quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.

Essa semana me bateu uma tristeza, pois è, quanto mais vejo televisao me dou conta de que o mundo esta cada vez pior, e nao digo do Brasil, digo do mundo em geral. Lembro que quando eu era criança, podiamos ficar ate tarde na rua jogando queimada, enquanto os vizinhos ficavam sentados em frentes as suas casas conversando. E caminhar na rua tranquilamente? Hoje quando alguem para o carro pra pedir informaçao eu nem paro, enquanto caminho respondo que nao sou do bairro.
Na minha infancia eu brincava de jogar bola, brincava de escolinha, jogava atari, brincava de barbie. Hoje vejo crianças de 12 anos saindo de casa de salto alto e toda maquiada, os meninos entao tem cada "divertimento" que nao tem explicaçao. Aqui na Italia a moda agora è filmar e colocar no youtube, e vale de tudo: queimar o braço pra mostrar ser corajoso, beber alcolico com os olhos (porque assim o efeito è bem mais rapido), sair em grupo e espancar o primeiro que encontrar, e sem contar episodios tristes que ja aconteceram  como "queimar alguem que esta dormindo em um banco de estaçao de trem".
No Brasil fiquei chocada com a triste historia do cachorrinho Burne, que foi queimado e jogado no lixo. Mas Graças a Deus, o nosso bom Deus, ele foi encontrado por um anjo que o salvou e hoje esta bem (na medida do possivel). Que Deus abençoe essas pessoas que estao cuidando dele e de outros bichinhos que sofrem maus tratos. E que Deus perdoe a alma desses monstros que fazem coisas desse tipo.
Eu me pergunto, mas o que passa na cabeça de
 alguem que faz algo do tipo? Mas um coraçao existe? O que um bichinho como esse pode fazer de mal? Nada. O animal è puro, tem amor nao tem maldade.
Me revolta tanto ver tanta maldade. Mas nao è so com os animais, è com o mundo em geral. No Rio de Janeiro vi a triste historia daquelas crianças que morreram por um atirador que um dia acordou e resolveu que iria matar. Me revolta ver aquela pobre gente da Africa que vem a Europa em busca de um futuro e sao tratado como um "Nada", me revolta ver que o mundo perdeu o amor. E por que????
Acho que so Deus tem a resposta.

O video mostra o progresso do caozinho...me apaixonei por ele.

7 comentários:

  1. Oie Tati, vou passar aqui mais tarde de novo pra comentar seu texto, mas por hora quero dizer que postei seu selo hj no blog e que te indiquei para dois :)!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty.

    É realmente muito triste e preocupante tudo o que acontece hoje em dia e o pior é que em lugar nenhum do mundo as pessoas estão a salvo. Existe maldade em todo o lugar.

    Não consegui ver o vídeo do cãozinho. Dói demais...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Olha Taty, teve um tempo que eu andava vendo as noticias do mundo inteiro e percebi como a minha personalidade estava mudando, eu estava meio que deprimida de ver as coisas acontecendo em todo lugar, e aos poucos eu parei de ver as noticias, nao aguentava mais tanta coisa ruim, algumas coisas a gente ate ajuda etc, mas a sua grande maioria nao podemos fazer nada. Infelizmente a coisa ta feia mesmo, portanto tento ver as coisas boas da vida e agora me sinto mais feliz, sei que é um pouco egoísmo, mas para onde vc olha as pessoas tb sao assim. Espero que vc consiga se desligar um pouco mais das notícias que deixam a gente preocupada com o futuro do mundo, o que é um problema muito grande para ser resolvido.
    Abraços e Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  4. Ai Tati, tadinho!!!

    Essa semana saiu no noticiário que o homem deu dois tiros nos cachorros dele.Matou os cachorros sem motivo nenhum.Toda a vizinhança gostava dos bichos e até brincavam com eles.

    Graças à Deus ele está preso.Pra mim quem faz com um animal que nem tem como se defender acaba fazendo com gente tb!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, pois è triste mesmo essa situaçao, so espero que uma dia essas pessoas possam mudar. Beijos a todas

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty.
    A Gi falou tao bem de voce e do teu cantinho que vim correndo te conhecer..rs, e adorei, apesar de ter pego um post meio triste!
    Nem consegui ver o vídeo, so a foto ja me deu coisa, nao aguento ver maltrato de animais, fico mal!!
    Posso colocar o seu link la na minha listinha de blogs do exterior?
    To seguindo!!A Gi tinha razão!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, seja bem vinda e è claro que voce pode colocar o meu blog na tua lista. Um beijo querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...