quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Missao impossivel: DORMIR


Nao!
Nao è possivel, so acontece comigo. Imaginem voces, um domingo as 9h 30 da manha, enquanto a Italia la fora se congela abaixo de zero, eu permaneço deitada em minha cama acima dos 30º graus. Nao, nao estou com febre, o calor è resultado de como dormi: lençol de flanela, coberta de paile e edredom de pluma de ganso. Exagerada eu? Que nada, o frio è de lascar mesmo. Em pensar que eu poderia dormir tranquila atè mais tarde, mas isso è impossivel, porque no edificio onde eu moro, os moradores sao aspirantes a cantor.

Ninguem merece, ja nao bastava meu vizinho de porta, um adolescente em seus 18 anos, desafinado como Pato Donalds, e que insistem em cantar as cançoes de Negro Amaro ( Por culpa sua, nao suporto mais aquela cançao "MERAVIGLIOSO") e Tiziano Ferro que amo (e que graças aos ceus, ele canta de menos), descobri que meus vizinhos do andar abaixo, dois anjinhos em seus mais ou menos 7 anos, também cantam, Oh mamma santa!!!  Dormia tao serenamente quando uma frase em forma de melodia me despertou: "È Natale e a Natale si può fare di più, è Natale e a Natale si può amare di più, è Natale e a Natale si può fare di più per noi..." Penso comigo: Ai ai ai, essa è a maledetta musica do comercial e dentro da minha cabeça uma voz gritava: CALA A BOCAAAAAAA!!!  O Silencio permaneceu na ar, atè parece que eles me ouviram. Finalmente posso voltar a dormir...." È Natale e a Natale si può fare di più, è Natale e a Natale si può amare di più..." Imaginem a minha cara!!!! A musica agora era cantata pelo irmaozinho. Oh Mamma santa!!! Fim da musica, acho que agora posso dormir. più " eu fiz molto di più" continuaria por muito tempo e vendo que eu com minha audiçao de cachorro nao suportaria por muito tempo, fiz muito DI PIU, me levantei!!!! Resmungando mas me levantei.


Saio do quarto e vou rumo a sala, mas antes que eu me sentasse no sofa, um clarao fora da janela me convidou a espiar como era o tempo. Sera que faz sol? Atraves do vidro nao se via, e nao pensem que era porque estava sujo, porque limpo sempre, mas nao se via porque as gotinhas de umidade, tinham se transformado em gelo. Abro a janela e depois de ser sacudida pelo vento, fico paralisada observando a paisagem que tinha se transformando enquanto eu dormia. Ancona estava coberta de neve e a neve ainda caia. A praia, nao tinha como companhia a area, no seu lugar a neve fina que caia. Começo a pular que nem uma doida, parecia uma criança quando ganha um presente . O meu corpo è tomado pelo espirito da maniaca da fotografia...rs, corro para o armario e armada de maquina fotografica, começo: flash, flash e flash (aaaamo neve). Estava completamente fora de mim. Corro como uma desesperada para o quarto e grito: "Mimmo, ta nevando, dai svegliti. Apos tomar o cafe da manha, eis a produçao: meia calça, calça jeans, blusa, sobretudo, bota para neve, luva, cachicol e gorro. Mimmo sto bene? "Taty mas voce deve ir pra Siberia? " me pergunta ele.  Hehe...engraçadinho, sei troppo spirituoso!! Minha alegria de poder estar na rua desaparece quando sinto o vento gelado cortar meu rosto. Mamma mia, che freddo e corro para o carro. Quem pensa em sair em um dia desses?. O sol aos pouquinhos vai aparecendo e lentamente a neve começa a derreter. Depois de passear no shopping onde o ar quente de cozinha volta pra casa, e da janela vejo o que sobrou da neve. Foi uma pena nao ter aproveitado o dia para curtir a neve, mas valeu a pena poder observa e ver o quanto è lindo o que a natureza pode fazer. 
Beijos

 






2 comentários:

  1. E a minha conquilina que canta Whitney Houston? E pergunta se ela sabe cantar?

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha.....tadinha de voce

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...