sábado, 12 de setembro de 2009

Outono italiano


Como as coisas mudam, quando eu morava na cidade de Sao Paulo, nao via a hora que chegasse o mes de junho, sentir o ar frio bater no rosto, observar as arvores perderem suas folhas, acordar 5 minutos mais tarde (5 minutos è tudo quando se tem sono), passar o domingo coloda na televisao assistindo Gugu em companhia de uma boa xicara de cafè passado na hora e uma bandeja cheia de pao de queijo apenas saido do forno, eita coisa boa.

Na Italia a coisa muda, mal o mes de agosto foi embora e ja se sente aquele vento forte e frio do outono, caminhar e ver as folhas das arvores caindo me vem um panico, a vontade que tenho è de sair colar todas as folhas para que elas nao caiam, saber que a luz do dia se ve muito pouco e que 5 minutos a mais debaixo da coberta nao è sufficiente me da vontade de chorar. Sim, eu ainda amo o inverno, mas sera a Italia nao poderia ser como no Brasil? Tem necessidade um pais viver 6 meses no inverno??? Arghhhhh. Sem contar a culinaria, meu Deus, no inverno se come absurdamente bem, e o resultato da comilança tambèm aparece em poucos dias. Mas esse ano sera diferente e sabem por que? Porque eu resolvi fazer accademia. Isso mesmo, começo a malhar na terça feira, esperando que na quarta eu nao desista…hehe. A proposito, odeio academia, hostaria de fazer dança mas so tenho tempo livre na parte da manha, pois a tarde eu trabalho e chego em casa so depois das 20 horas.

Tentei marcar consulta com uma nutricionista, mas desisti quando a medica me disse o preço da consulta: 130 euro a primeira consulta mais 80 euros de manutençao. Ma è pazza questa!! Nao, nao e nao, com 130 euros faço muita coisa. Bem, vamos ver o que vai dar e quando kilos eliminarei.

Essa semana tambem me dedicare ao shopping, yes, farei compras, vi um casaco na Benetton muito lindo, mas uma coisa è ver na vetrine e outra e ver em mim, ainda bem que as vendedoras italianas sao bem sinceras. No Brasil se voce estiver horrorosa a vendedora dira que voce esta divina, na Italia nao precisa nem saber falar italiano, so de olhar a cara da vendedora voce percebe se esta linda ou nao.
Enfim, mes de setembro promete uma silhueta nova.
Beijos

Um comentário:

  1. Oie, uhm sabe que essa ideia de colar as folhas nao è nada mau rs se quiser dou uma mao rs ah e tinha que lembrar do pao de queijo, e por falar nele aqui perto de casa vendo polvilho rs esta convidadissima para vir em venezia comer pao de queijo e tomar uma caneca de chocolate quente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...