quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ta doendo.

Hoje fiquei triste com o e-mail que recebi, minha irma contou que minha Rebeca nao esta bem. Rebeca para quem nao sabe è minha poodle, um presente que Deus colocou na minha vida.
A Rebeca entrou em minha vida por acaso, minha mae estava chegando em casa junto com minha irma, e naquela tarde caia um temporal sobre a cidade de Sao Paulo. Minha irma viu entao essa cachorrinha toda assustada caminhando de um lado para o outro e com medo que ela pudesse ser atropelada, foram atras e a a trouxeram para casa.
Lembro que quando chegaram, a Tabata toda curiosa nao deu um latido, talvez porque entendeu que a amiguinha era de rua e precisava de cuidados. Quando olhei aqueles olhos imensos me apaixonei. Dei um banho quente, sequei com secador e quando mostri a coxa de frango pra ela, nao deu nem tempo de desfiar a carnem porque ela com um salto tirou a coxa da minha mao. Tadinha, imaginem quantos dias estava sem comer. Levei no veterinario, vacinei e por quase duas semanas saiamos em busca do seu dono, ou ao menos ver se alguem a procurava.
Meu pai nao queria ficar com ela e por isso ofereciamos as outras pessoas, mas ninguem a queria. Aos poucos tanto eu quanto a Karina, paramos de oferecer e no final das contas minha mae disse para nao oferecer mais a ninguem, pois ja tinhamos amor aquela cachorrinha.
Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, ate meu pai que nao a queria, se rendeu ao seu amor, a seus carinhos....ah minha linda buneka.
Ela nunca foi como a Tabata, nunca foi uma cachorrinha que gostasse de brincar, de pular, o negocio dela era dormir e onde eu ia, la estava ela colada em mim.
Doeu voltar pra Italia e deixa-la, muitos diziam a mim para traze-la, mas seria egoismo da minha parte tira-la do ambiente que ela se adaptou, tira.la da companhia da Tabata e traze-la para um pais frio, onde por conta do trabalho ficaria muito tempo sozinha em casa. Sei que ela sentiu a minha falta, porque eu senti uma falta absurda das duas. Gravei na minha mente aqueles olhos que tanto me acompanharam porque um ano depois que voltei a Italia, ela ficou cega,
Engraçado que depois da cegueira, quando a reencontrei, parecia que ela me via, pois caminhava ainda sempre atras de mim. Quantas e quantas vezes dormi com a sua cabeça apoiada no meus braços....e agora chega a noticia que ela nao esta bem. Doi! Doi demais.
Eu sei que um cachorro nao vive tanto, è da vontade de Deus que seja assim, mas eu nao consigo entender porque eles tem que sofrerem tanto.
Amo essa cachorrinha, amo da mesma forma que amei a Pythuxa e a Tabata e choro da mesma forma que chorei por elas. Amo tanto voce Bunekona minha, tanto tanto e tanto, espero que voce melhore.



As pessoas dizem que ela teve sorte de nos encontrar, mas fomos nos sortudos por encontra-la


Minha bunekona, parece um ursinho


Toda desconfiada....rs


E como sempre seu olhar me acompanhava.

Te amo absurdo bebe

Na caminha toda confortavel.


“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera)

2 comentários:

  1. Olá Taty! Vim dar uma espiadinha em seu blog e gostei!
    Eu tbem amo os animais, no ano passado os dois cachorrinhos da minha mãe morreram, é uma tristeza imensa, pois eles se tornam parte da nossa família.
    Tenha fé que essa fofura vai ficar bem, ela é lindinha demais!
    Bjo grande!
    http://vidanaeuropadiaadiaecuriosidades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, muito obrigada pela força. A gente coloca um carinho muito grande nesses bichinhos, è duro quando esta perto da hora de deixar esse plano. Nao sei se ela ira melhorar, mas a unica coisa que peço a Deus è que nao a deixe sofrer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...