sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Essa è a dança do desempregado quem ainda nao dançou ta na hora de aprender!!!

Nao renovaram meu contrato!
Nao sei se fico feliz ou se fico triste. Aqui na Italia eles tem um modo de trabalhar muito diferente do nosso. Existem diversos tipos de contrato de trabalho: A tempo determinado, a tempo indeterminado, a projeto, a chamada, colaboraçao, aprendiz....aff maria, ninguem merece.
Eu trabalhei durante 1 ano e meio nessa empresa e nem sei quantas vezes me renovaram o contrato, comecei com contrato a projeto e terminei com o contrato a tempo determinado. O problema è que eles queriam continuar comigo, mas depois que te renovam o contrato por 3 vezes, ele sao obrigados a te contratar a tempo indeterminado, que significa que voce nao sera mandata embora se nao tiver uma boa justa causa ( o que è dificil acontecer na Italia, pois o povo manda o chefe a PQP e nada acontece porque ele tem contrato fixo) ou te mandar embora.
Como para eles nao eram interessante me pegar a tempo indeterminado porque as taxas para o governo sao altissimas, me deixaram em casa e resolveram contratar aqueles que tinha idade inferior a 29 anos, pois assim se faz contrato de aprediz e as taxas pagas ao governo sao muito mais baixas, o que compensa para uma empresa.
A galera ficou chocada, porque ninguem imaginava que eu ficaria em casa, eu muitas vezes dizia os meus colegas que nao me renovariam por causa da idade, mas eles diziam que era besteira. Ta ai, dito e feito.
Por uma parte do feliz, porque nao aguentava mais aquele trabalho, me estressava demais, a unica coisa que me lamento sao os amigos que fiz e que ali deixei. Nao sei se quero continuar a trabalhar com o turismo. Gosto demais dessa area, mas vejo ignorancia demais na geografia e eu nao tenho paciencia pra explicar. O que eu gostaria mesmo de fazer è Guia turistico regional, adoro museu, igreja, monumentos, mas a regiao marche, onde moro, nao esta preparada para oferecer esse serviço. Ancona è cheia de Historia, è linda, mas os turistas vem por causa do mar ou por causa do Porto onde a ligaçao pra Grecia e Croacia è o forte.
Bem, no momento vou procurar outra coisa. Agora aproveito e vou curtir o verao.
Tchau, to indo pra Napoles
Beijos


Almoço de despedidas com os colegas:

A turma da paciencia

Vitoria, Antonietta e eu

Irei sentir saudades dessa turma

Antonietta, eu e Chiara minhas melhores amigas

Como sempre italianos sempre comendo!!!

Roberta, eu e Mary

Um comentário:

  1. Foi uma pena e muito injusto, pq brasileiro trabalha muito e reclama pouco, mas hoje em dia ninguem mesmo quer pagar taxa pro governo... E uma pena amiga... mas lembra quando tu dizias que nunca trabalharia com turismo? Ta ai, conseguiste uma vez, conseguiras novamente! :)
    Forca na peruca!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...