sábado, 21 de maio de 2011

Saga da familia na Italia: Chegando em Roma

Nem acreditei quando olhei o calendario e vi que era sabado 21/05...dia em que eu precisaria ir a Roma buscar a minha familia. Cheguei na estaçao de Napoli 1 horas do meu trem partir, estava morrendo de medo de por causa do transito perder o trem. Era coisa da ansiedade mesmo, pois a familia so iria chegar as 19 horas e eu estava saindo de Napoli as 10 horas da manha. O Domenico nao pode ir, alguem tinha que ficar para resolver o que ainda estava faltando para o casamento.


As 12 horas cheguei em Roma e a primeira coisa que fiz foi procura o Hotel, alias Bed and Breakfast. No mapa do site parecia tao simples chegar...ai quanto estresse!!! Na realidade nao era longe, ficava uns 20 min do centro de Roma, mas eu pensava que me bastava somente o metro para chegar, mas nao, eu tinha mesmo era que usar o trem que leva para a periferia de Roma. Depois de umas 6 estaçao chego ao meu destino, observei que o local era tranquilo e o hotelzinho era simples e muito aconchegante. Valeu a pena. Apos um delicioso banho e um repousinho, la vai a Tatiana novamente pegar o trem, dessa vez rumo ao aeroporto Fiumicino de Roma.


Nossa como è comodissomo o trem que de Roma leva ao aeroporto, pois o trem para dentro do aeroporto mesmo. Logico que para toda comodidade nada è tao barato, achei o valor da passagem absurda demais, 14 euros so ida. Maaaaaaas fazer o que, ne?
Cheguei no aeroporto duas horas antes, colei meus olhos no monitor de voos e controlova aquele que vinha de Amsterdam, pois era ali que estavam os meus. Viajaram com a KLM, e a conexao se fazia em Amsterdam.

 As 19 horas vejo pelo monitor que o aviao ja havia aterrisado, mas nada da minha familia sair. Depois de 40 minutos sentada, e praticamente sozinha naquela saguao de aeroporto, eis que a porta se abre e vejo meus pais correrem na minha direçao. Ai que delicia tantos beijos e tantos abraços. Logo atras minha irma, mais beijos e maos abraços. O segundo aviao de Amsterdam chegou trazendo a segunda parte da familia: dois primos e uma prima. (Nao conseguiram comprar a passagem para o mesmo voo). Depois de tantos abraços e de fazer tantas perguntas, chega o motorista da van que eu aluguei para levar toda essa galera para o hotel. Acho que o motorista se divertiu demais, pois ria com as perguntas e a curiosidades da minha familia.

Apos um banho relaxante, a familia ja estava morrendo de fome e essa era o meu maior medo. Onde levar a galera para comer??? Resolvi arriscar em um restaurante proximo ao hotel. A comida era boa, ou talvez eu que ja me acostumei com a cozinha italiana nao tinha problemas. Meu pai ja veio perguntando se nao tinha arroz ahahaha, eu respondi que tinha risoto, mas depois de explicar como funciona na italia, todos se decidiram por comer um belo prato de macarrao a Bolonhesa acompanhado de uma boa taça de vinho.



 Foi bem divertido,o povo nao via a hora de dormir um pouco,  mas estavam ansiosos demais para  o passeio do dia seguinte, iria conhecer a incrivel cidade de VENEZA.

Aguardem o proximo post
beijos

6 comentários:

  1. Que delicia se reencontrar com a familia,nao é? Meus pais estavam aqui tambem. Curta bem sua familia e divirtam-se!

    ResponderExcluir
  2. Taty!!!! voltei! menina como eh que vc ta? e o casamento? conte-me tudo..hahah sua familia ta aí? que delicia hein!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que saudade que estava de ler os seus posts. Adoroooo! Não vejo a hora de ler o próximo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Tatiana, estou acompanhando seu blog pois gosto muito e estive ai em 2010, amei a Itália e penso em voltar... quem sabe pra morar. Pois tenho descendencia italiana. Então, quem sabe um dia estarei ai. bjss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia a família junta!!! Espero que esteja aproveitando bastante, não deixe de postar fotos sobre Veneza, sempre linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois è meninas, foi muito bom o pouco tempo que eles ficaram, agora to na saudade de novo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...