sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

‎10 PEDIDOS DE UM CÃO AO SEU DONO


01) Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.


02) Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

03) Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

04) Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.

05) Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

06) Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

07) Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.

08) Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

09) Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

10) E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Dificil atender as esses pedidos? acho que nao, ne? As vezes eu nao sei o que se passa na cabeça de um ser humano. A que ponto um ser, que se diz racional, pode fazer tamanha brutalidade?  Hoje fiquei bem triste com o que li nos jornais. No Brasil, uma enfermeira de 22 anos, esposa e mae de uma criança de 3 anos, espanca ate a morte,um cachorrinho da raça yorkshire. E sabem o que è pior? è que foi na frente da criança. Agora voces imaginem, como essa criança ira crescer carregando na memoria essas imagens.  Existe um video rolando no youtube, parece que a vizinha filmou da janela o momento da agressao. Logico que eu nao tive coragem de ver, so li a materia e fiquei arrasada. Agora eu pergunto, uma pessoa dessa, podemos chamar de mae? podemos chamar de ser humano? podermos dizer que tem coraçao?
Se nao gosta de cachorro, por  que foi criar um? pra atender os caprichos de uma criança? Mas a criança è tao pequena que nem entende.

Se nao gosta de cachorro, por que nao deu a alguem? Tenho certeza que existem milhoes de pessoas loucas pra terem um animalzinho desse. E pensar que isso partiu de alguem que estudou para ajudar o proximo. Que Deus tenha piedade da sua alma, pois eu nao tenho.

Desculpem a minha revolta, mas voces ja perceberam que eu sou completamente apaixonada por animais e quando vejo tamanha maldade, doi o coraçao. Esse mes completa 3 anos que minha menininha de quatro patas se foi e eu ainda sinto uma saudade enorme desse ser que me fez tao feliz e que eu agradeço ate hoje em minhas oraçoes por ter feito parte da minha vida.
Por isso caros leitores do blog, se voce nunca teve um bichinho e esta pensando em ter um, lembre-se, nao sera facil, voce sera responsavel por uma nova vida. E essa vida, tera necessidades de carinho, de amor, de paciencia e de dinheiro, pois um animalzinho precisa de cuidados veterinarios. O veterinario, nao serve somente quando ele estiver doente, existem vacinas e consultas para controle. E o detalhe mais i mportante, è que ele ira conviver com voce  no minimo 10 anos. Voce estaria disposto a ceder 10 anos da sua vida e troca de muita alegria?
Pense bem antes de resolver leva-los para casa.
Tabata e eu.....saudades

6 comentários:

  1. no facebook é só o que falam, eu vi o video é horrivel de se ver a crianca nao entende nada e até chora, mas ela nao para, enfim sem comentarios...
    triste demais isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei,
    e sono molto d'accordo su quanto hai scritto. Mi fa molto piacere che anche tu ami gli animali. Io, quando sono venuto in Brasile, ho portato con me i due gatti che avevo in Italia, e non è stato facile. Todo mundo mi diceva che ero matto e che dovevo lasciarli a qualcuno, ma non avrei potuto partire senza di loro.

    Una volta arrivato in Brasile, dopo pochissimo tempo, ho preso con noi un cachorrinho vira-lata trovato per strada, e poco tempo fa ho preso in casa altri due cagnolini abbandonati che stavano vicino a casa mia.

    Um abraço

    P.S. Se è possibile e se non ti offendi, sarebbe una bella cosa che tu collocassi l'opzione di condividere i tuoi post con, per esempio, Facebook o Twitter. Sarebbe molto utile per noi che seguiamo il tuo blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi FRanco, que legal saber que voce ama os animais, eu sou completamente apaixonada por eles. Fez muito bem em levar com voces os gatinhos, nao concordo com pessoas que pensam como esses que disseram que voce era louco de leva-los. Os animais tambem sentem saudades e muitos ate morrem com a distancia do dono. Sao pessoas sem coraçoes que fazem isso. Eu quando vim pra Italia nao trouxe as minhas por causa da idade delas 10 e 9 anos, seriam uma viagem de risco pra elas e outra razao maior, eu nao poderia tira-las do meio em que vivia, das pessoas que elas eram acostumadas a viver: meus pais e minha irma. E so deixou porque eles amavam elas assim como eu amei.
    Parabens a voce por adotar outros bichinhos, eu nao vejo a hora de ter um trabalho tranquilo e poder pegar um gatinho tambem.

    Ah proposito da dica, vou segui-la, valeu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati.

    Essas notícias são horríveis. Não entendo como alguém consegue maltratar um animal desse jeito e não sentir nada.

    Muito triste.
    Também não tive coragem de ver o vídeo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Aiii...Taty...lendo isso chamei correndo o meu Rocly que estava la embaixo...rs...fiquei com o coracao apertado e imaginando ele pensando aquilo!!!
    Quanto aquela louca?? Sem comentarios....de revoltar qualquer um!!!
    O meu boxer tem 6 anos...e sou louca, louca por ele!!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, obrigada por divulgar essas idéias!!! :)))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...