quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A indiferença me apavora

As vezes tento imaginar como sera esse mundo daqui a 10, 20 anos e um arrepio percorre o meu corpo. Sera que o amor ao proximo nao existe mais? Sera que sou eu quem ainda acredita que as pessoas podem serem boas umas com os outros? Sera que nos brasileiros somo solidarios demais? ou sera que eu ainda vivo de passado? As cenas desse video aconteceram em Roma, uma enfermeira de origem Romena foi agredida e depois de levar um soco entrou em coma. Reparem a indiferença das pessoas, continuam caminhando como se nada fosse, como se aquela imagem fosse normal. Nao digo que deva tocar a pessoa, mas ao menos chegar perto para ver se respira, se responde, hoje todos tem celular, mas ninguem pegou o celular pra pedir socorro.
Me da uma tristeza saber que o mundo chegou a esse ponto, doi no coraçao ver a frieza das pessoas, acho que è por isso que eu evito de assistir jornal da regiao, so se fala em desgraça.
Espero que Deus tenha piedade dessa gente!                   
   

2 comentários:

  1. Oi! que belezinha, sou brasileira minha querida é que moro aqui ha um bocado anos, mas é engraçado, eu falo com sotaque brasileiro, embora já não esteja mais tão igual como qdo cheguei, mas penso com o sotaque daqui, engraçado neh? acho que é por isso que escrevo meio assim as x pq no pensamento é como se estive a ouvir um Pt a falar ..kkk vai entender..mesmo assim altero sempre os posts pq qdo releio tem lá uns sinonimos e fico com medo de quem estiver ler não entenda do que estou a falar..Ah mas minha familia mora aqui (mãe e irmãos)se calhar por ter falado da minha mãe no post eh que deve ter dado impressao de ser daqui..
    Li teu post, minina! o mundo ta feio..tem gente pra tudo, pra bater, pra correr, pra ajudar e pra fazer cara de paisagem ....triste neh.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nao consegui ver o video, foi retirado, mas imagino a situacao... Aqui tem tanto bebado na rua que ninguem ajuda tambem. mas se eu visse uma mulher atirada eu com certeza pararia. Que tristeza...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...