quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Passeando em Roma


Essa semana o trabalho me deu uma semana que ferias, e eu resolvi ir a Roma para renovar o passaporte. Aproveitei que minha tia Tete vinha e fomos juntas. Que risada foi essa viagem. Partimos de Ancona as 6h 30 da manha, e depois de 3 horas eramos a estaçao central De Termini (Roma), pegamos o onibus e rumo a Piazza Navona. Graças a Deus tinha pouquissima gente no consulado e fui atendida super rapido. Que alegria ver serviço brasileiro, simpatia e alegria nao tem preço. Apos deixar toda a documentaçao no consulado, nosso rumo foi o Vaticano. Onibus lotado, gente que empurra e muita, mas muita paciencia. Vejo uma freira e decido descer no mesmo ponto que ela. Bingo! a Freira estava indo ao Vaticano.

Quando chego vejo a piazza San Pietro cheia de policiais, e como toda boa curiosa pergunto a um carabinieri o que era. Nada demais, tinha apenas acabado a missa do Papa e eu tinha perdido. Naaaaaaaaaaaoooooooo!!!! ainda nao conheci o Benedetto XVI. Ficara para proxima vez. Entramos e andamos demais, Tete queria ver todos os angulos e era justo assim pois era a primeira vez que ela visitava o Vaticano e a cidade de Roma. Depois de tantos pedidos para parar de fazer barulho com salto da bota e ter enriquecido o camelo comprando tantos crucifixos, fomos ao Castel Sant'angelo. Foto, foto e foto. Depois que encher a maquina com tantas fotografias, retornamos a pé ao Consulado. Mamma mia, como andamos!!! Passaporte pronto e via Mc Donald's. Como ainda estou de dieta, evitei o meu amado Big mac. Pança cheia e via: Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Parthenon e outros e outros monumentos. No final da tarde, depois de comer um lanchinho sentada nas escadarias da Piazza di Spagna, ligo pra minha amiga Flavia e combinamos de nos ver no metro. As 21h00 minha amiga Flavia chega no metro toda molhada, porque chovia muito (tadinha, chegou tarde porque perdeu o celular). Chegamos na estaçao final, e depois dela pegar o carro fomos rumo a casa sua. Chegamos morta de cansada, o seu Marido Alessio (um anjo de pessoa) ja estava com a janta pronta. Jantamos e depois do banho, cama.

Dormi muito bem, adoro colchao firme. Acordamos, tomamos cafe e junto com Flavia fomos ao mercado, a Tete se deliciou com os preços de Roma. Foi bem divertido. Nos despedimos de minha amiga e na estaçao pegamos o metro sentido Coliseu. O impacto com esse monumento è algo que nao tem explicaçao, è lindo demais, pra mim è o monumento mais lindo de Roma. Foto, foto, foto e mais caminhada com Mc Donald's, resultado: morta de cansada. No fim da tarde novamente Trem, rumo Ancona.

Chegamos em Ancona, estavamos destruidas, mas nada com um bom banho quente, pijama, e uma bello prato de spaghetti al sugo e cama pra repor as energias.

Roma tudo de bom

Um comentário:

  1. Ai fazia tempo que nao espiava seu blog, mas como me diverte a maneira que vc escreve,ah eu so ueria ver pelo menos a metada das fotos e mais fotos que vcs tiraram rs
    Uhm e que saudade eihm do tal atendimento brasileiro rs igualzinho da comuni nè rs
    Bjosss e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...