segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Amizade è tudo!

Como è bom poder rever e abraçar as pessoas que amamos, como è bom poder saber que nem o tempo ou a distancia muda os sentimentos que temos pelos amigos e eu agradeço a Deus todos os dias pelas pessoas que fazem parte da minha vida.

Começo pela minha amiga Gilda. Na realidade se chama Gisele, nos conhecemos quando eu tinha 13 anos, estava na 6º serie, ela era do tipo CDF (alias ainda è, e eu a admiro muito) so tirava dez nas provas e era um sacrificio fazer com que ela passasse cola na hora da prova, mas quando dava fazia o possivel para nos ajudar. Estudamos juntas ainda na 7º serie e no 2º e 3º colegial, mas mesmo em classes separadas nunca perdemos o contanto. Na realidade eramos um trio, porque tinha a Robertha que era como uma irma (alias ainda è porque è assim que a considero, mesmo sabendo que è uma vida que nao nos vemos porque ela foi morar no interior, mas sempre que da nos falamos pela internet). Na faculdadeGilda foi estudar direito, Robertha medicina veterinaria e eu fiquei fazendo tour nos cursos de administraçao, fisioterapia atè que um dia me decidi que tambem gostava de turismo (sendo que minha paixao sempre foi pela medicina veterinaria). Sei que muitos de voces devem estar se perguntando: “ Mas se amava tanto veterinaria por que nao estudou?” . Porque sempre ouvi as pessoas dizendo que eu nao iria conseguir e eu acreditei nisso. Sei que ainda esta em tempo, mas hoje sou eu que m acha que nao seria capaz. Bem, deixa pra la. Voltando a minha amiga Gilda…, o tempo passou e desde quando nos conhecemos se passaram 20 anos (Meu Deus como to velhaaaaaa) e nesses 20 anos ela sempre foi a minha linda amiga. So foi uma pena que nessa volta a Sao Paulo nao tive a oportunidade de reencontra-la e isso porque ela è minha vizinha de bairro. O problema è que 15 dias enquanto voce esta de ferias e os outros trabalham è pouco demais. Mas ela sabe que eu nao a esqueço nunca e quem sabe da proxima vez iremos nos duas visitar a Ro para matar a saudade e recordar o passado. Quanta coisa boa nos tres vivemos juntas.

No ano de 1999 eu conheci um grupo de dança chamado NOSTRA ITALIA, parecia que era destino. Sempre amei a Italia e tudo que fosse ligado a cultura desse pais. Sempre desejei participar de um grupo de danças folcloricas, mas pensava que isso seria possivel se eu morasse no Rio grande do sul visto que a herança cultural dos italianos è muito forte. Lembro perfeitamente do dia que eu conheci a familia Nostra Italia. Era um domingo e eu sem nada pra fazer abro o jornal e leio que no museu da imigraçao (ao lado de casa) se comemorava o dia da imigraçao com apresentaçao de grupos folcloricos de deviversos paises. Fiquei louca! Corro pra casa da minha tia e a convenço a vir comigo. Apenas entro no memorial e o grupo que entra em cena è justo o grupo italiano. Destino???? Penso que sim.

Foi amor a primeira vista. Ver aquelas pessoas que sorriam, que se divertiam enquanto dançavam me fez sonhar de olhos abertos. Quando a apresentaçao terminou estava maravilhada, corri rumo ao pouco e me apresentei aquela que se tornou a minha amiga: Ivhy. Me explicou como funcionava pra entrar no grupo e assim fiz, uma semana depois estava na porta de um predio no ipiranga esperando que todos chegassem para podermos ir ao local de ensaio. Ali encontro a mais nova do grupo: Carla. Quando a conheci, achei um pouco nojeta mas o tempo me fez perceber que as aparencias enganam e logo ela se tornou uma pessoa especial pra mim, uma pessoa que faz parte das minhas recordaçoes, que esta sempre presente em minha mente, uma pessoa que mesmo muito mais nova do que eu me fez aprende muita coisa. Como tenho um carinho grande por essa pequena. Depois conheci o Andy (esse è um presente de Deus), è um amigo que esta do seu lado a qualquer hora do dia e da noite, um amigo que te escuta, que te da conselhos, que da um abraço quando voce precisa ser abraçado, que te da bronca quando voce esta errado, enfim, ele è unico. E depois conheci a pessoa quemenos acreditei que fosse tornar minha amiga e hoje è muito mais do que isso, è uma irma pra mim: Marel. Somos muito parecidas em muitas coisas, somos apaixonadas pela musica e pelo canto, amamos bijuterias em geral (ser discreta nao è com a gente) temos o mesmo amor pela Italia (ainda acho que ela ama a Italia mais do que eu), concordamos com tudo ou quase tudo, e o mais importante è que mesmo longe uma da outra a gente consegue saber se a outra esta bem ou nao. A Marel è como se fosse meu anjo da guarda no plano terrestre, sempre me da conselhos bons, me faz enxergar o que è certo ou o que nao è legal, enfim, uma amiga de verdade. Houve um tempo que ficamos brigadas, mas so o tempo pode mostrar que amizades sinceras e amor verdadeiro podem superar todas as coisas e eu sou grata a ela e a todos os meus amigos que sempre tiveram ao meu lado mesmo quando eu etava errada. Deus foi bom demais comigo quando colocou na vida pessoas como a Dorsa, Romu, karina, Ale, veio, Renata, Finho, Ivhy, Marel, Andy, Vanessa, Junior, Carla, Isabella e todas as pessoa que vieram depois e continuaram a fazer com que o grupo brilhasse cada vez mais.

Acho que eu sou uma das poucas pessoas que fez parte desse grupo, e que mesmo longe nao consegue se desligar. As vezes me pego sorrindo, lembrando o tempo em que eu era uma integrante, lembrando das risadas e das palhaçadas. As vezes ainda sonho com o balançar do vestido vermelho enquanto dança Quel Mazzolin di fiore , as vezes consigo ouvir o bater do sapatos enquato acompanhamos o bater da Pillusela e muitas dessas vezes a saudade faz meus olhos se encherem de lagrimas, mas basta saber que todas as vezes que vou a sao Paulo la estao eles, me esperando sempre de braçoas abertos.

Como foi bom rever cada um de voces, poder abraçar cada um de voces, saber que o tempo passa mas que ainda continuamos a ser as mesmas crianças de sempre. Como è bom saber que a Isabella ainda pergunta por voce, como è bom conhecer o segundo filho da tua amiga, como è bom participar do churrasco na casa da tua amiga, poder conversar na beira da piscina, fotografar enquanto um tira saro da cara do outro, enfim, como è bom ter verdadeiros amigos. Amo voces Nostra Italia, amo muito todos voces.


ssss

3 comentários:

  1. Realmente os amigos sao uma joia, e pensando bem amizade boa mesmo é como o vinho vai ficando velha e rara, e muito muito saborosa.Bom ter em quem confiar, bom saber que existe qlguem que te quer bem independente de qualquer coisa que sonha teus sonhos e quando nao pode ja faz muito torce para que de td certo.
    Bjossss e td de bom afinal o mais importante vc ja tem : Bons amigos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh........ Sou euzinha a Robertha do começo da história dessa postagem...
    Tati, pra mim vc tb é uma irmã... as verdadeiras amizades resistem ao tempo e a distância.

    Beijo Grande Amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ah... a Robertha do começo da historia dessa postagem sou euzinha! rs
    Tati, vc tb é como uma irmã pra mim... a verdadeira amizade só se fortalece com o passar do tempo, e resite mesmo a grandes distâncias!

    Te adoro mto, mto!

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...