quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Atendimento made in Italy? Nao obrigada!

Que nervoso passei hoje. Pois bem, acordei e me preparei para trabalhar. Saio de casa toda agasalhada para enfrentar o frio que me esperava fora, e pra alegrar a minha vida, essa noite dormi muito mal por conta do vento que fazia a janela bater. Apenas ponho os pés para fora do predio e so atacada por uma aria quente de calor e por um momento tive duvidas que se realmente estavamos no mes de dezembro.

O telefone toca, era Mimmo que me avertia do sol que estava na area onde eu trabalho. Tiro o gorro, as luvas, o cachicol e as esqueço dentro da bolsa. Resolvo mudar o meu percorso e ao inves de pegar um onibus como faço todas as manhas resolvo pegar dois onibus porque assim chegaria muito antes do horario.

Meu objetivo era passar ao centro comercial e comprar uma lembrancinha a minha amiga Chiara. Chego ao Centro Auchan antes do horario de abertura e decido entao ir ao bar tomar cafe da manha. Portas abertas e la vou eu em busca de algo que possa agrada-la. Um jacare de pelucia me chama a atençao, e sabendo que Chiara ama bichos de pelucia decido compra-lo. Antes de ir ao caixa pagar, resolvo controlar os preços daquelas sacolinhas de presente. Fico horrizada com os preços: Euro 2.90, E 3.50...e finalmente uma sacolinha da Winks (aquelas bonecas com um bocao) me chama atençao, apenas 50 centavos. Feliz da vida, la vou eu rumo ao caixa, passa o peluche e ok, passa a sacolinha e.....euro 3.90????? .

- Desculpa senhora, mas a sacolinha marcava 0.50 centavos e nao euro 3.90 como voce registrou.
- Impossivel, essa sacolinha nao custa so isso.
- Senhora, se a sacolinha marcasse 3.90 euros, eu nao compraria, porque se trata de papel. Foi feito pra rasgar

Educadamente ela pega o telefone e liga pra a seçao de presentes, alguèm confirma que realmente a benedetta sacolinha custa 50 centavos. Entao gentilmente a funcionariapega a nota fical, sublinha o preòo da sacolinha e diz que devo ir atè o balcao de assistencia ao cliente porque ela nao poderia me reembolsar. Olho no relogio e vejo que estou atrasada.

- Teria problema se eu vier na hora do almoço,? Estou atrasada para o trabalho.
- Nao, nao tem problema, o importante è que voce venha ainda hoje, antes de fechar.
- Ok, a dopo!

Saio do mercado em direçao ao meu trabalho, olho no relogio e acelero o passo, por sorte minhas amigas Francesca e Chiara passavam com o carro e graças a Deus me deram uma carona. Cheguei em cima da hora, mas cheguei feliz por poder presentear minha amiga.

Chiara adorou o jacare de pelucia e amou a sacolinha da Winks. Chega o horario de almoço, tenho duas horas e meia de pausa. Almoçamos no trabalho e longo em seguida saimos rumo ao centro comercial. Enquanto Chiara trocava o presente do seu namorado na loja ao lado, vou rumo ao balcao de assistencia ao cliente. A funcionaria se aproxima e….

- Bom dia, vim aqui pegar o reembolso da sacolinha quecomprei essa manha.
- Deixa eu ver a nota fiscal?
Olha daqui, olha dali e….
- Reembolso do que?
- Reembolso do erro que foi registrado, a sacolinha custa 50 centavos e a caixa marcou tres euros e noventa centavos.
- Ahahahahahahahahahahahah, Impossivel
- ??????????????? (estava louca pra dar na cara dela depois dessa risadinha)
- Essa sacolinha nunca custou 50 centavos.
- Olha so senhora, se ela nunca custou 50 centavos, hoje ela custava 50 centavos.
- Impossivel
Novamente o famoso telefone. Desliga e me diz.
- Voce olhou mal

Começo a explicar ela o que tinha acontecido e mal começo a falar, a mesma me interrompe pra dizer que nao existe aquele preço.

********Aqui faço uma pequena observaçao ao modo de trabalhar all'italiana, nao que eu queira fazer comparaçao com o Brasil, mas o atendimento deles me obrigam a isso. Enquanto no Brasil o slogam è " O cliente tem sempre razao" aqui o slogam è " O funcionario tem sempre a razao e nao venha discutir". Nao estou exagerando, aqui os funcionarios que lindam com o publico tratam muito mal as pessoas. Ai que odio!!!! Voltando a essa "simpatica" funcionaria....,

Aumento a minha voz tambem e digo que ela deve estar em silencio porque ela nao sabe o que aconteceu, que nao era presente. Apos me ouvir com a maior cara de bunda do mundo, me olha e diz

- O caixa nao sabe preço de nada, devem sempre perguntar a nos.
- Pelo decima vez, repito que a caixa ligou para algum responsavel que o autorizou a fazer o reembolso.
- NO! Impossivel

Volto a seçao de presente e pra minha surpresa, o papel onde marcava 0.50 centavos tinha desaparecido. " Che cosa????" AGORA ELES COMPRARAM BRIGA. Volto ao balcao de "DESENTENDIMENTO COM O CLIENTE" e acuso o mercado de enganar as pessoas, colando ofertas que nao existem. Logo começa a tumultuar de gente, e a funcionaria vendo que eu faria problema me diz

- Entao traga a sacola que eu te devolvo o dinheiro

2 comentários:

  1. Eu tb tinha esses chiliques e eles me olhavam com uma cara de assustados: "Mas nao precisa ter chilique!"
    E eu respondia: "Precisa sim, se nao voces nao resolvem cazzo nenhum!"
    Aqui eu nao preciso fazer isso, mas nao pesna que aqui so tem gente honesta, pq nao tem nao!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui numa loja de procutos chineses comprar um cha que uma amiga minha italiana queria pq queria. Cada caixa de cha custava uma fortuna, £10! Ela queria me vender uma caixa ainda maior que custava £30, eu disse que nao queria, pq eu ia pra Italia com aquele cha, nao tinha espaco na mala! Quando eu tava quase indo embora da loja, ela veio correndo, abriu a caixa grande e me mostrou 3 caixas pequenas, dizendo que eu podia comprar as menores (pq ela nao disse antes?????) Pedi entao uma nota fiscal, e a mulher nao me da, alegando que o recibo do meu cartao de debito era a nota fiscal. EU explico pra ela que nao e, e ela me vem com um scontrino de 2X2cm so indicando o preco total, sem especificacao nenhuma. pedi pra falar com o gerente, ela disse que so por telefone, pedi o dinheiro de volta, ela disse que so se eu preenchesse um formulario e aguardasse 2 semanas! Falei com o gerente por telefone depois de insistir muuuuuuuito, e enquanto eu falava, a funcionaria apontava pra mim com o dedo e falava (obviamente de mim) pra um colega. Fui na outra loja do mesmo dono reclamar da guria, a funcionaria da outra loja disse "Eh, ja e hora daquela menina deixar o emprego...". Voltei pro meu trabalho e passei na loja dela, e falei o que tinham me dito, que ja era hora dela ir embora da empresa, ela disse pros colegas (os mesmos colegas que estavam antes) que ela tinha escutado que eu tinha dito VAFFANCULO pra ela, e ela me gritava "FUCK YOU!" e vinha bem perto de mim, como se quisesse me bater. Eu olhei pro teto pra ver se tinha alguma camera, mas nao tinha nada. Reclamei pelo site, ninguem deu importancia. O nome da loja e Herbal Inn. NUNCA MAIS coloco meus pes la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...