sábado, 8 de junho de 2013

Dando as caras

Oi gente!

Peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar noticias, mas è que esse inverno foi looooongo demais, nao estava mais aguentando. E como nao estou trabalhando, nao tinha muito o que escrever porque fiquei sempre em casa, ou entao saia com as amigas para um cafe da tarde. O frio que deveria ter ido embora la pelo mes de abril so foi embora agora no inicio de junho. Ate neve caiu no mes de maio no norte da Italia, um horror! O povo ja nao aguentava mais. Graças a Sao Pedro, o sol veio para a brilhar e nisso a Italia ficou mais linda, o povo mais sorridente e as praias lotadas. Adooooro!

Minha gravidez vai bem graças a Deus, a barriga cresce mas muitas pessoas que me encontravam na rua, so começaram a perceber quando estava com 7 meses, a barriga segundo muitos, era pequena. Nao sei se ja tinha comentado, mas espero uma menina. Meu mundo agora è cor de rosa e o pai esta babando, nao ve a hora da pequena chegar. Escolhemos o nome e final de julho minha pequena Alessia chegara para trazer mais felicidades as nossas vidas.

A proposito de nome, meu marido sendo do sul da Italia, as familias possuem tantas e tantas tradiçoes, uma delas è com o nome, è raro a pessoa conseguir escolher o nome do proprio filho, porque de acordo com o sexo, seu filho ja tera um nome que nao seja escolhido por voce.

Como assim? Vou explicar!
Se voce for casada com um homem do sul da Italia, e descobre que esta esperando um menino, pronto, teu filho tera o mesmo nome do pai do teu marido. Se voce espera um segundo filho e è menino, voces poderao escolher um nome a gosto, ou entao seguir a tradiçao e colocar o nome do avo materno da criança. Mas e se voce espera uma menina? Sem problemas, o nome da tua primeira filha, sera o mesmo nome da tua sogra, e se o segundo filho for uma menina, ai vale a mesma coisa, ou escolhe um nome que gosta, ou coloca o nome da avo materna da criança.

Entao voces estao se perguntando: “ Tua sogra se chama Alessia?” Nao. Nos escolhemos o nome Alessia porque ambos gostamos desse nome e graças a Deus, me marido detesta seguir essas tradiçoes. Os sogros ficaram chateados? Minha sogra nao, maaaas meu sogro gostaria que tivessemos colocado o nome da minha sogra, mas como eu disse ao meu marido, a filha è nossa, e somos nos que decidimos qual o nome ela tera. Era so o que faltava, carregar a bebe por 9 meses e depois ter um nome que eu nao escolhi.

Essa tradiçao aos poucos esta se acabando, muitas crianças de origem do sul da Italia, começa a ter nomes escolhidos pelos pais. Por isso se voce for em Napoli, na regiao da Puglia, da Calabria, da Sicilia e ver aquele monte de gente com o mesmo nome, nao se espantem, porque a maioria vai ter o nome dos avos e dos bisavos que em muitos casos, sao em homenagem ao Santo padroeiro da cidade. Em Napoli voce ira encontrar muitos Gennaro, como na Puglia muitos Nunzio e como na Sicilia muitos Carmelo.

O quartinho da Alessia ja esta pronto, ficou tao lindo. Agora è so esperar que ela chegue. To fazendo muita caminha ainda, mas mesmo assim, os quilos vieram, e as vezes eu me pergunto se eles irao embora...rs

Entao è isso minha gente!
Beijos e obrigada por continuar seguindo o blog

Tatiana  



26 semanas

31 semanas


4 comentários:

  1. Seja muito bem-vinda Alessia! Beijos! E agora so na contagem regressiva para a chegada dela! Eita coisa boa! Chuva de bencaos para voces!Se

    ResponderExcluir
  2. Oi! Taty.
    Parabéns pela gravidez e pelo mundo cor de rosa.
    Mostra a decoração do quartinho da Alessia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah! Ótima essa história da tradição dos nomes. Parece que os pais estão é sempre encontrando um jeito de palpitar na vida dos filhos... Ainda bem que o Domenico concorda com você, Taty! Por aqui nunca tinha ouvido falar dessa tradição. Vivendo e aprendendo. Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati.
    Concordo com a Larissa. Achei essa tradição o fim ...
    Que a Alessia venha ao mundo com muita saúde.
    Mande notícias.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...