terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ferias???? ma che

Finalmenteeeeeeee.Depois de semanas e semanas trabalhando que nem uma louca, consegui 4 dias de ferias. E adivinha pra onde fui? Weeee... Napule miaaaa!!! ahahaha, adoro a confusao de Napoli. A semana começou com um acordo: "Mimmo voce vai na segunda e venerdi nos encontramos la". Na realidade, ele nao gostou muito da ideia de ir sozinho, mas como essa semana ele estava em casa, consegui convencer a ir, pois eu deveria trabalhar a semana toda. E assim aconteceu. A semana toda tive que depender de onibus pra chegar em casa, menos mal que minha colega de trbaalho Despina (de origem greca) mora em frente a estaçao de trem e me dava uma carona, assim chegava em casa um pouco mais cedo. Na quinta feira a noite o espirito de escrava Isaura baixou em mim e a faxina rolou solta em casa. Fui dormir super tarde. As 6 horas da sexta feira ja estava em pè, peguei a mala e fui rumo a estaçào dem trem. Parei no bar, tomei meu cafe da manha com um delicioso croissant alla crema e um bello cappuccino quente. Ainda deveria esperar um pouco, pois o onibus que me levaria a Napoli, chegaria somente as 8 horas (Se quer chegar no horario em alguma cidade aqui na Italia, evite o trem no verao, pois pontualidade nao è o forte dos italianos). Apenas chega meu onibus, subo e me acomodo. Que maravilha, enquanto o povo morre de calor fora, eu me congelava no ar condicionado do onibus. A viagem começa, meus olhos insistem em se fechar...me adormento. Quarenta minutos depois, meu celular toca: "Buongiorno amore, dove sei?" Estou no onibus e voce acabou de perturbar o me sono. " Che cattiva che sei"...hehe, depois de bla bla bla, me adormento de novo atè que... "Mi scusi signorina, è libero il posto?" a minha vontande foi de responder: " Voce ve alguem sentado aqui?" mas nao tive coragem, a pergunta me fez rir, pois lembrei do meu amigo veio quando estudava italiano, essa era a liçao numero 1 do livro "italiano para estrangeiro". Depois da velhinha se sentar ao meu lado, e eu ter perdido o sono, pego o meu mp3 e me relaxo cantando a voz baixa ...la la lala la... (mudo) acabou a bateria. Naoooooooo. Uffa!!!!Menos mal que dentro que levo sempre um livor dentro da bolsa. Estava lendo "Coraçao de gata" muito bom esse livro, fala da historia de amor de uma apresentadora de Tv italiana pela sua gata Pupina. O livro consegui terminar enquanto viaJava, mas chorei que nem uma louca, ainda bem que estava com oculos de sol. Depois de fazer um tour pelas cidades da regiao Marche, eis que entramos na regiao de abruzzo, parada tecnicia na cidade dell'Aquilla (onde aconteceu o terremoto). A parada foi rapida, tenho de ir ao banheiro e beber um bello copo d'agua. Entro no onibus e depois de 2 horas eis que vejo meu amigo o "Vesuvio" lindo como sempre. Basta pouco pra entender porque Napoli è diversa de outras cidades, apenas voce desce do onibus e sente aquela gritaria (porque o napolitano nao fala, grita) e aquele empurra empurra, mas o belo de Napoli è isso, è a alegria, a diferença. Apenas faço dois passos com a mala nas maos, eis que vejo meu amor sorrindo enquanro vem ao meu encontro. Nos salutamos, e quando chego na casa da minha sogra, eis a bella recepçao, muitos beijos, abraços e uma bella pallina de Mozzarella di bufalo, porque ninguèm è de ferro...hehe

Beijos

Um comentário:

  1. Oie,estav co saudades do sus posts,mas percebi levemente rs que estava trabalhando muito.
    E que bom que è ferias nè, ainda mais de pertinho do nosso amor. Bjos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...