domingo, 5 de fevereiro de 2012

O dia em que a Italia se transformou em Russia....

A Italia esta sendo castigada! Pois è caros leitores, acho que a Siberia nao curte muito a Italia e mandou uma bela frente fria que esta deixando a Italia de joelhos. Uma cidade nas provincias de Cuneo (proximo a Turim) chegou a -20ºC. Pode uma coisa dessa?


Olhem so a capital da Italia como ficou coberta de neve. Roma ja è linda sem neve e coberta de branco ficou simplesmente um luxo.
Foto by Tiziano Caviglia
Na Toscana algumas cidades ficaram sem energia eletrica e sem aquecimento. Nos supermercados na regiao central e sul da Italiafaltam muitas verduras, pois os caminhoes quem vem do norte da Italia,  ficaram presos nas rodovias, justamente por conta do gelo que se fez na zona de Bolonha.


No sul a situaçao ainda è pior, em Abruzzo, Molise e Campania tiveram de tudo: trem parado por 12 horas com passageiros dentro porque a neve impedia o trem de caminhar, pessoas que morreram por conta do frio e acidentes causados pelo peso da neve. Sem contar aquelas pessoas que resolvem ir para as montanhas e acabaram na avalanche.


Ancona, a cidade em que eu moro, nem parecia aquela cidade de praia que eu tanto escrevo e por um momento me senti na Russia. Confesso que amo a neve, mas gosto somente quando ela fica 2 dias e basta, pois causa muito transtorno em relaçao ao transito. Desde quinta feira que nao para de nevar. Sexta feira nao fui trabalhar porque era impossivel dirigir e acredito que se essa neve continuar caindo (pois ate agora esta caindo) ate terça feira ficarei em casa. E eu nao gosto de ficar em casa, porque nao paro de comer ahahahaha.



E como nao podia faltar, video novoooooooooo....espero que gostem!!!
Beijos

11 comentários:

  1. oiii, te vi em algum blog. mais n lembro de quem, adorei seu video e jà estou seguindo seu blog...bjss

    ResponderExcluir
  2. AMEI o video de vcs! Morri de rir ... vcs sao duas figuraças!!!!
    Aqui em Roma a neve virou gelo, o que deixa a situaçao mais caòtica ainda na cidade. Minha sogra, coitada, tà hà nao sei qtos dias presa em casa (3 metros de neve, o povo nem pode sair). Ninguém entra e ninguém sai da cidade. Ontem apareceu somente um helicòptero dos bombeiros. Que situaçao!
    Meu Pequeno amanha nao tem aula e hj é nosso 3° dia presos dentro de casa. Nao aguento mais comer ... hahahaha

    Baci, bella!

    ResponderExcluir
  3. Por aqui na Inglaterra também está assim Taty. Acho que essa frente geladíssima da Siberia veio com força para esse lado da Europa.
    Adorei o vídeo, super divertido.
    Beijinhos e bom final de domingo
    Nanci
    x

    ResponderExcluir
  4. Oi Nany, obrigada pela visita, vou visitar teu blog. Beijos

    Tati eu ainda nao cresci e to levando o marido para o mesmo caminho...rs. Pois è, a situaçao esta feia aqui na Italia, neve em todo lugar, o supermercado do lado de casa daqui a pouco so tera bolachas ahhahaha,as prateleiras de frutas e verduras ja estao vazias. Mas que è lindo, è lindo, ne?
    Beijos

    Nanci querida, ta sumida, ne? Entao, a Europa esse ano foi castigada. Que saudades do calor do Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty!
    Nossa Senhora, morri de rir com o vídeo! e com a sua dancinha russa! hahahaha
    aqui no brasil já está calor demais...pelo menos aqui no Rio, a temperatura já chegou aos 40ºC, se não passou disso! às vezes eu penso, não sei qual é melhor...esse calor do sertão que faz aqui ou essa neve linda da sibéria dai!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Menina a neve do mundo fugiu toda praí foi? rss ta linnnnnnndo, esse ´´gente´´=diente do seu marido GANHA O VIDEO eu rio muiiiiiiito.
    O humor dele é demais tb, e vc heim é uma danada nos videos, parabéns!!
    obg por passar lá no meu cafofo virtual volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina, o negócio chegou aí entrando e rasgando hein? Gente parece a Rússia mesmo, vc não exagerou!

    Espero que tudo volte ao normal logo logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanta neve! Nunca vivi algo parecido! Ainda bem que não estava tão frio né? Adorei o vídeo. Bj

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, menina!
    Te vi no blog da "Ela é americana..." morrendo de rir aqui com seu vídeo...com todo esse gelo, admiro seu bom humor...aqui no Rio hj 40 graus!
    Felicidades!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...