sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ainda neve em Ancona

O frio chegou de vez em Ancona. Depois de uma dia inteiro de neve, veio o segundo com mais neve ainda e o povo de Ancona ficou deslumbrado e surpreso com tanta neve. Meu vizinho que è um anconetano doc * disse que nao se lembra de ver uma nevasca assim tao forte. Loooooogico que o espirito da " maniaca da maquina fotografica" baixou em mim e revelou o meu lado "Abobada mulher das neves" ( esse era o modo em que minha amiga Robertha me chamava quando viajamos a primeira vez pra Europa e no momento em que eu vi os Alpes Austricos nao parei de filmar um so minuto, tipica reaçao de quem via a neve pela primeira vez...e de longe!!!).

A neve em Ancona durou apenas dois dias, mas a neve permaneceu por quase uma semana e o resultado de tudo isso è que o transito virou um caos, pessoas faltaram ao trabalho inclusive eu que por dois dias nao fui trabalhar. A neve è muita bonita de se ver, mas isso quando ela è fresca, ou seja, quando cai e permanece por dois dias, mas è perigosa quando começa a derreter, pois de dia o tempo è lindo, o sol brilhar e a neve aos poucos começa a virar agua e a noite com a baixa temperatura (entre 0º e -5º graus) ela se transforma em gelo, um verdadeiro espelho de gelo no asfalto, causando acidentes de todos os tipos: pessoas que caem e quebram a perna, principalmente os idosos e carros que perdem o controle por derrapar, por nao conseguirem freiar e por escorregar mesmo.

Aproveitei os momentos que registrei e fiz um video, esperem que gostem.
Beijos e bom natal


* Anconetano doc =  pessoa que nasce na cidade de Ancona

3 comentários:

  1. oi taty! feliz ano novo p vc tb! que frio nao? o que a gente nao passa por aqui so a gente sabe, nao eh mesmo?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina!!!!

    Foi neve pra mais de metro hein?
    Nossa, tudo tão branquinho!!!!A nevasca foi tão forte na parte do Norte nos EUA que muitos vôos foram cancelados.

    Curiosidade:Pq vc escolheu a Itália?

    Beijos de Jacksonville,FL-USA.

    ps: aqui a gente pegou -7C hj. Vê se pode? Tô na Europa ou na Flórida?!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty!!! td bem?
    Menina que lindo! não consegui ouvir direito o começo do vídeo mas amei as imagens e a musica de fundo para limpar os vidros foi um espectáculo a parte!! adorei! hahah
    Bom Feliz Ano Novo para vc e a sua família que vc ta a construir aí.
    Tudo de bom!!
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...