sexta-feira, 6 de abril de 2012

A consequencia da Crise economica


Ja escrevi sobre a crise europeia, sobre as mudanças que a Italia esta sofrendo, sobre a falta de trabalho, sobre a mudança no codigo do trabalhador etc. etc. Enfim, nao è um bom momento para a Italia e acredito que nao seja tambem nem para os outros paises da Uniao Europeia, mas o que esta sendo triste em ver, è a consequencia de todas essas mudanças: Suicidio.

Traduçao: Todos os suicidios causados pelo desespero de nao terem um emprego, nao sao suicidios mas: Homicidio do Estado (Somente na Italia)

Essa semana uma senhora de 78 anos se jogou da janela de casa porque o INPS abaixou sua aposentadoria de 800 euros para 600 euros, e com o medo de nao conseguir chegar ao fim do mes com aquele dinheiro, ela preferiu acabar com a propria vida.

Um senhor de 52 anos que apos perder o emprego, preferiu se enforcar na garagem de casa, pois acreditava que nessa idade e em tempos de crise, seria impossivel encontrar outro emprego.

Em Roma, dois empresarios nao tendo mais como pagar seus funcionarios e nao tendo mais ajuda dos bancos, preferiram acabar com a proprias vidas, deixando a familia, apenas cartas com pedidos de desculpas.

Eu sei que Mario Monti esta fazendo de tudo para salvar a Italia, mas sera que ele nao percebeu que essas mudanças estao sendo radicais demais que as pessoas chegaram ao limite de tirarem a propria vida? Os impostos estao nascendo da noite para o dia, è absurdo demais: taxa para a primeira casa, taxa para a segunda casa, ate mesmo idosos que moram em asilos, terao que pagar a taxa para uma casa que ficou vazia. Aumento da luz, do gaz, aumento do combustivel que ja è o caro de toda a Europa, aumento do pedagio...enfim, Mario Monti esta dificultanto a vida do povo italiano.

Essa semana a empresa onde eu trabalho decidiu fechar durante 10 dias para reforma. A seçao onde eu trabalho, sera substituida por maquinas, ou seja, se antes eramos em 10 pessoas, agora serao somente em 4 pessoas. Logico que meu contrato terminou e eles me deixaram em casa, mas a agencia de trabalho me ligou e disse que farao um novo contrato, so esperam a empresa decidir a data de reabertura. Espero que me chamem mesmo, fiz a minha parte ali dentro e todos sabem, ate mesmo meu chefe disse que se dependesse dele, eu nem iria embora, porque de todo o grupo, eu era a melhor. Sim, é bom ouvir essas coisas, mas seria melhor o reconhecimento com um contrato que realmente valesse a pena. Ainda bem que acredito em Deus, e sei que ele esta escolhendo o que è melhor pra mim. Tambem peço a Deus que ilumine a alma dessas pessoas que por um momento de desespero nao pensaram no que fizeram e que as perdoem por isso.


O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tire a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus e a decisão de quando morrer pertence a Deus e somente a Ele. Embora não esteja descrevendo o suicídio, 1 Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um Cristão que comete suicídio. "Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo."

12 comentários:

  1. E' una triste verità quella che hai descritto. Io già trovo incredibile come si possa vivere in Italia con appena 800 euro, quindi non mi meraviglia il terribile gesto di quella povera donna. Io non so se negli altri Stati europei succedono queste cose, ma in ogni caso sono avvenimenti così terribili che sono inutili anche le parole.

    Ti auguro di cuore che il tuo lavoro torni come prima, sia per il tuo futuro economico ma anche perchè te lo meriti.

    Ti auguro anche una felicissima Pasqua sia a te che a tuo marito, con la speranza di tempi migliori.

    Un abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie Franco e auguri anche a te e alla tua famiglia.
      Abbraccio

      Excluir
  2. O desemprego tb mexe muito com as pessoas aqui.Ainda não ouvi falar na taxa de suicídio devido ao desemprego,mas creio que deva existir.Fé em Deus pra cuidar de nós mesmo que as circunstâncias contrárias estejam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Taty! Muito triste estes últimos acontecimentos. Eu e o Francesco nem assistimos jornal porque ficar só vendo esse tipo de notícia acaba com o humor da gente mesmo. Muito triste... Espero que você realmente consiga seu trabalho de volta e com um contrato melhor do que antes. Quem trabalha de vdd tem que ser reconhecido mesmo. Um beijão e que Deus ilumine o seu caminho e o do Domenico. Boa Páscoa pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, que saudades que eu estava daqui!!!
    É...essa crise não esta fácil, mas essa onda de suicídios, essa eu não sabia, que loucura!!
    Tomara que te chamem logo para um novo contrato, deve dar a maior insegurança no meio dessa crise toda. Boa sorte amiga!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que forte né!!! Imagino o desespero dessas pessoas para pensar em algo assim tão trágico que é tirar a própria vida. Mas na vida tudo tem um jeito, e como dizem que se não melhorou ainda é porque o fim ainda não chegou. É apertar os cintos e se manter positiva, mais fácil falar do que fazer né!!! Quando a coisa fica difícil demais aí eu penso na situação da Anne Frank e aí tudo tem jeito. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que tristeza esses casos de suicídio! E que política é essa de criar impostos quando o país já vive momentos difíceis!? Torço muito para que as coisas se resolvam. Toço tb pra vc conseguir um contrato legal, torço para que a Itália e todos os outros países em crise, consigam se recuperar. Beijos e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, muito obrigada pelos comentarios. Espero que tenham passado uma boa pascoa. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ô Taty, menina que situacao triste, nem sei o que dizer, as pessoas se veem em desespero coitadas sem saber pra onde correr, veem como solucao sair da vida, muito triste isso!!
    Sobre os vídeos eu já voltei pra casa, só vou edita-los agora, ja nao estou na cidade que gravei, mas vou ler mais sobre ela, se der coloco legenda com maiores informacoes, tá?
    Eu sou meio lélé pra video, menina como dar trabalho né? Gravar, editar, colocar efeito musica, legendas, aff esse que ultimo agora demorei quase um semana pra fazer mesmo com a ajuda do marido, pra depois ter 7 minutos de video rsss mas eu gosto de fazer queria saber fazer mais, os seus sao muito bons!!
    E sim ja me acostumei com frio daqui, tasco roupas e vou simbora. Minha vida está aqui agora, reclamar do frio só ia ser pior praminha adaptacao aqui. Entre blocos de gelos e flores(por que ai vem a primavera) eu estou muito feliz aqui Taty muito mesmo! Um grande abraco pra vc querida e boa sorte ai na Italia, felicidades pra vc e seu love, que fala diiiiiiiiiienti=gente rsss acho muito engrcado ele falando essa palavra. bjs rss

    ResponderExcluir
  9. Wilqui, voce vai ver que com o tempo, fazer videos e editar sera facil facil, eu tambem no inicio levava dias para fazer, agora è questao de horas. beijos querida

    ResponderExcluir
  10. poxa, eu nao sabia que a coisa tava tao feia ai pela Italia nao...
    que coisa!
    Entao as pessoas comecaram a se suicidar devido a crise!
    Panico nunca resolve nada!
    Precisamos orar por essa nacao...
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. É triste ver essas pessoas tirando a própria vida...e de qualquer forma sabemos que a situação econômica é apenas "uma desculpa", que na verdade é falta de Deus, de amor no coração. Quem está com Ele sabe que não precisa se preocupar, basta entregar nossa vida a Deus e Ele cuida de nós!!! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...