terça-feira, 26 de outubro de 2010

Minha tolerancia esta a zero

  Descobri que meu doce rostinho engana muita gente onde trabalho. Em geral è assim, todos pensam que sou muito mais nova do que realmente sou, essa semana me deram 23 anos e olha que na proxima semana apagarei 33velinhas........ai como o tempo passa.
Descobri tambem que estou muito mais estressada do que pensava. O povo aqui em Ancona nao sabem falar e sim gritar. Sabem aqueles italianos tipicos de novela da globo que gritam e gesticulam? pois è. to na globo. E se tem uma coisa que me tira do serio è quando alguem grita ou fala um pouquinho mais alto.
Nao sei explicar, talvez porque tenho uma audiçao de cachorro, ouço ate uma agulha quando cai no chao e por isso qualquer barulhinho mais alto me irrita. Eu sou muito educada pra falar com as pessoas, peço sempre por favor, agradeço sempre e sorrio sempre, acho que o brasileiro em geral è assim e o italiano nao esta tao acostumado a isso (ao menos em Ancona).
Essa semana foi terrivelmente massacrante com o meu psicologico, quase mandei meio mundo pra PQP. A primeira foi uma senhora romena que entra depois de mim. Cara, ela reclamava de tudo, reclamava porque tinha pouco material, porque faltava isso, porque faltava aquilo, porque eu nao tinha azerado a maquina....etc, etc e etc. Olhei pra cara dela e disse: Cara ma per favore, non rompere le palle!!! (querida, por favor nao me encha o saco!) Ela se estressou legal mas eu nao me deixei abater e disse que estava cansada, iria pra casa repoussar. Virei as costas e fui.
O segundo foi uma imbecil (descobri que as mulheres daquela fabrica me odeiam, sao ciumentas porque os homens dizem que sou simpatica). Pra começar a figura è uma senhora com seus 50 anos, mas quer ser gatinha, tem cabelo lilas. Me olha com cara de bunda e me responde mal toda vez que pergunto algo que nao sei em relaçao a maquina. Esses dias a maquina entrou em alarme, fui perguntar a ela como fazia para desativar e a minha vontade foi de socar a cara dela. A filha da p.... me olha e ma uma cara e um gesto com as maos de quem nao sabe. Ai que raiva. Mas graças a Deus tem a Rafaela, muito simpatica e sempre disponivel, me ajudou. Na terceira vez que a maquina entrou em alarme, nao encontrei Rafaela e por isso fui na direçao do chefe. Quando cabelo lilas me viu indo falar com ele, veio na minha direçao e disse:
- Espera te ajudo eu.
-Quem voce?
-Claro.
-Mas por favor, nao me faça perder tempo a tua ajuda è inutil. ( Virei as costas e sai)
E o terceiro lugar do "despejando meu veneno" foi com o proprio chefe. O cara ta sempre estressado, vive blasfemiando, fala palavrao o dia inteiro e grita como um louco (mas nao è louco o bastante para gritar comigo). A maquina onde eu estava nao produzia peças perfeitas por isso o cara pirou. Quando perguntei a ele o que deveria ser feito com as peças incompletas, ele so faltou me engolir (ele nunca deixa as pessoas terminarem a frase). Mal ele começou a levantar a voz, eu rasguei o verbo.
-Epaaaaaaaaaaa......ta louco?? Abaixa a voz que eu nao sou surda e me faça terminar a perguntar porque assim nao daremos certos, nao sou criança ok? O senhor è estressado demais, nao deixa ninguem falar, so  voce quer ter razao.  Estou sendo educada, exigo respeito, por isso nao venha gritar comigo.
O cara ficou pianinho ahahahaha, respirou fundo e falou devagar e com a voz tao baixa que precisou repetir porque nao entendi nada do que ele disse ahahaha. A Rafaela estava perto e disse que fiz bem em responder assim. Depois desse episodio, ele quando deve falar comigo, usa um tom calmo e sereno.
Acho que agora o povo la no trabalho viu que atras do rostinho de anjo, se esconde um belo diabinho.
BATEU, LEVOU!!!!

Um comentário:

  1. Hahahahahaha!!!! Nem lembrava mais que a gente tinha que fazer isso na Italia! :))) Mas e bem assim, o "Stronzo" tambem so me respeitava quando eu gritava com ele. Uma vez prensei ele contra a maquina de cafe e disse bem baixinho; "Escuta, tu sabes que eu sou brasileira, conheco muito matador de favela, e so dar qualquer 50 Euros pra eles e eles apagam quem eu quiser rapidinho..." Ele ficou umas 2 semanas sem me incomodar, hahahaha!
    Te apoio amiga, grita mesmo! Eles so sao educados com quem eles querem, ensina eles que contigo eles tem que ser tambem!
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...