domingo, 10 de outubro de 2010

Suco de fruta (curiosidades da Italia)

Eita saudade dos tempos em que ia ao centro de Sao Paulo para umas comprinhas basicas na rua 25 de março, aproveitava para entrar em um daqueles bares com frutas penduras na porta, no teto, no balcao, faltava so ver fruta pendurada na cabeça do comerciante...rs, me sentava em um daqueles bancos que giram e me deliciava com um copao de suco de morango com leite. Ai como gosto desse suco, chega ficar entupido o canudo de tao grosso que è o suco.
Pena que aqui na Italia isso nao è possivel, ao menos no bar, se eu quiser suco de morango com leite tenho que fazer em casa enquanto o Domenico observa com aquela cara de nojo me perguntando: " Com leite"? Yes, com leite!!!! 
Ontem fui ao Shopping center e parei para tomar um cafezinho. Enquanto tomava o cafe, que realmente aqui è bom demais, observava as pessoas (como sempre!!). Uma moça chegou  e pediu um suco de pera e em menos de 1  minuto era ja no copo prontinho pra beber. Agilidade do funcionario??? Que nada! Praticidade all'italiana.
Aqui nao existe suco de fruta feito na hora, o unico que raramente se faz na hora, è a laranjada, o resto dos sucos de frutas sao todos industriais, feito em garrafinhas ja na quantidade justa para  uma pessoa, è so abrir e se deliciar.
Nao è ruim como sabor, mas ca entre nos, o suco a brasileira, fresquinho, feito na hora, è bom demais.
Mas como diz meu namorido, estou na Italia e nao no Brasil, por isso devo me satisfazer com o que temos aqui. Mas que è estranho é!!!!

Eita coisa boa!!!


Adooooooooooro!

2 comentários:

  1. Oi escrevi um comentario enorme! mas desapareceu!
    Dizia mais ou menos assim:
    Aqui tb senti muita falta de suco natural,só tinha a laranjada tb, de uns tempinhos pra cá eh que tem aparecido mais um ou outro, mas ainda nao é aquela gde variedade..Eu tb adoooro suco de leite com morango, cheeeeio de morango, mas tb faço em casa.
    Esses dias tomei um num restaurante de morango, com abacaxi e água, muito bom, nunca tinha tomado.
    É isso

    Bjinhos..

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! A gauchada chama isso de "batida". Eu adoro batida de banana e chocolate, mas a de morango e muito boa tambem!
    Adorei o comentario do Mimmo! Hehehe! Coitado, deve repetir essa frase umas 500x por dia! :))))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...