domingo, 24 de junho de 2012

Turismo em Ancona- Conhecendo as Praias da Riviera del Conero

     O sabadao foi bom demais, dessa vez segui a dica de uma amiga e fomos conhecer a praia de San Michele aqui na cidade de Sirolo nas provincias de Ancona.

A cidade de Ancona esta localizada na zona do mar adriatico e praticamente em cima de um montanha. Sendo essa montanha ao redor do mar, as cidadezinhas e  praias localizadas em cada curva desse Monte, conhecido como Monte Conero de Ancona, sao uma mais linda do que a outra. No verao essa regiao è muito frequentada por franceses, alemaes e ingleses. De todas as cidadezinhas das provincias de Ancona (Porto novo, Sirolo, Numana, Marcelli) a minha preferida è Sirolo, ate em tao conhecia somente a "Praia Urbani" e dessa vez resolvemos conhecer a Praia de San Michele. Gente eu pirei na paisagem, è linda demais!

Monte conero

Praia Urbani em Sirolo
Praia Urbani em Sirolo

Vista do alto da Praia de San Michele em Sirolo
Praia delle due sorelle (Traduçao: duas irmas) è chamada assim por conta daquelas duas pedras grandes. Acesso somente em barco e eu AINDA NAO FUI

Praia de San Michele em Sirolo- Na minha opiniao ate o momento è a mais linda, olha so a cor desse mar
La embaixo a praia de Mezzavale, ainda nao conheço



Porto Novo em Ancona (nao sei porque mas a galera ama esse lugar, eu ja nem tanto)

Praia de Numana (A que frequento, pois o acesso è facil e a agua è cristalina)
 Fiz um video curtinho so pra mostrar o acesso a esta praia. Tem um onibus (sempre pagando, è claro) que leva ate la embaixo e nos resolvemos ir a pé. o Domenico quando viu a descida, ja ficou nervoso, nao gostou, mas so foi ver  a praia que ele relaxou e curtiu o sabadao. Fala serio, morar perto de um paraiso como esse (fica mais ou menos uns 15 km de casa) e nao conhecer, è realmente vergonhoso, ne?



Entao fica a dica pra quem vier na cidade de Ancona, vale a pena conhecer esse paraiso!!!
beijos

21 comentários:

  1. Realmente é muito linda essa praia!! Um azul de "doer" os olhos. Quando fomos para a Toscana, vi placas de acesso para Ancona, dá próxima vez faço um desvio só para conhecer essas praias!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha mesmo Sandra, a regiao Marche tem uma natureza linda, otima pra quem quer relaxar.

      Excluir
  2. Que lugar lindo!!!! Adorei o post! Bj

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Taty!

    Realmente é assim, a gente mora perto de lugares interessantìssimos e vai deixando sempre "pra depois" pra ir conhecer.
    Agora fiquei pensando numa coisa: se teu marido ficou nervoso com o caminho de ida ... e a volta, que era sò subida? ... hehehehe

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha na volta ele repetia pra mim: " Nunca mais me peça isso" ahahaha

      Excluir
  4. CIAO, EU SOU EDNA
    TE VI NO BLOG DE NANAI, E VIM TE CONHECER
    QUE BELLE
    ESSA AINDA NÃO CNHEçO ESSA PARTE DA ITÁLIA.
    QUE MAR AZUL, ADOREI

    BACIONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Cara

      Seja bem vinda, vi que voce tambem mora na Italia, que legal. Quando tiver a oportunidade, venha conhecer a regiao Marche sim, è linda!
      Beijos

      Excluir
  5. Taty, posso definir esse lugar em uma palavra: MARAVILHOSO!
    Que praia linda, que mar lindo! Deus é mesmo perfeito em tudo o que faz!
    Antes de ir vc sabia disso tudo que tinha pra andar? Só de ver no vídeo fiquei cansada! hahahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois è Pri, Deus realmente è perefeito em tudo o que faz, eu nadava e agradecia por a ELE por ter a oportunidade de viver em um lugar tao lindo.
    Entao, eu sabia que era uma caminhadinha, mas nao tanto assim. Da prova vez, irei utilizar os serviços publico: ONIBUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tatyyyy que lindo essa natura, eu amo essas aventuras pela natureza. e vc ta mil viu!!! em formaaa!!! uauuu bjsss

    ResponderExcluir
  8. Menina que praia linda! Fiquei toda arrepiada quando eu vi aquele azul no vídeo! Demais :)!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Taty,

    Minha esposa, eu e meus dois filhotes faremos um cruzeiro que sairá de Veneza com primeira parada em Ancona em maio/13. Preciso, se possível, de dicas para conhecer Ancona em um tempo bem pequeno: de 09:00h às 15:00h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, como o teu tempo é curto, muitos pontos turisticos estao localizados bem no centro de Ancona, acho que o unico ponto mais distante e o mais bonito é o Passeto ou monumenti ai caduti. Achei essa pagina na internet e desdes pontos aqui, vale a pena conhecer os seguintes:Arch of Trajan, Basilica di San Francesco, Cattedrale di San Ciriaco (a vista la do alto é linda), Chiesa Santa Maria della Piazza, Mole Vanvitelliana, Monumento ai Caduti (o mais lindo de Ancona), Museo Diocesano, Pinacoteca Civica, Teatro delle Muse

      Aqui o site com algumas informaçoes sobre esses monumentos:

      www.tripadvisor.com.br/AllLocations-g187795-c2-Attractions-Ancona_Province_of_Ancona_Marche.html

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Taty,

      Ajudou e muito. Nossa valeu demais pela presteza e pelo cuidado em dar essas informações.
      Só depois de postar é que vi que a assinatura do post ficou com a do meu blog (antigo e inacabado..rs..). Meu nome é Rodrigo Eustáquio moro em Uberlândia/MG e vou aproveitar ao máximo suas informações e curtir demais Ancona.

      Grande abraço!!

      Excluir
    3. Que bom que a informaçoes foram uteis Rodrigo, desejo uma bom passeio em Ancona e precisando e eu puder ajudar, estou aqui.
      Abraços

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, moro em Ferrara e pretendo conhecer esta região, verifiquei no site da trenitalia que há várias estações em Ancona, vc sabe me informar qual devo escolher para pegar o ônibus e ir para as praias? ANCONA M.MA, ANCONA PIAZZA CAVOUR, ANCONA PIAZZA KENNEDY, ANCONA STADIO ou ANCONA TORRETTE.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, a estacao que vc deve descer è em Ancona Maritima, essa è a estaçao de trem central onde sai os onibus para as provincias, mas se voce quiser conhecer a parte do conero, è melhor descer em Porto Recanati, voce ira sair em uma cidadezinha muito linda e perto de outras praias mais bonita ainda. Bjs

      Excluir
  12. obrigada!!! valeu pelas dicas!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Taty, mais uma pergunta :) vc indica algum local bom e barato p passar uma noite? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oicamila, olha sobre hoteis nao saberei te responder porque como moro colada a esses lugares nunca estive em nenhum. Procura no google hoteis em Porto Recanati, assim vc fica mais na cidade e proxima a outros lugares lindo, ou entao veja em sirolo que e linda. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...