quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal em Napoli

Natal na cidade de Napoli, e vamos encher a barriga de tanto comer...hehe. O Natal aqui na Italia é muito diferente do nosso natal no Brasil, enquanto no Brasil onde o natal parece mais carnaval, casa cheia de parentes e amigos, musicas de todos os generes e principalmente musicas natalinas tocadas no cavaquinho, tio e primos bebados antes da meia noite, amigo secreto e logico a ceia com direito a Peru e uma mesa farta de doces, aqui na Italia o natal tem clima de natal, ao começar pelo clima, um frio insuportavel, neve no norte e chuva no sul, o numero de pessoas sao bem menores, uma coisa mais intima: pais, filhos e netos, todos sentados na mesa por horas e horas, saboreando pratos a base de peixes e doces tipicos da regiao.  Musica? so na lembrança, mas fazer o que? tenho que respeitar as tradiçoes, afinal Brasil não é o unico país no mundo a comemar o natal.
As pessoas me perguntam se eu gosto. A resposta é, gosto sim, afinal são minha segunda familia, gostam de mim e eu amo a cultura desse pais, assim como amo o meu pais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...