terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em Roma para renovar o passaporte

Oi pessoal

Que sufoco para renovar um passaporte. Meu passaporte brasileiro venceu agora em novembro e todo mundo que mora fora, sabe que nao è legal ficar com o passaporte vencindo, pois nunca se sabe quando iremos precisas, entao nada melhor do que ter todos os documentos em ordem.



Gente, sinceramente essa viagem foi o terror, marido veio junto porque sabia que eu ficaria o dia todo fora e Alessia nao esta acostumada ficar sem a mamae por tanto tempo. Deixei tudo em ordem para sairmos de casa as 5 hs da manha, pois o horario de atendimento do consulado em Roma, è das 8h30 as 11h 30. Chegamos em Roma as 9 hs, mas em plena segunda feira, Roma è quase que uma cidade de Sao Paulo, o transito è terrivel e por conta disso, as 10h 30 eu estava na porta do consulado. 



Mesmo chegando no horario, nao pude fazer o passaporte porque segundo os funcionarios, ja tinha bastante gente. Nem eu explicando que vinha de Ancona, com a bebe de 16 meses eles nao fizeram essa cortesia, fiquei muito mal por isso, nao custava nada ne?



Voltar pra Ancona e tornar no dia seguinte seria muito sacrificante, pois os horarios de trem de Ancona para Roma ( falo dos trens baratos, pois os que sao rapidos, sao absurdamente caros) sao na faixa de 4 horas da manha. Entao decidimos ficar uma noite em Roma, sairia mais barato que voltar. Ainda bem que nunca saio com a baby sem levar no minimo duas trocas de roupas. Entao aproveitamos para fazer um pequeno passeio por Roma.



Espero que gostem

Beijos



  

2 comentários:

  1. Adorei o blog, também preciso renovar o meu passaporte com urgência .. Está para vencer e tenho uma viagem marcada.. Gostaria de saber quantos dias demorou para ficar pronto o passaporte e a que hora você teve que chegar ao consulado .. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana fica pronto no mesmo dia, e vc tem que chegar muito cedo, antes do horario abrir. Eless distribuem senhas, entao ao chegar determinado numero, eles param de distribuir. O ideal è chegar la pelas 7 da manha e evitar as segundas feiras, pois sao os dias de maior movimento. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...