segunda-feira, 14 de março de 2011

Curiosidades da Italia: Quem è o ultimo da fila???

Se tem uma coisa que eu nao SUPORTO é falta de educaçao. Quer ver eu perder a paciencia? è quando eu tenho que ir a algum lugar aqui na Italia e tenho que tentar enfrentar uma "fila". E sabem por que? Porque o italiano nao sabe formar uma fila. Dizem que paulistano nao pode ver um aglomerado de gente que ja começa formar fila, qualquer coisa em Sao Paulo è motivo de fila: fila para entrar no onibus, fila no correio, no mercado, no estacionamento, no elevador....enfim, questao de respeitar "QUEM CHEGOU PRIMEIRO". Meu namorido vive me lembrando que eu nao estou no Brasil e sim na Italia, que devo fazer como se faz aqui, mas tem coisas que eu nao aceito e uma delas e respeitar uma fila. Mas italiano sabe formar Fila????
A Ana do blog "Vivere" que mora em Veneza, escreveu um topico sobre "Fila a italiana" e ela explicou direitinho como funciona aqui, por isso nao irei detalhar o processo de formaçao de uma "fila", vale a pena ler o seu topico http://lavitatraversoparole.blogspot.com/2011/02/fila-ala-itlaliana.html

Hoje foi o meu dia de viver ao modo deles, nao è assim que diz o meu namorido? Faça como eles. Ok, entao eu fiz. Essa manha acordei cedinho porque precisava ir ao INPS, mas antes de narrar como foi o meu dia como uma cidada italiana, vou tentar descrever como è o predio do INPS.

O predio è formado por tres enormes portas de madeira. Na primeira e na segunda porta existe uma cartaz gigante escrito: " Recebimento de atestado medico" e logo  abaixo do cartaz, uma fecha que indicava a entrada pela porta numero 1. 


Unica foto que eu consegui, mas ao fundo conseguimos ver as 3 portas de madeira
  Pois bem, cheguei ao INPS as 8H20 e o horario de abertura era as 8H30. Fiquei feliz porque encontrei uma fila de tres pessoas. E o primeiro da fila estava colado na porta numero 1. Estava aliviada por ser a quarta pessoa da fila, pois nao è todos os dias que eu encontro algo organizado. As 8h25 um onibus para na porta e para o meu panico, descem umas 10 pessoas e todas estavam se dirigindo ao INPS. Pensei comigo "FUD..."  e  nao é que Fud... mesmo? A Galera estragou tudo. A primeira foi uma mulher que se fazendo de barata tonta para em frente a primeira porta, colada ao homem que estava na fila desde que eu cheguei. Depois um homem, que pelas suas caracteristicas era do Marrocos, e parecia estar meio bebado. Para em frente a porta numero um, confere o horario de abertura e fica parado ali mesmo. Logo em seguida, uma senhora no celular, falando em russo, que tambem cola no homem que ERA o primeiro da fila, porque nesse ponto, nem eu era mais a QUARTA da fila. Eu como "ex-quarta pessoa da fila" estava bem em frente da porta numero dois, morrendo de raiva, ja espumando pelo canto da boca de tanto odio porque niunguem falava nada. Se era em Sao Paulo???...aff, ja tinham levado um pescotapa (tapao no pescoço).

Mas continuei ali, no mesmo lugar e no momento em que aquela porta abrisse, eu iria brigar pelo meu quarto lugar. Mas eis que acontecem um milagre. A porta numero dois abriu e a entrada era bem ali. AHAHAHAHAHA, agora eu era a primeira da fila. A porta numero um, era somente para quem deveria entregar o certifcado medico, outros serviços era na porta numero 2. Nem preciso dizer que me olharam com cara feia ne? To nem ai, to aprendendo com eles.Ameiiiiiiiiiiiiiiiii, quem ri por ultimo, ri melhor.

4 comentários:

  1. kakkaka. Ainda bem que vc ficou na porta certa. kakaka Nossa, eu não sabia que era tão bagunçado assim.

    bem, respodnendo sua pergunta, eu ainda não fui a Itália, mas esse ano, se Deus quiser, piso nessa terra linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaha! Ótimo!!!!
    Eu tbem não consigo gostar do modo mal educado que os italianos vivem...
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    só tu! menina sabe q sou do est de sao paulo e no interior não eh assim,pelo enos no ponto de onibus nunca vi, só no banco e mercado... nada de filas..Aqui é que fui aprender a formar fila para tudo, adoooro..e tem outra coisa boa aqui a galera detona se alguem furar a fila, n tem essa não. E os lugares reservados são respeitados, senão as gravidas pedem hihihi..nao me lembro de ver isso a minha cidade.
    Ai.. as x me sinto totalmente portug, penso q nasci no lugar errado kkkkkkk
    Querida tem um presentinho p vc la no blog, passa lá ;)Bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh...Ta vendo, Portugal è civilizado, aqui gravida e idosos nao tem chance nao, direito igual para todos. Uma vez vi Peruana no onibus, a barriga era taaaaaao enorme, com certeza ja estava no fim da Gravidez. Eu estava em pe tambem, porque senao teria dado meu lugar a ela, voces acreditam, ninguem se levantou? Achei uma falta de respeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...