quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os efeitos colaterais do outono

Acho que a galera ja cansou de ouvir eu falar que amo o outono, pois è, das estaçoes do ano è a que eu mais gosto. O outono tem algo de especial, è chique, è elegante e morando na Europa, o outono è ainda mais lindo. Os campos mudam de cor, as folhas começam a ficar avermelhadas, os dias tem um clima mais  agradavel e as noites sendo mais frias se dorme melhor.

Porem, nem tudo è lindo. O outono tambem tem seu lado negativo, como por exemplo o dia que começa a ficar cada vez mais curto. Se antes no verao tinhamos sol ate as 21 horas, agora as 19 horas ja esta escuro, mas isso nao è nada, pois no inverno as 17 horas a luz do sol ja disse tchau.

E foi so vir morar aqui que descobri que o outono tem seus efeitos colaterais sim. Quando morava em Parma, achava que era graça do povo sair de blusinha de manga curta com um cachicol enorme no pescoço, entao dizia a mim mesma "Eita povo brega, querendo ser fashion". Entao percebi que muito homens, usavam no pescoço aquela bandana que geralmente nos mulheres usamos na cabeça, entao dizia comigo " Aff, se um cara sai assim no Brasil, vao logo dizer que è boiola". Ate que um dia, saindo de casa com o cabelo molhado (aqui a galera acho um horror voce sair se secar a juba), a minha vizinha, uma senhora muito simpatica me diz:
"Tatiana, cuidado com a tua cervical"
CERVICAL????????
Boh, a veia ta doida!!!!!

E um belo dia no trabalho, eis que me bateu uma tontura e uma vontade absurda de chamar o Hugo e no dia seguinte os mesmos sintomas. Fui ao medico e o seu diagnostico era : CRISE DE CERVICAL.
Oh meu pai, de novo essa tal de cervical?
Pois è, aqui quando o tempo esfria, voce tem que proteger a tua nuca, qualquer ventinho inflama as articulaçoes da cervical e te destroi, os sintomas sao horriveis, por isso, agora tambem uso lencinho no pescoço. Que frescura, ne???


O outono tambem engorda, começa a esfriar a gente so quer comer. Ta frio? vamos ao cinema e da-lhe pipoca. Sair a noite?? vamos jantar fora. A amiga te liga e diz "vem aqui em casa" e quando voce chega, vamos comer. Uma comilança exagerada!!!

O outono tambem me faz sentir que nem cachorro. Perai que eu explico. Quem tem cachorro ou gato sabe que quando chega o outono eles trocam o pelo. Pois è, aqui na Italia descobri que somos um pouco cachorro. Ano passado meu cabelo começou a cair de um modo taaaaaaao exagerado que pensei que fosse ficar careca. Chorei horrores. Fui ao medico e ele me receitou algumas vitaminas, visto que nos meu exames, tenho uma falta danada de ferro (talvez porque aqui eu nao coma tanto feijao como era no Brasil), entao o medico para me acalmar disse que era normal, que no outono o cabelo começa a cair mas que novos cabelos começariam a crescer quando chegasse a primavera. Entao ja viu, ne? me senti uma mistura de arvore com cachorro. Eu nao sei voces, mas no Brasil isso nunca aconteceu comigo, e eu morro de medo de ficar careca, pois vi que aqui na Italia muitos homens perdem cabelos cedo demais. Ja repararam que os italianos sao carecas???  A tem muita mulhere tambem com cabelo ralinho ralinho, quase careca tambem, e nao tem nada pior que mexer na vaidade da gente ne?

Aos pouco to me preparando, ja comprei algumas vitaminas pois nao quero que minha juba va embora e cresça outra, ja è tao dificil cuidar e o outono chega assim e leva embora??? Na na na nao!!!

E voces sofrem com o outono???


11 comentários:

  1. Ai, Taty! Pois eu tb me sinto cachorro :)
    Agorinha mesmo saì do banho e deixei muitos cabelos por là ... to perdendo horrores de cabelo. E, no meu caso, é de chorar mesmo pq tenho pouquìssimo cabelo e muito fininho, assim que jà viu. E nem posso tomar vitamina pq estou com uma crise alérgica das brabas (coisa q no Brasil nunca tive).
    Minha sogra fica histérica cada vez que me ve sair com os cabelos molhados, sem lencinho no pescoço e sem a "camiseta de baixo da saùde" (aquelas segunda-pele, sabe?) hehehehe ... eu odeio inverno, odeio frio e odeio andar enroupada e là onde ela mora faz um frio tremendo.
    Minha estaçao preferida é a primavera, mas o outono tem sim o seu "Q" de especial ... tirando o lado negativo que, como vc falou, os dias ficam mais curtos.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ah Tati, entao somos duas. Meu cabelo so è longo, porque tenho ele fino demais e ralinho demais. Aprendi a usar o lencinho no pescoço porque ter a tal da cervical è horrivel, ne? Realmente a primavera è linda, mas tem quem sofra com ela tambem ahahha, a galera tem alergia ao polem. Aff...so aqui pra gente ter essas frescuras ahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olhe, vivendo e aprendendo! Essa da cervical não sabia mesmo, mas tb como saber vindo de um lugar tão quente como o Ceará? hehehe Tb adoro o outono, adoro! É uma estação tão linda e tão triste!! E mexe tanto com a gente! Espero que nesse outono vc não sofra tantos efeitos colaterais. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tudo isso é novo pra mim. Como o Francesco é muito chegado em
    enfiar vitaminas pela (minha) goela abaixo, já vou dizer pra ele fazer uma listinha! Tb não quero ficar sem cabelo não. Tudo bem que tenho mto, mas é melhor não arriscar! hahahah!

    ResponderExcluir
  5. Minhas alergias me atacam de maneira louca tanto no outono qto na primavera. Preciso demais me cercar de vitaminas e de tudo que envolva a vitamina C nos alimentos para a danada da alergia não me derrubar.

    Qto aos dias mais curtos, isso é verdade, e a preguiça que dá de levantar da cama com tudo escuro? rs!!!

    Mas ainda assim é uma estação linda e muito charmosa...Vou comprar o lencinho e usar por aqui depois da dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Rsrs...morri de rir com teu post Taty.
    Menina....que loucura esse negocio da cervical,hein? Nada de sair sem lencinho...rs!!
    Eu acho a troca de estações a coisa mais linda e mooooorro de saudades pelo simples fato de nem Cancun, nem Florida, tal maravilha existir!!!
    Pelo menos, sinto que aqui na Florida é um pouco mais frio no inverno que em Cancun, já uma grande vantagem!!!
    Olha só Taty,eu tenho uma amiga que veio me visitar do Rio, aquela do meu post, ela comprou Rogaine de mulher, porque o cabelo dela estava caindo muito e a dermatologista tinha recomendado. Aí nao tem? Quem sabe ajuda!
    Desculpe o sumiço Taty, fui uma boa ingrata e prometo ficar esse mês todinho por aqui...rs!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Pois è Karol, quem vem do nordeste sofre bastante com o clima aqui, espero que esse ano os efeitos sejam menores comigo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lari, começa logo com essa vitaminas, porque se nevar esse ano de novo, a gente ta ferrada ahahah
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tatiana, valeu pela dica, vou me informar com a dermatologista sobre esse produto, caso contrario, chegarei careca na primavera ahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  10. pra mim a crise di cervical jò chega um mes antes do outono ninguem merece. uma semana de antiflamatorio e nada , ormai jà faz parte da minha vida .E vai lembrar de meter lencinho sempre esqueço. ah to adorondo seu blog.beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Teresa, mas me diz uma coisa, voce è a Fiona???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...