sexta-feira, 22 de julho de 2011

Curtindo a regiao das Marcas (Marche) com minha familia

Depois de passar quase uma semana em Paris, volto feliz para Ancona, pois essa seria a ultima semana de ferias da minha familia, e logico que tinham que conhecer a regiao onde moro.  Nao sei se ja comentei, mas a regiao das Marcas (regione Marche) è uma regiao muito linda. Localizada na parte central da Italia, possui um  litoral de173 km de extensão e muito verde com suas montanhas, ou seja, campo e praia no mesmo territorio. Ancona, a cidade onde moro, è a capital dessa regiao, nao è uma cidade grande, por isso è muito tranquila, amo esse lugar.

A familia curtiu demais essa regiao, nao tivemos muito tempo para conhecer tudo, pois justamente nessa semana, a Italia resolveu fechar o tempo, durante a tarde chovia, entao o jeito era aproveitar o dia.

Mamis e irma admirando o mar de Ancona

Passeto de Ancona

Irma olhando o mar da cidade de Sirolo

Meus amores

Ela adorou..praia de Sirolo

Ela fala portugues e ele responde em portuliano ahaha

Castelo da cidade de Senigallia

Praia de Senigallia

Girassois gigantes na cidade de Numana

Amo muito tudo isso

Riviera del Conero- Ancona
Praia de Porto novo- Ancona

Depois dessa semana linda, foi hora de dizer tchau.
Saudades da minha familia linda
Amo voces

12 comentários:

  1. Oi Taty!
    Sua cidade é linda mesmo e que praia paradisíaca! Depois dizem que as praias do Brasil são as mais bonitas...hehe
    Já está fazendo muito calor por ai?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri (olha a intimidade...rs), pois è, Ancona è muito linda sim, tem muitas praias lindas, mas ainda falta aquela beleza brasileira com seus coqueiros...rs. Ja ta calor sim, alias muito calor, essa semana chegou a fazer 38ºC, ainda bem que tem praia. Beijao

    ResponderExcluir
  3. Pode me chamar de Pri, Priscila é muito grande! hahaha
    Nossa, tá quase Brasil ai, menina! Minha tia que mora no norte da Itália disse que por lá tá um verão que é o nosso inverno aqui do Brasil. A gente falou com ela outro dia pela webcam, pela janela dá pra ver a montanha cheia de neve ainda!

    ResponderExcluir
  4. Pois è Pri, o norte tambem faz calor, ate demais. Porem esse ano o tempo esta estranho, chegou a nevar em algumas cidades de montanha localizadas no norte da Italia. Eu ja morei no norte, mas prefiro a parte central e sul da Italia, se aproximam mais com o calor do Brasil (bem pouco mas ainda se aproximam) beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo lindo!
    amei a primeira foto sua com o girassol! digna de ser exposta e uma parede :)

    Gosto muito de ver como todo mundo se dar bem com seu esposo e todo mundo se entende mesmo não falando a mesma língua!


    E essa praia tão linda de azul?
    Um sonho de revista de turismo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, entao eu sou louca por girassois, è minha flor preferida, todo ano tenho que tirar varias fotos naqueles campos imensos, è lindo demais. Ancona tem muitas praias lindas, mas nem sempre o mar è azul, as vezes fica um verde bem claro, mas quanto o ceu ta lindo, o azul domina mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Taty,
    fotos lindas,...que mar azul é esse!!!!
    Sempre passo por aqui ,me intereso por blogs de pessoas que moram na bota,desde que voltei daí sempre passeio pela net,meio pesquizando meio me informando,....pq maridex quer voltar,...ai sabe como é...não estou muito segura,..rssr..mas depois desse mar,dá vontade de ir correndo...hahaha.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Taty,
    fotos lindas,...que mar azul é stasisesse!!!!
    Sempre passo por aqui ,me intereso por blogs de pessoas que moram na bota,desde que voltei daí sempre passeio pela net,meio pesquizando meio me informando,....pq maridex quer voltar,...ai sabe como é...não estou muito segura,..rssr..mas depois desse mar,dá vontade de ir correndo...hahaha.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida (Roma) obrigada pela visita, imagino o quanto o marido sente falta daqui mesmo e a gente sente falta do nosso Brasil, ne? Beijao

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty,
    meu marido não é italiano ,é neto,desculpe se me expressei mal,somos aqui de São Paulo,estivemos entre 2008/2009,pra reconhecer a cidadania dele,mas resolvemos voltar p/ Brasil.
    E agora estamos pensando/sonhando em voltar,e começar uma nova vida,bem eu e mais um monte de gente ...rsrs...,pq aqui não está muito legal,e depois que temos filhos itens como segurança,saúde e escola,qualidade de vida começam a pesar nas escolhas.
    Hiii...já escrevi muito...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ah, agora entendi. Pensei que teu marido era italiano. Aqui na Italia nao è que as coisas estejam muito boa (falo de emprego), mas em termo de segurança e tranquilidade aqui (ao menos Ancona) è bem melhor que o Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty... tudo bom?! Vou passar 1 dia e meio na Região de Marche para pegar o ferry de Ancona para a Croácia. Estou procurando um hotel bem romântico para aproveitar com o marido. Pensei em Portonovo, o que acha? É uma área legal? Ou você conhece algum hotel nesses lindos campos de girassois (também amo a flor!!!)? Alguma dica imperdível da região? Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...