segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Brasillllllllllllll...la vou eu!!!


Finalmente chegou o grande dia: minha viagem pra casa, porque Sao Paulo sera sempre minha casa. Nem preciso dizer que a noite anterior a viagem nem dormir de tanta ansiedade, ne? Acordei com um medo absurdo de olhar o tempo, porque se tivesse mal tempo os voos seriam cancelados. Tomo coragem e abro a cortina: Naaaaaoo...., estava nevando (e Ancona è dificil de nevar). Mimmo tenta me animar dizendo que duraria pouco tempo aquela neve. E realmente assim aconteceu! Foram 15 minutos de neve, tempo suficiente pra formar no asfalto um verdadeiro espelho de gelo. Saio do predio e quase vou para o chao, que escorregao. Malas no carro e rumo ao aeroporto de Ancona.

Mimmo coitadinho, estava tristinho. Primeiro por nao poder ir (motivo trabalho) e segundo porque dizia que  mesmo dois dias sem mim, ja eram tanto (que lindinho meu amor). Chego no aeroporto e como nao è novidade na Italia, o voo estava atrasado. Nao me desepero, tanto meu voo para o Brasil decolaria somente as 23 horas da noite. As 12 horas me despedi de Mimmo e as 14 horas estava dentro do aviao rumo a Roma. Chego em Roma e espero o proximo voo para Milao. Nesse tempo resolvo passear nas lojas, leio as revista na livraria, e finalemnte resolvo me sentar proximo ao portao de embarque. Aviao na pista e la vamos nos rumo a Milao ( Aff... Maria, ja estava cansadissima). Chego no aeroporto de Milao e la vou eu novamente: passeio nas lojas, releio as revistas, como uma pizza, e aguardo no portao de embarque. Anunciado o voo Milao-Sao Paulo, ebaaaa...vamos pra casa.


Enquanto viajava, tentava imaginar como andariam as coisas na minha cidade. Mas sera que em uma ano muda muita coisa? Tentava imaginar a sensaçao de abraçar os meus pais, a minha irma, a minha Rebeca (minha doce bunekona),os meus primos, meus tios, meus amigos..., sorria so em imaginar, eita sensaçao boa!! A tristeza so me vez companhia quando tentei imaginar que ao abrir a porta de casa, nao encontraria mais a minha pequena Tabata Maria, que ao tocar a campanhia nao sentiria mais a sua voz latindo, que nao sentiria mais o seu cheirinho ou ganharia um seu beijinho. Fechei os olhos e mais uma vez agradeci a ela e a Deus por ela ter feito parte da minha vida e desejei que ela pudesse ser feliz onde estivesse. Tentei dormir, mas a ansiedade e o cansaço era demais. Essa sera a ultima vez que pegarei tres avioes para chegar a chegar a Sao Paulo (Economizar as vezes nao è tao vantagioso)

Depois de 9 horas de voo, vejo pelo mapa mundo localizado no televisor do aviao que ja estavamos sobrevoando o Estado de Pernambuco, eita terra gostosa que amo tanto, tenho tantos amigos ali naquela cidade, que saudades.

Depois de algumas horas de voo, o piloto anuncia que entre 15 minutos estariamos no aeroporto de Guarulhos. O coraçao pula de tanta alegria. Olho do alto e vejo a minha cidade: como è linda a minha Sao Paulo. O aviao mal toca a terra e as pessoas ja começam a se levantar, a ligar celular, aff...uma bagunça total, como se eles nao estivessem que esperar as malas ainda. Depois que a maioria do povo desceu, pego as minhas coisas e desço também. Olho tudo com muita atençao, como se fosse eu a turista, como se eu estivesse vendo pela primeira vez aquele aeroporto.
" Passageiros com passaporrrrrrtes brasileiros a esquerrrrrrrda". Ai que delicia ouvir o sotaque paulistano.

Pego minhas malas e vou andando verso a saida Uma multidao de gente e de agentes de viagem que exibiam cartazes com escritas de nomes estrageiros se aglomeravam na saida do desembarque, meus olhos vao a procura do meu pai, caminho entre pessoas que choram e se abraçam. Acho graça no que vejo e fico feliz por estar ali.   Uma voz me chama atençao,: " Filhaaaa" me viro e la vejo o senhor Hélio com um super sorriso e com os braços abertos vindo em minha direçao. Quanto è gostoso um abraço com sabor de saudades. Olho o senhor Hélio e vejo que nada mudou, continua sempre o mesmo, melhor assim. Mal entro no carro e o celular do meu pai toca, era a minha mae de ferias em Recife querendo saber se eu ja tinha chegado. Vou ter que esperar ainda 4 dias pra poder matar a saudades da minha linda mae.

Uma volta fora do estacionamento vejo a parte da cidade de Sao Paulo que tanto odeio: O transito. Do aeroporto atè ao centro de Sao Paulo em uma manha de domingo, sao mais ou menos 30 min, levei quase duas horas para poder chegar em casa. Outra dlembrente que devo escrever na minha agenda: " Da proxima vez, evitar de comprar o voo de domingo a noite, porque chegar na segunda feira, è estressante"

O carro chega no bairro onde cresci, que delicia ouvir os passarinhos que tantas vezes me irritaram quando cantavam as 5 horas da manha. Entro no predio, e o zelador me recebe quando um Bom dia. Subo o elevador e o coraçao acelera, pois irei ver a minha bunekona. Meu pai me aconselha de abrir a porta com cuidado, porque muitas vezes ela dorme atras da porta e pode se machucar. Abro a porta e nada. Vou ao quarto e la vejo deitado em sua caminha, uma bola de pelos: " Bekaaaaaaaa". E ela nao se move. " bekaaaaaaa". Meu pai diz que ela esta surda e cega. Me aproximo e ela se vira porque sente que alguèm esta perto. Ela se levanta e eu a abraço forte forte, seu rabinho è imovel, acho que ela nao me reconheceu, pois meu pai quando se aproximou, seu rabinho balançou alegremente.

Permaneço ali, e ela começa a me cheirar, aos poucos vejo que ela me reconheceu, pois o rabinho tambèm balança pra mim. Olho seus olhos e vejo que a cegueira  nao modificou a sua cor, sao sempre os olhos da minha buneka. So fiquei triste porque ela nao pode me ver. Começo a caminhar pela casa e la vem ela atras de mim: Tadinha, caminhava e as vezes batia a cabecinha nos moveis, me deu uma pena ver minha buneka assim.


Olho a casa e tudo continua igual: a minha cama, as minhas fotos, o meu guarda-roupa, enfim a minha casa. So faltou a minha pequena Tabata (quanto doi a saudade). O telefone toca e è a minha irma do outro lado da linha querendo saber se a vinha viagem tinha sido tranquilla. Meu pai se despede e volta a trabalhar. Adivinhem o que eu fiz??? Camaaaaa…... estava acabada de tanto sono.

Depois de 4 horas , acordo com a barriga roncando de fome, e graças a Deus fui salva pelo arroz, feijao e bife (quer prato melhor que esse? ). Faço o almoço da minha buneka e a levo pra fazer xixi. Quanto me fazia falta passear com minha menina.

Passei a tarde assistindo a Rede Globo…hehe, vi o video show, assisti Vale a pena ver de novo “ Almas gemeas”, me surpreendi vendo que ainda existe “ Malhaçao” (Adooro), vi o jornal nacional e finalemnte abracei a minha irma. Depois vi minha tia e meu tio, mandei mensagens aos meus amigos pela internet e voltei a dormir, tudo pra poder voltar ao meu fuso horario brasileiro.

Buona notte!!!

Um comentário:

  1. Hehehehe! Coisa boa mesmo, ne? Eu acordava todos os dias as 6h da manha la, e olhava o Bom Dia Rio Grande, o Bom Dia Brasil, a Ana Maria Braga...
    Minha prima perguntava o que eu queria comer, eu dizia: CHUCHU! Hehehehe!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...