terça-feira, 4 de outubro de 2011

E la vamos nos outra vez....

Tipo assim, depois de tres meses trabalhando, eis que a agencia nao renova o meu contrato, e la vou eu  e mais 72 pessoas (porque esse è o numero de pessoas que a Ariston deixou em casa) procurar um novo emprego.

Cansa! to cansada dessa porcaria de contrato que a Italia faz. Gente, a situaçao aqui nao esta boa nao. Ao menos na cidade de Ancona a situaçao esta preta. Entao vem Berlusconi, cria uma estrategia para a crise, uma estrategia que mexe com o bolso do povo, que mexe com a aposentadoria dos idosos e a galera simplesmente cruza os braços.

Agora criaram um tal de ticket para o uso do hospital. Antes se voce sentia mal e ia ao pronto socorro, te atendiam (depois de 6 horas de espera mas atendiam), te medicavam e se tudo estava ok, te mandavam pra casa. Agora a situaçao è assim:  Voce se sente mal, mas antes de ir ao pronto socorro voce deve analisar o quanto se sente mal. Chegando ao pronto socorro, voce espera suas  horas e quando voce acha que o medico chegou, eis que no cracha esta escrito enfermeira. Ela te examina, te medica e te manda pra casa, sem o medico te visitar, mas antes de voltar, nao esqueça de passar no caixa e pagar os 50 euros pela visita. O que??? pagar pela visita??? Hospital agora virou museu?
Quase isso. Mas a situaçao poderia ser melhor se voce estivesse morrendo, pois assim, ela consideraria o teu caso grave e voce nao precisaria pagar. Legal??? viva o governo!
Ah, isso foi o que aconteceu com uma conhecida minha na regiao da Emilia Romagna. Graças a Deus na regiao Marche ainda podemos usufruir do hospital sem pagar nada.

Hoje mesmo ja fui dar entrada no meu desemprego, so espero arrumar logo um outro emprego. Gosto demais demais demais dessa regiao, mas as vezes gostaria muito de me mudar daqui por causa da falta de emprego. Mas o problema è, onde esta o emprego???


Muitos ja me falaram Milao, mas eu e a cidade de Milao nao temos nada a ver. Ja morei no norte da Italia, nao gosto da frieza da galera ali. Muitas e muitas vezes meu marido e eu pensamos em nos mudar pra Roma, mas sei que Roma tambem esta dificil, sem contar o caos que è a cidade. A segurança que temos em Ancona nao teremos em nenhum outro lugar. E se eu tiver um dia que me mudar, que seja sempre da regiao central da Italia pra baixo, amo demais o sul!!!!

11 comentários:

  1. Ai, Taty! As coisas realmente andam muito complicadas. Um bom trabalho é realmente algo muito difìcil de se encontrar. E cada vez mais fomentam o mercado com esses contratos temporàrios ... uma peste pros profissionais e uma mina de ouro pras empresas. Mas acredito que esta onda nao dure muito, até porque, nòs jovens estamos ficando sem perspectiva de futuro. Jà estamos na geraçao dos q estao tocando a bola pra frente graças a ajuda dos pais. Sò que a geraçao seguinte (a dos nossos filhos) nao tem perspectiva nenhuma.
    Eu tb fico indignada com o povo que sò reclama, reclama e nao faz nada. Acho que jà até passou da hora do povo mostrar que nao aguenta mais.
    Mas nao perca as esperanças ... bola pra frente e muita sorte!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Taty, eu espero que isso mude logo, fica dificil viver assim, pensando como sera o dia de amanha. Mas com fè em Deus, eu arrumo outro trabalho. Valeu pela força querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty! Adorei a cara nova do blog, ficou bem mais Itália com esse verde!
    Esse negócio de arrumar emprego acho que é difícil em qualquer lugar, pra estrangeiro deve ser mais ainda, né? Bom, eu sei que quando a minha prima da Itália ficou desempregada, ela foi até uma igreja (ela mora na Lombardia), e o padre arrumou um emprego pra ela...ela disse que eles sempre arrumam uma coisa pra vc fazer, nem que seja cuidar de velhinho! Quem sabe por ai também tem alguma coisa assim, talvez até melhor.
    Beijos e boa sorte! Qualquer coisa volta pro Brasil! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. olá bom dia...encontrei seu blog quando dava uma olhado no You Tube sobre o papa...ai vi vc fazendo um video relampago rss dele....mas que bom houve camera lenta depois né? vi direitinho as fusa do papa( com respeito claro) mas ai fiquei curiosa sobre vc, vc parece muito alegre sorridente ai fui vendo os outro video vendo e vendo..ri demais com seu esposo falando GETHI...RSS em português vc de moto na cidade pequenita em cima da montanha menina ai super adorei....e vim procurar seu blog e pum achei...lindo adorei!!!! Espero que um novo trampo surja logo viu? atualmente moro na Noruega me casei a 3 meses moro aqui a 5..com um love da minha vida que conheco a 11 meses dia 22 desse fará um ano que fui encontrada por ele via net e cá estou eu....ja escrevi demais bjs TATY...VOLTO MAIS VEZES PROMETO.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, que bom que voce gostou da cara nova do blog. Entao ta dificil mesmo as coisas por aqui, mas nao vou desanimar nao, hoje mesmo to indo nas agencias de emprego, vamos ver no que vai dar. Valeu pela força
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Wilqui (que nome interessante! nunca ouvi, qual a origem desse nome?)
    Fico feliz que voce tenha gostado dos videos, pois è, sou uma pessoa que faz de tudo pra ser feliz, procuro sempre encontrar os prazeres da vida em poucas coisas e assim faço dos meus passeios, momentos de algria. Poxa Noruega??? Um bocado frio ai nao? Nunca estive mas imagino que seja lindo. Vou visitar teu blog e te conhecer melhor.
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Oi.Taty o blog ficou lindinho de cara nova!
    Quanto ao emprego estou torcendo para vc arrumar outro rapidinho.Esses italianos são uns furbi mesmo,esse negócio de não renovar contrato é muito cômodo p/ eles,e fala sério mexer na saúde italiana é um crime,mas fazer o quê é a crise...,quanto a Milano tbém acho que tem mais oportunidades,mas é norte né?É um pecado mudar desse lugar lindo que vcs moram.
    Bocca al lupo!(é assim que escreve?preciso estudar italiano..rsrs..)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Roseli, valeu pela força. A gente nao deixa Ancona pra ir morar em outra cidade sem mar nao. Do meu marido voce pode tirar tudo, mas nao o mar. E voce escreveu certo sim :-)

    Beijos cara

    ResponderExcluir
  9. situacao ta feia pra todos mesmo. Aqui tb onde moro ta dificil tb, mesmo sendo agenciada tenho um contrato permanente com meu cliente q me da estabilidade mas nao financeira #triste Tb gosto mt da minha cidade igual vc e nao me vejo mudando ;(
    Boa sorte ai viu :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Glau, poxa por ai tambem esta assim, que situaçao triste. Ja è dificil pra nos ter que deixar nosso pais, e chegar aqui mudar de cidade de novo depois de ter feito amizades è ruim demais. Ja passei por isso e sei o quanto è ruim. Graças a Deus meu marido (ate agora) nao pensa em mudar de cidade.Ufa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Taty, nem me fale. A situ está braba amiga! Tb não vejo a hora de encontrar alguma coisa. Desempregada desde feverereiro. No Brasil isso nunca tinha me acontecido... :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...