir, mal fechei os olhos e senti a cabeceira da cama bater fortemente contra a parede e assustada sentei na cama sem entender porque a cama balançava daquele jeito. Olhei o quarto e tudo balançava, o cachorro continuava a latir e quando ouvi o barulho de vidros que pareciam bater entre si, me dei conta de que nao era tontura e sim um terromoto.
O susto foi tao grande que nao consegui me mover, fiquei ali esperando que passasse, mas aqueles 20 segundos pareciam uma eternidade. Quando tudo parou, me levantei e pelo olho magico da porta, vi que algumas pessoas sairam assustadas. Por uma meia hora ainda fiquei olhando pela janela e quando percebi que tudo estava calmo voltei a dormir.
Nao sabia que aquele pequeno tremor sentido na cidade de Ancona pudesse ter feito tamanho estrago na regiao de Abruzzo. Foi muito triste assistir ao jornal nacional italiano e ver que mais de 150 pessoas tinham perdido suas vidas e que mais de 30 mil casas nao existiam mais. E' justamente nesse momento que voce percebe que dinheiro nao vale nada, que um bem material pode ser destruido em menos de 20 segundo, e é nesse momento que agradecemos a Deus pela vida que temos.
Enquanto almoçava fiquei pensando tambem na sensibilidade dos animais, o cachorro do vizinho percebeu o terremoto 2 minutos antes de acontecer. Dizem que os animais conseguem prever coisas ruim. Fico feliz de ter como vizinho um cachorro.
Entao meus amigos, é isso, estou bem, Ancona nao teve danos, esta linda como sempre. Obrigada a todos que me mandaram mensagens e que se preocuparam comigo.
Beijos

sábado, 4 de abril de 2009


Hoje é aniversario da minha bebezona Rebeca...ai ai que saudades dela. Na realidade 04 de abril nao é exatamente a data que ela nasceu, mas é a data que ela nasceu pra mim, pois foi o dia em que a encontramos na rua. Tadinha, estava magra e doentinha, mas com todo amor e carinho ela se transformou nessa bola de pelo.
Ela é uma cachorra feliz, as pessoas dizem que ela teve sorte em nos encontrar, mas eu penso ao contrario, pois nos tivemos a sorte de encontra-la, ela è doce, meiga, linda, carinhosa, ela é tudo, é meu bebe lindo. Sei que ela sente minha falta, pois meu relacionamente com os animais nao é tao normal, eu paparico demais, trato como uma criança, ou melhor, trato muito melhor que uma criança. Mas fazer o que? sou apaixonada por cachorro, gato, cavalo, passarinho..etc, so quem teve um animal pode saber realmente o que é amor. Feliz aniversario minha Bebe, te amo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...