quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um dia em San Gregorio Armeno- Napoli

Mais um natal em Napoli! Adoro estar em companhia da minha segunda familia, mas espero com todo coraçao que o proximo natal, eu possa passar no Brasil com a familia. Realmente è lindo ver a neve, sentir o natal como nos filmes americanos, mas sendo brasileira, eu prefiro o Natal no calor de 30º graus, com amigo secreto e muitas cançoes natalicias no cavaquinho e pra fechar as festas com chave de ouro, um belo ano novo na praia, descalça e vestida de branco...rs
Se Deus quiser, sera assim!!! Ate o Domenico quer assim.


San Gregorio Armeno è uma rua localizada no centro historico de Napoles. Essa rua ficou famosa por conta das tantas lojinhas de presepios. Essa rua, no periodo das festas de natal, atrai turistas de todos os lugares do mundo.


A tradiçao dos presepios em Napoles, começou no ano de 1205, e no inicio eram feitos somente o classico presepio com Maria, Jose e Jesus. Hoje em dia, encontra-se de tudo, desde dos politicos ate os personagens famosos.


O video abaixo registra o nosso momento turistico nessas ruas e no final do video da pra rir um poquinho com nossos erros...rs


Beijos a todos


3 comentários:

  1. Taty, os presépios são mesmo muito lindos! Muita perfeição...mas devem custar bem carinho, né?
    Eu nunca fui na 25 de março, mas Napoli parece o Saara no Natal, não dá nem quase pra respirar! hahaha
    Adorei o show no final, morri de rir com vcs! outra coisa que morro de rir sempre é do seu marido falando ''oi gente''! hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pri, entao custa caro sim, mas è lindo, ne? Ahahah meu marido esta cada vez mais paulistano!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A divertida mistura napolitana dos presépios com a vida cotidiana é folclore de Nápoles que deveria ser globalizado.
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...