domingo, 20 de novembro de 2011

Coisa boa

Essa semana nem me dediquei ao blog e tudo isso porque quinta feira passada recebi uma ligaçao da agencia de trabalho:
-Oi Tatiana, aqui è a Claudia, voce esta trabalhando no momento?
- Nao Claudia, ainda nao encontrei nada.
- Tem uma empresa que esta precisando com urgencia para começar segunda feira e bla bla bla bla.... voce esta disponivel se aceitarem o teu curriculum?
-To sim, è a empresa è aonde?
- Entre Osimo e Castelfidardo (cidades localizadas a 25 km de Ancona)
-Ok Claudia, va bene, espero uma ligaçao positiva.

No final da quinta feira fiquei em ansia e nada de ligaçao. Na sexta feira fiquei com o celular colado no corpo e nada de tocar. Quando ja comecei a perder as esperanças, porque olhando o relogio e vendo que eram ja 17h 50  e agencia fecha as 18 horas, pensei: " ja era"

Mas de repente....

"Ê, Pérola Negra
Pérola Negra Ilê Ayê
Minha Pérola Negra
Lá vem a negrada que faz
O astral da avenida
Mas que coisa mais linda
Quando ela passa me faz chorar" 
(Isso è a musiquinha do meu celular...hehe)

-Oi Tatiana è a Claudia, entao segunda feira voce começa a trabalhar....
-Ebaaaaaaaa
- Oi?
-Nada nao Claudia, isso foi uma demostraçao de alegria....rs
(Claudia rindo)
-Entao o horario è bla bla bla bla e bla bla bla...e a empresa voce ja conhece, è a Ariston.
- Caraca ( isso eu sempre falo em portugues, nao consigo me expressar em italiano), Claudia hoje voce me fez feliz, adorava trabalhar na Ariston.

Pois è galera, a empresa em que eu gostava de trabalhar me chamou de novo e voltei sempre ao mesma sessao, no controle de estoque, junto com o Jaiminho...hehe, lembram do Jaiminho??? Ele ficou todo feliz quando me viu, disse que sou uma grande trabalhadora. Claro, ele nao faz nada e eu me preocupo sempre em deixar as coisas em ordem, fala serio. Desta fez trabalho ate o natal e espero que o ano  que vem possa continuar trabalhando ali, o quem sabe um emprego melhor. O importante è manter a mente ocupada!!!!


Beijos gente!!!

5 comentários:

  1. Parabeeeens Taty!!! Que bom que você conseguiu!!
    Não tem coisa melhor que essa sensação de conquista!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Tati :)! -Eu achava que vc nunca tinha saído de lá, ué!?!?!:) - Anyway, bom saber que segunda vc começa com o pé direito de novo e com a mente ocupada! E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. Taty,
    que boa notícia,percebi que vc andava sumida, sabe que logo imaginei que vc estava trabalhando?
    Mas é na mesma empresa?
    Me explica um pouco essas regras de trabalho italiana?Vc saiu,terminou contrato,agora é um outro sem nada há ver com o antigo?Pq no Brasil,não pode,passou 90 dias de experiência,ou sai ou é efetivado,se é mandado embora ,não pode ser contratado de novo pela mesma empresa em tão pouco espaço de tempo.Acho que consideram fraude contra o sistema.
    Cada país com suas regras...
    O que importa e que vc esta lavorando,e tomara que renovem seu contrato por mais tempo,tempo indeterminado,
    Vc já pode ir se preparando para as comprinhas de Natal,né?

    Bjos!!!!
    Buona Fortuna!!

    ResponderExcluir
  4. Entao Roseli, voltei pra mesma empresa com outro contrato. Aqui na Italia pra voce ser efetivado leva anos. Geralmente as empresas fazem um contrato de trabalho com inicio e fim, quando termina, eles renovam e isso se eu nao me engano podem fazer no maximo 3 renovos e depois ou te deixam em casa ou te assumem a tempo indeterminado.
    O problema è que a maiorias das empresas nao fazem contrato diretamente com eles e sim atraves agencias de emprego. Ja vi pessoas que estao la dentro a mais de 3 anos sempre com contrato de agencia, por isso que aqui quando alguem è efetivado se acomoda no emprego mesmo que ele seja ruim, justamente porque trabalhar aqui e ter um contrato fixo è como ganhar na loteria, porque so assim, voce podera ter uma vida tranquila e realizar seus projetos como financiar uma casa, poder comprar e parcelar, etc etc e etc.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...