sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Começando a Malhar


Essa semana comecei a frequentar a academia, mamma mia que tortura!!! Tambèm pudera, depois de anos e anos comendo como uma doida e ser completamente apaixonada pelo sofa e pelo controlo remoto da televisao so poderia resultar em uma Tatiana enferrujada.

Meu primeiro dia foi tranquilo, apenas coloquei o pè na academia ja queria correr de la. Procurei o instrutor e nada. Começo a caminhar pela academia e vejo uma velhinha nos seus 65 anos mais ou menos, toda molhada de suor, penso comigo: "tadinha, ela tambem deve estar muito tempo parada por isso sua desse jeito". Pergunto a ela sobre o instrutor e eis que chega Francesco: " Buon giorno Tatiana, e allora comminciamo?" Eh, non vedo l'ora, respondo eu. E o massacre começa; 15 min de bicicleta, series e series de exercicios nos aparelhos e pra finalizar 15 min de esteira. Sai da academia toda suada, parecia que eu tinha saido na chuva.

Chego em casa toda feliz com a minha dedicaçao na ginastica e apenas abro a porta Mimmo ja tira um sarinho da minha cara: "Amore te vejo muito mais magra". Ai que vontade de dar na cara dele por isso...hehe. No dia seguinte nao tive forças para voltar, pois acordei com o corpo todo quebrado, mas prometi a mim mesma que no dia seguinte com corpo quebrado ou nao, eu voltaria.

Meu segundo dia de academia foi bem melhor, mas Francesco nao aliviou em nada nos exercicios, e fui direto pra bicicleta. Enquanto pedalava e sentia as musicas do meu MP3, eis que chega a velhinha ja toda suada porque fazia ginastica em outra sala. Fiquei um bom tempo observando seus movimentos delicados, parecia tao fragil aquela senhora. Meu pensamento foi interrompido pelo seu "Buon giorno cara", sorrio e respondo bom dia. A velhinha sobe na esteira e começa a caminhar. Penso comigo: "Que bonitinha, ela se cuida", mas pra minha surpresa a velhinha começa a correr que nem uma doida. Enquanto eu pedalava tranquilamente, ela corria como uma atleta, e isso nao foi nada, porque depois de 40 min. ela desce da esteira e começa a fazer levantamento de peso, eu com dois kilos e ela com 4 kg. Meu Deus, a velhinha me humilhou legal!!! So assim eu aprendo a nao julgar pelas aparencias. Voltei pra casa decepcionada comigo mesma, a velhinha acabou comigo!!!!

Finalmente o Sabado chegou, e eu nao trabalhei, vivaaaaaa!!!! Vamos fazer shopping. Que tristeza!!! Girei toda a cidade de Ancona e nao encontrei nada que me agradasse. Mimmo me prometeu que na proxima semana iremos a Rimini, porque ali sim tem um shopping center decente.

No sabado a noite, fomos passear no centro de Ancona, porque era o dia della Notte bianca. A noite branca, significa que muitas lojas ficam atè tarde da noite ou ate mesmo a noite inteira, a cidade é cheia de gente, festa, musica, comida , enfim, um pouco de vida na cidade. Caminhamos um pouco, encontrei alguns colegas que trabalham comigo e quando a fome nos atacou, corremos ao restaurante chines. Adoro comida chinesa, sem falar que os chineses sao sempre gentis. So espero nao comer um cachorro pensando ser galinha, aff Maria!!!

Depois de devorar os involtinos primavera, arroz al curry e vinho, muito vinho o cansaço nos pegou de vez e voltamos pra casa. Antes de dormir liguei a TV e assisti " C'é posta per te", adooooro, sou fa de Maria de Fillipi. Finalmente adormeci.

Pensei que teria um sono tranquilo, doce engano. As 4h 40 da manha acordo com a cama balançando, me instinto foi pular da cama, Mimmo tambèm acordou e eu grito: "Corre Mimmo, terremoto". E ele me pergunta: " Mas on de voce vai?". Pra sacada caramba, so assim nada cai na minha cabeça. Mas antes que eu saisse do quarto o predio ja nao tremia mais. Odeio acordar e saber que a Terra esta tremendo. Graças a Deus foi algo fraco, e graças a Deus meu sono e leve. O Terremoto foi em uma cidadezinha provincia de Ancona, mais ou menos uns 30 km de onde moro, mas quando a Terra treme se sente.

O domingo foi tranquilo, nada de Terremotos. Depois do almoço fomos ao centro SNAI, onde se faz apostas de cavalos, futebol, basquete, enfim tudo. Jogamos cada um 3 euros nos times italianos, eu por culpa do time de Palermo perdi, coloquei que eles ganhariam, mas deu empate. Mimmo ao contrario acertou e ganhou 128 euros, e me deu de presente um micro system, tadinho dos meus vizinhos, vao ter que suportar minhas musicas sertanejas e meus axè...hehe

beijos a todos

Um comentário:

  1. Oh coragen, força nessa nova etapa (de malahação), é vidinha boa essa de sofa e batatinha uhm e eu viciada em coca-cola, mas ca pra nós tem uma italianas que nos fazem ate pecar de raiva né, eu morrrro de inveja, naquele frio cedinho nem da para enchergar direito, e do nada surge um ser correndo, afe por isso bem no verão vc ve que muitas dao show nas menininhas de 15 em mim então ai ai ai rs ai to precisando dessa coragen não tem ai sobrando não???
    Ah tenho uma amiga que passou uma semana em rimini ela é apaixonada pela cidade.
    Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...