sábado, 12 de dezembro de 2009

Povo Bobo

Esses dias enquanto esperava o onibus para ir trabalhar, um homem com cara de bobo me fez pensar: "Booh...que povo estranho" Duas amigas se encontram por caso no ponto de onibus, smack smack no rosto e começam a bater papo. Conversa vai e conversa vem, eis o grande momento: falar da vida de FULANO e BELTRANO. Curiosa eu? hehe, nao tinha como nao ouvir, mesmo porque o povo italiano nao fala, grita. Falar dos outros, atè ai tudo bem, mesmo porque brasileiro adora uma fofoca.

Mas o estranho da conversa, foi a terceira pessoa que participou como receptor. Um homem com cara de bobo em seus 50 anos que tambem esperava o onibus, se interessou na conversa e com toda a cara de pau do mundo, se vira de frente para as duas mulheres e começa a seguir a conversa. Conforme muda o locutor, ele virava o pescoçao e seguia todos os detalhes e as duas amigas nem se incomodaram. Pensei comigo, se fosse em Sao Paulo aquele ali ja teria tomado um fora do tipo " Perdeu alguma coisa?".

Outro dia aconteceu comigo. estava no orelhao, daqueles estilo cabine onde Clark Kent se trocava para se transformar em Super Man. Conversava com minha mae (em portugues, è obvio) quando passa um senhor em seus 70 anos, trinta segundos depois o velho volta atras e fica parado na frente do orelhao. Parecia que tinha visto um fantasma porque me olhava com os olhos arregalados. Penso comigo: veio curioso, talvez descobriu que o mundo nao fala so italiano. Continuei falando com minha mae e o velho continuou parado me olhando. Nao aguentei e apos afastar o telefone da minha boca, pergunto ao velho: " Mi scusi, ma lei vuole telefonare?".

Apos um sinal negativo com a cabeça, volto a conversar. Mas nao é que o velho continuou parado me olhando. Novamente, olho para o velho e dessa vez pergunto: " E allora?". Sem me responder, o velho se vira e vai embora. Na minha cara ficou um enorme ponto de interrogaçao.
Fala a verdade, o povo daqui è ou nao è estranho?

2 comentários:

  1. Hahahahahahahaha!
    Essa e boa!
    isso me acontece no bus as vezes, e eu me irrito e troco de lugar.

    ResponderExcluir
  2. ahahahah....eu ainda nao acostumei com essas coisas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...