sábado, 26 de novembro de 2011

Sera que devo fazer Yoga?

Olha gente, se tem uma coisa que eu nao suporto è quando alguèm abusa da minha boa vontade. Eu ja imaginava que retornando ao trabalho e iria ter que treinar a minha mente para chegar e sair do trabalho CALMA. Mas ta dificil.


Lembram do Jaiminho? (na realidade ele nao se chama Jaiminho, mas sofre com a sindrome da preguiça, como o carteiro Jaiminho da turma do Chaves). Entao, primeiro dia de retorno ao trabalho, ja estava super ansiosa, da galerinha que tinham trabalhado comigo so ficaram 5, o chefe ficou super feliz quando me viu, disse que tinha ficado chateado quando eu fui embora, porque a empresa nao sabe dar valor a pessoas que como eu, trabalham bem. Noooooooossa meu ego foi la em cima...hehe. Nao que eu queira me gabar, mas realmente quando faço meu trabalho, faço bem, sou responsavel e sei o momento certo de brincar e de bater papo, coisas que o Jaiminho nao sabe fazer.


Meu primeiro dia aguentei todas as lamentelas dele, o cara tambem esta voltando ao trabalho depois de 10 dias em casa por conta de uma dor na regiao das costelas, fez uma bateria de exames e simplesmente esta perfeito, nao tem nada. O Jaiminho esta querendo encontrar algo para poder se aposentar antes do tempo, e o cara tem so 48 anos. Fala serio, eu se fosse ele nao brincava com essas coisa, o cara esta procurando doença onde nao deve, è bem aquela coisa "Ta procurando sarna pra se coçar".


Entao o Jaiminho pensou que a Tatiana aqui, tinha voltado boazinha como era no verao, se enganou. Entao, como eu ja disse, trabalho em uma empresa que fabricam caldeiras (coisa que no Brasil nao tem, pois temos chuveiro eletrico, e aqui a agua quente esquenta so com isso). Nao trabalho na produçao, e sim na parte final, no controle de estoque. Depois que as caldeiras vem embaladas, elas passam por mim para o controle da etiqueta e depois o Jaiminho termina colando o resto dos kits que vem na caldeira. O problema è que se um para a linha, para tudo, por isso devemos estar todos ali juntos trabalhando. Se caso a linha nao è tao cheia, è tranquilo, voce bate papo, brinca e assim vai. Mas ele nao, para sempre e abandona o lugar para conversar com alguèm que passou, entao a Tatiana ia sempre e mandava a linha pra frente. Agora tudo mudou, ele vai bater papo e eu fico esperando que ele volte, assim a linha para e o chefe vem ver o que aconteceu. Simples assim. Ele ainda me pergunta porque eu nao mandei a linha de produçao pra frente. Mas eu deixei claro que nao vou trabalhar pra ele bater papo. Alias essa semana rasguei o verbo com ele, ja estava brava porque o pneu do meu carro furou e na hora no almoço (porque tem restaurante na empresa) pedi a ele se ele poderia trocar o pneu pra mim. Sabem o que ele me respondeu? " Eu nao sei trocar um pneu". Fiquei vermelha de raiva da ma vontade. Depois pedi a outras 5 pessoas, todos do sexo masculino, um me disse pra ligar para o borracheiro que ele vinha trocar, 3 disseram que nao sabiam e 1 disse que estava de barriga cheia. Imaginem a minha cara!!! Lembrei das vezes em que eu furava  o pneu nas ruas de Sao Paulo, os homens so faltavam sair no tapa pra ver quem trocava o pneu. Meu marido teve que vir para trocar o pneu.  O Chefe quando soube ficou horrorizado e pediu desculpas pelo comportamento dos colegas, disse ainda que eu deveria ter dito a ele, pois ele trocaria com certeza. Mas va bene, fica a experiencia e da proxima vez, ligo para o Pereirao (personagem da novela Fina Estampa)


Outra coisa que esta acontecendo no trabalho, sao as perguntas cretinas que me fazem. Essa semana um colega me perguntou em qual parte do Brasil as pessoas comem barata. Pois è amigos, BARATA. Justo esse inseto que eu morro de medo. Nao me estressei pra responder, dei uma risadinha basica e disse:
" Em quase todos os Estados brasileiros se comem, no Mc Donald's as BARATINHAS fritas que fazem sao maravilhosas"
Ele ficou com um ponto de interrogaçao enorme na cabeça, mas entendeu que eu estava tirando um sarro da ignorancia dele.


Um outro tipo, que saiu nao sei da onde, ficou gritando no corredor: " Ei, ei, ei, eeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii"
Percebi que o "Ei" era eu, me aproximo e....
- Fala?
-Voce è brasileira?
-Sou sim.
-E trabalha aqui?
-Sim, por que?
-Estranho.
- Nao entendi?
- Voce gosta desse trabalho?
-Gosto (ja estava ficando nervosa, porque ele era estranho)
-Estranho uma brasileira gostar de fazer uma trabalho assim.
E FOI EMBORA ME DEIXANDO COM CARA DE PASTEL. O que ele queria dizer? Eu entendi que brasileira deve ser P.... e voces o que entenderam??? Nossa que raiva me deu.


No dia seguinte, quando me viro pra pegar um material que me servia dou te cara com ele parado atras de mim, coisa sinistra mesmo.
-Ei, aqui na Italia se trabalha voce sabia?
-POR QUE? VOCE VIU EU DIZENDO O CONTRARIO??? ( ja estava me alterando)
- Nao, so disse pra voce saber.
-E EU TE PERGUNTEI ALGUMA COISA???
- No Brasil todo mundo so fica de biquini.
-VOCE PRECISA ESTUDAR MAIS, FICA FEIO UMA PESSOA FALAR BESTEIRA, COISA QUE NAO CONHECE.
 E ele foi embora


No outro dia:
-O que se fala no Brasil da Italia?
-Nao se fala nada.
-Como nada?
-Nada.
- Alguma coisa eles deve falam, nao dizem que a Italia è bella???
- Nao sei, nao sou jornalista pra ficar entrevistando as pessoas (Sim, eu estava sendo grossa com ele)
- Mas assim, no Brasil....
-EI, TO TRABALHANDO, QUER SABER A RESPEITO DO BRASIL? VAI PESQUISAR NO GOOGLE, OK? SE VOCE NAO TIVER INTERNET VAI EM UMA AGENCIA DE VIAGENS E PERGUNTA PRA ELES, OK?
Tatiana deixa ele com cara de pastel.


E la estava Tatiana trabalhando com uma camiseta do grupo de danças italianas do Brasil, o grupo em que eu participava, de uma lado da manha a bandeira da Italia e do outro a do Brasil. La vem o tipo estranho:
-Essa blusa è da Italia?
NAAAAO!
- Mas eu vejo.
- ENTAO SE VOCE VIU, CALA A BOCA E NAO PERGUNTA.


Eu nao costumo ser grossa com as pessoas, mas esse cara realmente me tirou do serio. Agora quando ele passa, nem me olha mais na cara. Melhor assim, pessoas desse tipo, quero distancia.
Agora vou procurar alguns videos no youtube sobre yoga, pois segunda feira começa tudo de novo ahahahaha

2 comentários:

  1. Nossa que cara mais chato.
    Acho que eu já tinha mandado ele à @£#%ª

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Me lembrei de ti me contando isso ao vivo! Eu tambem mataria um que me enlouquecesse assim, mans quando tu contas e engracado! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...