domingo, 15 de janeiro de 2012

Sera que Tom Jobim tinha razao?

Por que muita gente acha um absurdo eu gostar da Italia? Eu nunca disse que nao gosto do Brasil, alis eu sou completamente apaixonada pelos dois paises, simplesmente tenho o coraçao verde amarelo, branco e vermelho (as cores principais das duas bandeiras).

Sinceramente nao consigo entender como alguem pode escolher viver no exterior e passar a vida se lamentando. Serio mesmo, ja cansei disso, por isso quando vejo brasileiro que se lamenta, to fora. Esses dias parei ao bar para tomar um cafe e ouvi a conversa entre duas brasileiras: " A Italia nao presta, a Italia esta uma merda, eu odeio esse pais, porque o Brasil agora è potencia etc etc etc"

Gente fala serio: Se o lugar è merda, porque entao nao volta?

Por que a pessoa casou, formou uma familia? Se è esse o caso, eu entendo, porque afinal alguem deixou a Terra natal por amor a uma pessoa e acabou nao se adaptando ao pais e fala mal mesmo, afinal o que a prende aqui è o amor e tenho certeza que se o amor resolvesse ir morar ao Brasil, as malas ja estariam prontas.

Mas o que eu nao entendo  sao as pessoas que vieram, que nunca se casaram, nao tiveram filhos, ou seja, que nao tenham motivos que as prendam a esse Pais,  mas que continuam a falar mal e nao voltam ao brasil de jeito nenhum. Da pra entender? E o melhor de tudo, è quando vao passar as ferias no Brasil e saem contando as vantagens de morar fora na Italia, de como a Italia è linda e que ao Brasil so voltariam em ferias mas para morar NUNCA. Da pra entender????

Sim, eu estou dando exemplos de pessoas que ja conheci mas que nao dei espaço para amizades, pois nao quero ao meu lado,pessoas que so reclamam. A vida ja è dificil de se viver e ter que viver ouvindo lamentelas nao da, ne? 

Eu sou feliz com a vida que tenho, è dificil morar no exterior, mas quando a gente aprende a respeitar a cultura do outro, tudo se torna muito mais facil.  Eu sempre amei a Italia, houve tempos em que eu cheguei a odia-la,e justamente porque fazia comparaçoes, mas descobri que o amor verdadeiro è quando voce ama e quando voce odeia. Tentei evitar as comparaçoes e entao minbha vida andou. Aqui fiz amigos, aqui encontrei o amor da minha vida, aqui vi aquilo que sempre li nos livros, aqui me emocionei quando vi a Terra dos meus bisavos e aqui que estou...

A crise europeia? ainda em crise, e vai estar por um bom tempo, mas nao è o dinheiro que me prende aqui, o que me prende aqui è algo que nao sei explicar, a Italia sempre fez parte de mim. Vidas passadas? quem sabe!  O Brasil? meu porto seguro, minha familia, minha infancia, meus amigos, meu coraçao, minha vida, meu passado, meu presente e sempre o meu futuro.

“Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom.”
 Antônio Carlos Jobim.


A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena. (Wikipédia)



No ceu do meu Brasil

No ceu da minha amada Italia- Amalfi

Umas das minhas grandes paixoes: Neve ( Molise)




16 comentários:

  1. Pois é Taty, com pessoas assim nem quero ter amizades também!!! Problemas todo país tem, e se acha que o Brasil está bom 'bye bye', mas que pare de se lamentar, infelizmente pessoas assim são geralmente sem cultura e só pensam no lado material. Tinha um rapaz aqui que estava fazendo um master na mesma faculdade que eu vou, no começo achei ele legal, mas com o passar do tempo o cara não conseguia ver o quanto a Inglaterra o acolheu e deu oportunidades para ele, tinha beneficios do governo, tinha uma casa pra morar, ganhou parte da bolsa para poder estudar, etc, mas ele só reclamava...eu me enchi e nem respondia mais os emails dele e agora fiquei sabendo que ele está indo embora para o Brasil trabalhar com o tio, bla bla bla...eu pensei Thank God, já vai tarde! Good luck to him! Mas é isso, o importante é saber aproveitar o que a vida tem de melhor seja no Brasil ou em qualquer lugar. Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Eh, cara Taty...
    concordo completamente con tutto quello che hai detto. Io a volte critico il Brasile perchè vedo molte cose che non vanno bene, e mi piacerebbe, visto che l'ho scelto come Paese in cui vivere, che qualcosa migliorasse. Il problema è che non vedo molte persone disposte a fare questo.

    Anche io ho incontrato molte persone che, pur vivendo in Italia, non facevano altro che lamentarsi. Proprio poco tempo fa ho conosciuto una coppia, lui italiano e lei brasiliana, che vivono nelle Marche e che sono venuti a fare le ferie a Sao Paulo. Ci siamo incontrati un sabato e, per tutto il giorno, la moglie di questo italiano non ha fatto altro che parlare male dell'Italia e degli italiani. Qualunque cosa era motivo di offendere il mio paese, dal modo di fare il caffè, alla comida, al modo di parlare di noi italiani, ecc.

    Mi domando perchè allora abbia sposato un italiano e abbia vissuto in Italia per 8 anni.

    Ma questo è normale perchè mia moglie fa lo stesso (o quasi), quindi ormai non do nemmeno molto peso a queste cose.

    Um grande abraço|

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!!
    Aqui nos EUA tambem tem muito isso... o povo fala mal, mas ninguem vai embora!!! E quando vao ao Brasil ficam se gabando do fato de morar fora... vai entender...
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada palavra desse texto, especialmente quando vc diz que ama a Itália! Ah, eu tb,mas nunca morei aí. kakakkakakak
    Sabe, tb acho um saco ficar falando mal seja lá do país que for. Eu estou nos Estados Unidos por uma temporada, isso sempre ficou claro. Apesar de sofrer pela distância da família, eu gosto de morar aqui. Eu aceitei vir, eu vou dizer quando voltar. Sò não vou é viver em um lugar a vida toda, sem querer. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ai, Taty ... é bem assim mesmo. Jà cansei de encontrar brasileiro reclamando do mundo ... na Espanha e aqui. Acho que vc colocou o dedo na ferida: as comparaçoes. Realmente nao dà pra comparar um lugar com outro. E nem mesmo dentro do mesmo paìs (por exemplo, essa mania q o povo tem de ficar comparando norte x sul). Ainda nem fui embora e jà estou nostàlgica daqui, acredita???? (me interna ...rs)
    Concordo contigo, nao dà pra viver resmungando e infeliz. Mas, vai saber quais sao os "N" motivos que levam as pessoas a viver nessa infelicidade?
    Estava com saudade de te ler :)
    Baci, bella!

    ResponderExcluir
  6. Pois è Nanci, Deus da assas a quem nao sabe voar. Ainda bem que voce se afastou, amizades assim so da baixo astral!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pois è Franco, eu tambem nao consigo entender!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Ai Taty! Amei esse post. É exatamente assim que eu me sinto. Mas tb já estou cansada de italianos que falam mal da Itália. Em vez de ficar falando mal, seria melhor arregaçar as mangas e fazer alguma coisa, afinal o país é feito de pessoas! E quando eu olho pela minha janela e vejo a paisagem mais linda do mundo, esqueço todos os problemas! Um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Conheço tb galera nesse barco, porém geralmente quem vem com essa conversa são as pessoas que vieram mas querem falar português e querem que os americanos se comportem como brasileiros.HELLO??

    Não vou mentir,eu cai na armadilha das comparações sim no meu primeiro ano por aqui,mas eu entendi que se em todo lugar tem coisa boa e ruim.

    Não existe país 100% ruim ou 100% maravilhoso!Creio que a felicidade que morar fora do país traz é abraçar o novo e se abrir para aquilo que este novo pode trazer.

    Não gosto qdo os brasileiros que moram aqui só andam com brasileiros, só saem com brasileiros e só querem falar português, me poupe,saiu do Brasil pra cá pra fazer isso? Deveria ter ficado lá, pelo menos a família está perto..# prontofalei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não vou mentir, já caí sim na armadilha da comparação,mas isso foi durante o primeiro ano de adaptação e como vivi praticamente na roça americana, eu não tinha muito o que me basear.

    O que eu não concordo é o povo que vem pra cá que está aqui há um bom tempo e quer que tudo seja como no Brasil e quer que costumes brasileiros sejam tolerados, como o famoso atraso.Não dá!

    Tb não dá pra galera viver metendo o pau no país qdo sempre está rodeada da gente da sua própria nacionalidade.Se for pra ser assim, pra quê saiu do BR?

    E se aqui é tão ruim, pq não volta? Ninguém é obrigado a ficar onde não gosta.

    Gosto dos EUA.Tem defeito? Lógico, mas qual país que não tem defeito?

    O país perfeito só existe nas revistas de turismo, e somente qdo o assunto é lazer! kkkk :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Pois è Gi, voce disse tudo. E o pior de tudo e quando eles percebem que somos felizes e nos atacam, mas rezo a Deus para afastar a negatividade da minha pessoa.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Taty,prazer meu nome é Tati rs...

    Já faz um tempinho que leio os conteúdos do seu blog e acredite,adoro viu? Comentando a respeito dessas pessoas,podemos dizer que são dignas de pena,porque elas não devem ter uma personalidade feita,se não ao contrário de ficar reclamando do país que vive,tomariam uma atitude de uma vez por todas,ir embora ou ficar e parar de falar mal não é? Aliás meu bisavô ainda e uma boa lembrança da Italia pra mim,ele dizia que o Brasil o acolheu mas que o seu grande amor antes de minha bisa é sua amante Itália rs... Ele era bom humorado.
    Em falar nisso eu gostaria de conversar com vc sobre algumas coisas tendo em vista que é uma pessoa bem resolvida e carismátca.
    Se puder me enviar um e-mail para tatiane.occhiuzzi@yahoo.com.br ou t.occhiuzzi@live.com eu te agradeceria de coração,preciso de informações spbre nossa amada Itália.
    Um grande beijo,fique com Deus
    Tati^^

    ResponderExcluir
  13. Taty,prazer meu nome é Tati rs...

    Já faz um tempinho que leio os conteúdos do seu blog e acredite,adoro viu? Comentando a respeito dessas pessoas,podemos dizer que são dignas de pena,porque elas não devem ter uma personalidade feita,se não ao contrário de ficar reclamando do país que vive,tomariam uma atitude de uma vez por todas,ir embora ou ficar e parar de falar mal não é? Aliás meu bisavô ainda e uma boa lembrança da Italia pra mim,ele dizia que o Brasil o acolheu mas que o seu grande amor antes de minha bisa é sua amante Itália rs... Ele era bom humorado.
    Em falar nisso eu gostaria de conversar com vc sobre algumas coisas tendo em vista que é uma pessoa bem resolvida e carismátca.
    Se puder me enviar um e-mail para tatiane.occhiuzzi@yahoo.com.br ou t.occhiuzzi@live.com eu te agradeceria de coração,preciso de informações spbre nossa amada Itália.
    Um grande beijo,fique com Deus
    Tati^^

    ResponderExcluir
  14. Nossa, vc falou tudo nesse post..! Eu tambem sempre falo sobre isso e me da uma antipatia danada de gente que cospe no prato que ta comendo. Nao gosta de onde vive? Uai, faz as malas e vai embora..! Escrevi no meu blog um post sobre este assunto, ja faz um tempinho: "A Porta Da Rua É A Serventia Da Casa". Abracos e estou adorando seus posts..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sibely, seja bem vinda ao meu blog. Pois è, tem muita gente que reclama de barriga cheia. Vou ler teu post. Beijos

      Excluir
  15. Fico muito p da vida com pessoas que só falam das coisas ruins do Brasil e só vantagem em morar fora porque é barato ter um carro,ter uma moto,comprar toneladas de eletronicos...acho uma absurdo nunca terem se esforçado no seu país para terem algo ou estudarem porem moram fora e trabalham naquilo que nunca iriam fazer no Brasil,limpar um chão,pintar uma casa,ser motorista.....poxa no Brasil as pessoas vivem bem tambem basta querer e ter objetivo !!!Morar fora é deixar de ser mimado,de ser os esperto e aprender a respeitar as leis coisa que no Brasil todo liga o fod...se....e ainda vem falar mal...o Povo precisa mudar e melhorar,essa é a diferença!!!....a europa querendo ou não é o berço da nossa civilizaçao,das nossos ancestrais e tem lugares maravilhosos pra se conhecer tambem...fui pra Italia e achei lindo mas fala a verdade o povo devagar...fazem o pomerigio que para tudo,ai eu falo que são é vagabundo...kkk...mas é a cultura deles de viver a vida...só sei que esse mundo ta loko !!!abraços e otimo documentarios,parabens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...