terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vivendo Ancona

Mais um dia de frio aqui na Bota, ainda bem que Ancona è um cidade privilegiada (pelo menos até agora è o que me parece..hehe). Acordei super dispostas, depois de um belo banho quente, me agasalhei dos pés a cabeça. Eu gosto do frio, o que eu nao curto é passar frio, se eu estiver bem agasalhasada posso passear o dia inteiro que nao irei me lamentar.

Depois de passar no bar, receber um sorriso, receber um bom dia e comprar o bilhete do onibus, eis a minha primeira corrida matinal, correr até o ponto (o onibus ja estava proximo). Entro no onibus e as pessoas me dizem "buon giorno" respondo meia desconfiada olhando pra ver se nao tinha cameras escondidas, se aquilo ali nao era pegadinha. Desde quando um italiano diz buon giorno sem motivo???

Eu vim pra Ancona armada dos pés a cabeça, meu vocabulario de palavras nada agradavel e de aml humor jà estava preparado, em Parma eu usava muito, alias aprendi a ser grossa com o povo parmegiano, logico que nao posso generalizar, algumas pessoas boas sempre encontrei em Parma, mas era raro. Aqui em Ancona parece tudo tao perfeito, as pessoas sorriem, te comprimenta com sorriso apenas entrar em uma loja, nas agencias de trabalhos todos, digo todos com que eu falei foram gentis. To de boca aberta com essa cidade. A velhinha no ponto de onibus conversou comigo, ficou feliz ao saber que eu era italobrasileira e quando foi embora apertou minha mao.

O vizinho do predio onde moro tem um cachorro, e eu sou louca alucinada por cachorros e animais em gerais, apenas vejo um cao quem abana o rabo sou eu....hehe, fui toda feliz pra brincar com o cachorrinho mas ja preparada pelo fora que ele poderia dar em mim: puxando o cachorro ou dizendo para nao toca-lo. O velho ficou feliz, disse que o cachorrinho adora brincar e agradeceu pelos beijos que dei no au au. Mas uma vesz procurei as cameras escondidas.

Ancona esta sendo perfeita demais, mas nao irei me deslumbrar porque sei que logo logo encontrarei alguém que me de um fora...hehe. De resto foi tudo bem, dei minha disponibilidade pra trabalhar depois do Natal pois irei a Napoli semana que vem....Weeeee adoro Napoli!!!!
Sei que agora esta um epoca nao boa pra emprego, a tal da crise afetou legal a Italia, mas eu sou brasileira e nao desisto nunca, uma hora encontro algo que me faça feliz.

Vado a mangiare
Beijos a todos

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahaha!
    Larga o facao, guria! Se tu achares alguém grosso, vai ser pq ALGUEM grosso vai ter q ter, como tem no Brasa tb...
    Fico feliz q as coisas sao bem mais tranquilas aì! Aqui tb està tudo bem!
    Boa ida pra Napoli! Olha o filme Gomorra assim q tu puderes!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...