domingo, 24 de maio de 2009

Finalmente é verao.


Que coisa boa!!!!
Acordo, abro a janela e vejo o sol brillando sobre aquela imensidao de agua. Ja falei que moro na praia???? Pois é, nunca imaginei que um dia uma paulistana como eu, amante do transito e daquela correria da cidade grande pudesse viver tranquilamente com a paz de um lugar tao calmo, mas tao calmo que me deixa nervosa. Vai entender!!!

Minha rotina no verao mudou totalmente. Consegui emagrecer alguns quilinhos, mas ainda estou bem longe de ter o corpo de Ivete Sangalo, porem estou me esforçando, 4 vezes por semana acordo as 7 hs e vou caminhar na praia. Faço 40 min de caminhada, volto pra casa, tomo banho e saio pra trabalhar. Praticamente vivo no trabalho 9h30 as 13hs e das 15 hs as 19h30. Fiz amizades com pessoas boas, o povo de Ancona è bem diferente do povo de Parma. Na hora do almoço eu bem que poderia voltar pra casa visto que moro perto do trabalho, mas eu detesto dirigir e prefiro almoçar em companhia de Chiara e Giovanna. Depois do almoço sempre vamos ao Shopping passear e esperar a hora passar pra recomeçar o trabalho. No final do dia tenho vontade de bater no primeiro que venha falar sobre ferias. O dia todo lido com agencias de turismo de toda a Italia, ja conheço todos os sotaques possiveis e ja tenho a lista dos sotaques que odeio, que amo e que me da panico de ouvir...hehe.

Lista do sotaques que nao suporto: bergamasco (canta mais do que tudo), fiorentino (Nao sabe pronunciar a letra c: Coca cola= RORA ROLA). Sotaques que amo ouvir: Napolitano (que calmaria pra falar, parece o baiano falando), Pugliese (sempre tranquilo e alegre). SOTAQUES QUE VEM PANICO TOTAL: Romano (è desesperado pra falar, nao respira e ainda usa dialeto com italiano) e o siciliano (fala com o nariz???? aff e quem entende??)

ahahaha falando em siciliano, essa semana eu ouvi uma que pelo amor de Deus. Estou trabalhando tranquila, feliz e sorridente quando o telefone toca e eu respondo: Bom dia sou Tatiana
Agencia: Oi Tiziana (aqui o povo nao sabe dizer Tatiana) sou fulana da agencia de Palermo.
Eu: Ciao cara, dimmi
Ag: bla bla bla bla bla e....Tiziana mas voce è estrangeira?
Eu: Sim, sou estrangeira (Nossa vou manda-la pra NASA)
AG. De onde?
EU: San Paolo del Brasile
AG: Ai que legal, eu percebi pelo sotaque (Naaaaoooooo...veramente???) . Mas voce nao percebeu o meu, pois eu tambem sou estrangeira?
Eu: ???????? (Boh....nao senti diferença nenhuma no sotaque)
Eu: A sim, e voce è de onde?
Agencia: Eu venho da Sicilia, sou siciliana
EU: ............................. (sem palavras). Ah ta
Depois que a agencia desligou o telefone eu comecei a rir como uma desesperada. MAs sera que os sicilianos se sentem estrangeiros???? Meu Deus a Sicilia è uma ilha que pertence a Italia. Seria a mesma coisa que o povo de Fernando de Noronha dizer que sao estrangeiros e nao brasileiros.

Outra perola italiana:
Agencia: Tiziana o Hotel .... na Sardegana tem.......
Eu: Ah...me desculpa mas pela Sardegna te passo a uma colega que faz MAR ITALIA, pois eu nao faço Mar Italia.
Agencia: Nooooooooo....
EU: Senhora me desculpa mas eu nao faço mar Italia.
Agencia: Mas nao è mar Italia è SARDEGNA.
Eu: ........... (sem palavras) mas com vontade de dizer: BURRA, A SARDEGNA è O QUE? Mar da França???

E cada coisa que eu tenho que ouvir. Esses dias descobri que tenho o sotaque do povo genoves. Ja nao é a primeira vez que me falam isso. Uma vez dentro do trem indo pra Monterosso, enquanto conversava em portugues com minha amiga Ana Paula (brasileira) uma senhora nos observava, e antes de descer essa senhora se aproximou e perguntou se eravamos genovese. Dissemos que nao e pra minha surpresa a senhora disse que a nossa lingua era igualzinho ao dialeto genoves. Por isso muitas agencias me pergunta se sou de Genova, e finalmente encontrei italianos que reconhecem o meu sotaque e que sabem finalmente que no Brasil falamos portugues e nao brasileiro e muito menos espanhol.

Bom, por hoje chega, agora que o sol ta mais calmo vou pra praia.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...