domingo, 6 de fevereiro de 2011

Primeira comunhao e Crisma

Eita que chegou a semana de fazer as contas com a igreja catolica, pois domingo passado fiz a primeira comunhao  (è eu sei que è tarde pra isso) e ontem a crisma. Bem com relaçao a primeira comunhao foi uma coisa meia injusta, pois quando era pequena frequentei na escola a aulas de catequismo, mas no dia da comunhao fiquei doente e acabei nao fazendo, pois o padre disse que eu nao poderia ter faltado. Coisa de gente boa mesmo, esse padre era muuuuuuuito compreensivo. Acabei deixando pra la e aqui na Italia fazendo o curso de crisma, comentei com o padre essa situaçao. Entao ele me pediu que fosse a missa que ele faria a comunhao. Nooooooooossa foi muito engraçado, ele me apresentou pra igreja toda, dizendo de onde eu era e porque de fazer a comunhao somente agora. Resultado, to famosa no quarteirao em que moro.
Ontem foi o dia dedicado a Crisma, fizemos no Duomo (catedral) de Ancona. A igreja è localizada em uma pequena colina e a vista la do alto è a coisa mais linda, pois se ve a cidade de Ancona e o porto. O padrinho de Crisma do Domenico foi um seu amigo de Napoli que mora aqui perto e minha madrinha foi uma carissima amiga italiana, tive sorte de encontrar uma amiga como ela.
Foi bem engraçado quando chegamos na igreja, o padre era toodo alegrinho e disse que deveriamos nos confessar antes da Crisma. Confessar??? Oh meu Deus, nunca tinha feito antes. Coragem e eis que entro no confessionario. O padre quase cai duro quando digo que è a muuuuuuuito tempo que nao vou a igreja. Quando morava no Brasil gostava muito de ir a missa do padre Marcelo Rossi ou do padre Antonello, gosto de lugar onde vejo alegria, e na Italia as missas sao como antigamente.
Conversei com o padre e eis que ele me pede para orar na frente dele. Um silencio se fez dentro daquele confessionario, entao ele me diz : " O que foi minha filha, voce esqueceu"?  Nao padre, eu so sei fazer a prece em portugues. Ele riu e disse que poderia faze-la em portugues. Sai dali com uma unica penitencia, deveria rezar a Ave Maria.
Uma coisa eu nao pude confessar ao padre, mas confesso aqui, eu nao acredito na igreja catolica. Pois vejo muita coisa de errado. Passou na televisao uma freira que so nao matou uns filhotes de gato, porque uma garota chegou e salvou e sabem o que a freira disse?  Que ali nao era lugar pra nascer gato. Isso sim è gente boa de espirito. Minha tia uma vez em Parma, desempregada foi pedir ajuda ao padre e ele disse que nao tinha tempo. Ela ainda brincou dizendo que quando chegar a hora de acertar as contas com Deus, ELE nosso pai, tambem nao tera tempo para esse padre.
Eu acredito em Deus, acredito em vida apos a morte, eu acredito no espiritismo ( e o padre do quarteirao onde moro desconfia disso mas respeita porque sabe que no Brasil a fè è algo muito forte), as oraçoes que faço saem do coraçao, nao sao oraçoes decoradas. E por que eu estou fazendo tudo isso na igreja catolica? Porque minha mae sempre sonhou em me ver casando na igreja, porque o Domenico e toda a sua familia è catolica e porque eu tambem gostaria de casar em uma igreja. Uma das coisas mais linda que se pode observar aqui na Italia, sao as igrejas. Obra de arte mesmo.
Agora começo a fazer o curso para casamento. Nao aguento mais todos esses cursos, daqui a pouco teremos que ter diploma para casar. Que palhaçada

Duomo de Ancona, Catedral de San Ciriaco

Aqui junto com os amigos em frente a igreja

Das escadarias da igreja è essa a visao que se tem,: Porto e a cidade de Ancona
minha madrinha Chiara

Depois da missa fomos mostrar a cidade aos amigos do Domenico que mesmo morando a 25 km de Ancona nao conhecem a cidade. Tivemos que mostrar o que Ancona tem de tao lindo

Passeto de Ancona. Esse lugar lindo tem uma historia muito triste, dizem que aqui muitos apaixonados desiludidos e decepcionados de jogavam aqui, ou seja, um lugar suicida. Credo!!!

Admirar a paisagem daqui do alto è lindo demais, e hoje Ancona teve um sol lindissmo. Nao vejo a hora do verao chegar

Passeto: monumento em homenagem as pessoas que morreram na guerra.

Domenico feliz pelo dia de sol. Olha as praias la embaixo


E depois disso, fomos almoçar em casa, mas antes de tudo levei os amigos para conhecer a varanda do predio, seria a famosa Laje made in Brasil, qaundo se tem preguiça de ir a praia, essa varanda è otima pra tomar banho de sol.

A vista do predio onde moro è linda

Admirando a paisagem e contando os dias para a chegada do verao. Mas posso dizer que tenho sorte por morar em uma regiao onde o inverno è mais curto e o sol brilha por muito mais tempo que no norte da Italia

Eita laje boa pra se bronzear

Ahhhhhhh....tenho que falar pra voces, to feliz pra caramba. Encontrei polvilho doce e fiz pao de queijo. Era muito tempo que nao mordia um paozinho de queijo.
beijinhos a todos

3 comentários:

  1. Eu admiro muito vc querer casar na igreja. Eu acredito que receber as bênçãos de Deus faz uma enorme diferença no casamento do que apenas casar no civil.

    Fez bolinhos de queijo? ah posta a receita aí :)!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esse lugar!
    Eu tenho a msm opniao sobre a igreja.
    Sou casada no civil, nao tive ainda vontade de casar na Igreja, mas acho muito bonito quem o faz! parabéns!!!
    Adorei esse post...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meninas, muito obrigada pelas mensagens de carinho. Um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...