quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Uma pessoa especial

Hoje acordei e a primeira pessoa que veio em minha mente foi voce. Tentei recordar o dia em que nos conhecemos, mas nao consegui. Talvez porque ja faz muito tempo, ou talvez porque eu tinha apenas quase 4 anos.

Lembro que dias antes de voce chegar, fiquei na casa de algum conhecido da familia, me recordo que detestei estar ali, estava sem minha mae e sem meu pai. Lembro que nesta casa tinham muitas pessoas, talvez porque era algum feriado e faziam churrasco, tinham muitas crianças que brincavam, mas essas meninas nao me deixaram jogar porque diziam que eu era menino. Tudo por culpa do cabelo estilo Joaozinho (maldita epoca de piolho!!!! ). Menos mal que durou pouco, pois meu pai veio logo me buscar e quando cheguei em casa, acredito que voce ja estava la. O nosso encontro ficou registado em fotografia, tem uma que estou em cima da cama da mae e voce esta em meu colo, è uma foto um pouco ridicula, pois tenho um sorriso forçado e o lindissimo cabelo joaozinho. Daquele dia percebi que muitas coisas que eram so minha, agora pertencia a voce tambèm. Sei que nao foi facil pra voce conviver comigo, pois eu tinha ciumes de voce. A atençao que antes era so minha passou a ser tua, o cuidado com voce era dobrado porque segundo a mae voce era pequenininha, mas aos poucos vi que voce queria ser um pouco como eu e mais uma vez a fotografia nao mente: a mesma pose nas fotos, as mesmas roupas, o mesmo corte e penteado de cabelo, os mesmos sapatos e assim foi.

Brincamos e brigamos tantas vezes, o tempo passou e crescemos, mas mesmo assim continuamos a brincar e a brigar. Mesmo crescendo voce continuoi sendo sempre a pequea cheia de atençao e eu queria morrer quando via a mae e o pai se comportando come se voce fosse um bebe, talvez seja força do habito, sempre foi assim e assim serà. Ficava chateada, triste, mas depois passava, afinal voce è a minha irma. A minha irma folgada, preguiçosa, que nunca tira a buzanfa do computador, a minha irma que sempre inventa uma desculpa quando tem que arrumar a casa, a minha irma que sempre diz nao quando voce pede dinheiro emprestado, a minha irma que muitas vezes è chata e que sabe perfeitamente o melhor jeito de fazer voce ficar nervosa, e mesmo com esses pequenos defeitos posso dizer que è a melhor irma do mundo (talvez porque voce seja a unica que tenho...rs), a minha irma que amo e que todas as noites faz partes das minhas oraçoes.

As vezes tento pensar como seria a minha vida se voce nao tivesse existido, mas o cerebro nao deixa, è impossivel imaginar a vida sem voce. Impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra dividir as bonecas e brincar de casinha, Impossivel imaginar ter crescido sem ter alguèm pra ajudar a compor cançoes e criar coreografias (quem o diga "rala o coco, mexe a canjica" ou "Cristina è uma menina legal") Impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra dividir a panela de brigadeiro em frente a TV, Impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra vigiar o corredor da casa da Vera enquanto Flavia, Jana e eu roubava a lata de leite moça na dispensa, Impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra dividir as fotos e as gravaçoes que faziamos em casa, Impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra descontar as surras que a mae me dava (ela me batia, eu batia em voce, voce chorava e ela me batia de novo), impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra deitar na cama, segurar tuas maos e encher teu nariz de peteleco, impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra defender na escola e dizer com orgulho "eu sou a irma mais velha", impossivel imaginar ter crescido sem ter voce pra colocar um apelido e nao saber o porque te chamo dender, impossivel imaginar ter crescido sem ter voce como minha irma.


Hoje te manha eu liguei em casa pra te desejar um feliz aniversario, mas a mae me disse que voce estava em Franca (como sempre vagabundando), e com um simples "Feliz aniversario" me fiz presente no teu orkut. As pessoas dizem que eu sou muito fria, que nao demonstro sentimento, mas voce sabe que eu nao sou assim, talvez nao sei como dizer e por isso escrevo: Dender amo voce e desejo que o teu aniversario possa se repetir por muitos e muitos anos, que Deus te abençoe e te proteja sempre te amo, te amo e te amo.

Tua irma Tchenger





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...