segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais um outono

Quando morava em Sao Paulo, adorava quando chegava o inverno, ver a elegancia da avenida Paulista me fascinava, adorava ver as pessoas desfilando com seus casacos, luvas, botas..., tanto o inverno durava pouco. Ja aqui na Italia prefiro mil vezes o verao, porque o inverno è longo demais, triste demais e frio demais. Bem, digo isso porque moro em Ancona, porque nao acho que quem mora nas grandes capitais como Roma, Milao ou Napoli possam morrer de tedio.
Acho lindo quando neva, lembro que quando morava em Parma era realmente tempestade de neve, mas a neve è bonita so no primeiro e segundo dia, depois começa a te incomodar, voce nao consegue sair com o carro, o frio chega a doer nos ossos, voce tem que tomar cuidado pra nao escorregar na rua, a casa suja mais facil porque voce entra com o sapato molhado e por ai vai. Por isso, prefiro ir ate as montanhas para ver a neve.
Mas se tem uma estaçao do ano que amo demais è o outono. Como è lindo ver a mudança de cor, ver aquelas arvores passarem do verde ao marrom avermelhado, ver o chao coberto por folhas secas, sentir o ventinho frio no rosto e o melhor de tudo, dormir com o barulhinho da chuva.
Hoje bem cedinho acordei e fui levar o carro no mecanico, a paisagem estava coberta pela neblina, mas era linda assim mesmo. Ao retornar, aproveitei que estava a pé e admirei deslumbrada as cores por onde passava. Como è lindo, nao resisti e registrei:

parque ao lado de casa



adoro ver as folhas pelo chao

o predio onde moro

casa minha

Um comentário:

  1. Ai amiga, eu ainda prefiro a primavera... Outono me deixa depressiva...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...