terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Calma e sangue frio

Eu to tentando estudar um modo para gestir a minha paciencia, porque somente assim viverei melhor. Sendo paulistana, nascida e crescida no caos de Sao Paulo sou ligada no 220 por natureza e morar em uma cidade de 103.000 habitantes nao è facil. E por que nao è facil??? Porque o povo è devagar quase parando e eu nao tenho paciencia.

Os obstaculos do meu dia-a-dia

*** Posto de Gasolina: Aqui na Italia os postos de gasolina funcionam com o sem funcionarios. Existem maquinas automaticas onde voce coloca o dinheiro e pronto, pode abastecer sozinho. Rapido e facil. Mas a maioria prefere ser servido, o que leva horas e horas. O motorista chega no posto, desce do carro com muuuuuita tranquilidade e vendo que o funcionario nao vem, decide abastecer o carro com muuuuuuuito mais tranquilidade. Quando penso que a lesma vai tirar o carro da minha frente para ir pagar...., ele simplesmente deixa o carro parado ali ignorando o meu. E assim a lesma com muuuuuita calma,  vai caminhando ate o funcionario que esta muito ocupado batendo papo no celular. Apos perguntar como vai a familia, ele paga e retorna a passos de tartaruga e eu nesse nesse meio tempo ja estou espumando de odio dentro do carro, me segurando para nao explodir. A lesma entra no carro, coloca o cinto com muuuuuuuita tranquilidade e eu explodo.  BEEEEEEEEEEEEEEEEEE.......... minha mao cai pesada na buzina. Aff...meus nervos estao gritando

***Supermercado: Tenho medo de ir ao supermercado quando tenho que comprar coisas de ultima hora. Ontem foi assim, estava faltando tomate e antes de  sair para compra-los analisei mil vezes se realmente era necessario, e quando vi que sim,  meditei para nao me estressar. Entro no mercado e ja entro em panico, pois o mercado estava cheio de velhinhos que se conhecem. O primeiro desafio foi passar entre os carrinhos de senhoras que pararam no meio do corredor para bater papo como se estivessem em casa. O Segundo obstaculo foi querer comprar frios e ter que esperar a indecisao de quem eram antes de mim. O terceiro desafio era a fila. Meu Deus, por que italiano nao respeita fila? Eu era a terceira da fila, e atras de mim um senhor com o cestinho de compras que so faltava furar a minha coluna de tanto que me empurrava. Logo em seguida, um outro senhor chega com um carrinho, mas ao inves dele ir atras do senhor com o cestinho, ele coloca o carrinho do meu lado como se quisesse passar na minha frente. Depois disso uma outra senhora que se coloca do meu outro lado e nessas alturas ja nao se sabe quem chegou primeiro. E a coisa mais incrivel, è que ninguem diz nada. Tentar furar a fila na minha frente eu rodo a baiana que existe dentro de mim.

*** Correios: PIOR QUE SUPERMERCADO.

*** Transito: Aqui em Ancona o povo nao usa seta, em rotatoria o povo nao sabe dar a preferencia e o pior è quando estacionam o carro em frente a minha garageeeeeeeeeem!!!!!

Mas os obstaculos que eu citei acima, sao alguns dos exemplos. Mas a galera aqui nao pira nao, eles esperam com tranquilidade, por isso eu tenho que treinar a minha paciencia.

Outra coisa que aqui me faz rir è quando ouço chamar as pessoas pelo cargo que ela exerce:
"Chefe, amanha eu nao venho"
"Diretor, por favor cancele essa compra"
"Qual o seu nome? Sou o Engenheiro Rossi. Ok. Senhor Rossi.... No, engenheiro Rossi" (ah, grande bosta)
"Bom dia contador Guidi!
"Farmaceutico eu gostaria de uma aspirina"
" Bom dia, queria marcar uma consulta com o Doutor Venturini? O nome da senhora? Tatiana. O seu sobrenome?  De Souza. E quem te indicou senhora de Souza? A Chiara. Qual Chiara senhora? A Chiara minha amiga. E o sobrenome dela senhora? Oxe? sei la.
Eu nao acostumei em chamar as pessoas pelo sobrenome.

No Brasil a gente ja facilita tudo, chama pelo primeiro nome, o gerente de loja, açogueiro, farmaceutico, contador è SEU FULANO, SEU CICLANO, SEU BELTRANO,  todo vendendor ambulante è TIO, o padeiro è o Zé.., .imagina so ter que chamar o tio da pipoca de pipoqueiro, o tio do churros de.... ???? churreiros??? ahahahah, seria engraçado.

Mas pra que facilitar se podemos complicar????

6 comentários:

  1. Aiii Taty!!! chega a ser comico se não fosse trágico. Aqui e aí há algumas semelhanças, menos a calma. Mas acho por ser uma cidade pequena, todo mundo se conhece desde sempre..agora na cidade grande ninguem se conhece, pra que fazer tudo nas calmas e parar pra conversar? não conhecemos ninguem msm. E dps o tempo torna-se curto e a pressa se faz presente. Tem msm que treinar a paciência, bem...
    Aqui nos postos de gasolina são assim tb, mas é aquele lance é todo mundo desconhecido e com pressa, sempre a despachar. Qto a tratar as pessoas pelas profissões é assim tb, Arquitecto não sei das qts, Engº fulano, Enfermeira tal, meu chefe por exemplo chamamos de Chefe e ele é enfº mas até que não acho que é tao estranho pq em anatomia de grey o responsável do centro cirurgico tb é chamado de Chefe...hihihi Mas o restante me fazia uma confusão tb agora já acostumei totalment,e qdo o médico dá aulas na Universid então, daí é chamado "Sr Profº Dr Fulano da Silva"
    E o sobrenome tb é sempre usado..
    No supermercados menores é tal e qual vc descreveu, os velhinhos entram na fte, mas qdo eu vou lá eu finjo que nao vi e grudo nas costas da pessoas da fte, a menos que seja um velhinho muito idoso e debilitado..pq alguns são meio folgadinhos...Mas eu acho engraçado essas diferenças há algumas que eu acho muito bem inventadas, qto a filas só no mercado e soh os velhinhos que dão de loucos, pq nas outras situações todas a fila é sagrada, as pessoas fazem fila pra tudo no ponto de onibus (msm q nao esteja em fila todos sabem a ordem de chegada de cda 1 e na hr de entrar respeitam a ordem) no metro, no banco há senhas, as ordens de atendimento soa mto respeitada sejam por filas, ou por senhas...adoro!
    Mas é isso companheira...calma, paciencia, e pensar que pra eles é dificil ir rápido...kkkkkkk
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Denise to vendo que a situaçao por ai è muuuuito parecida kkkkkkk, aff paulistano è todo eletrico, to podendo nao. Mas eu vou treinar o meu Eu interior, vamos ver se me transformo em Madre Teresa de Calcuta kkkkkkkk. Beijao

    ResponderExcluir
  3. Compartilho 100% de tudo que vc escreveu. Tambem estou aqui (no Veneto) tentando desenvolver a minha paciencia que é incrivelmente pequena!
    Acho que yoga seria uma boa opçao.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk....concordo com voce, yoga seria uma boa mesmo

    ResponderExcluir
  5. Hihihi.....eu ia pirar aí entao. Estamos programando uma viagem a Roma nesse verao e quero dar uma esticada até a regiao da Toscana, pelo jeito eu vou adorar, mas só de passeio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanci, voce com certeza ira amar o passeio, a Toscana è lindissima e Roma entao nem se fala. beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...